[Ajuda] Fluido radiador/Oléo baixando/Ruídos (120mil km)

gsb89

Membro
Fala galera,

Recentemente parei o carro na oficina pra resolver uns problemas de vazamento de óleo e fluido do radiador. Troquei vários itens entre eles:

-Junta da tampa de válvulas
-Tensor da corrente de comando
-Retentores do comando
-Correia dentada
-Rolamento do tensionador hidráulico da correia dentada
-Esticador da correia poly v
-Carcaça da termostática + válvula
-Sensor de temperatura
-Mangueiras de respiro de óleo do cárter
-Junta do coletor de admissão
-Filtro de Ar/Óleo/Combustível
-4.5L Óleo Castrol 5w40
-Limpeza de cárter

Acabou que diminuiu o ruído (principalmente por conta do tensor das correntes) mas não muito, os vazamentos tb pareceram cessar.

Com o tempo, rodando mais com o carro, vi que o óleo continua baixando mas aparentemente seria só da turbina, que planejo fazer manutenção ou trocar completa em breve.

Continuei usando e observando, até o dia em que baixou toda o líquido do reservatório (ainda não fiz limpeza porque queria confirmar a estanqueidade) e apitou no painel. Esperei esfriar, comprei aditivo e água desmineralizada no posto e completei. Deixei na oficina, e depois o veredicto foi que o radiador de ar quente tava furado e água começava a jorrar para o lado do passageiro.

Como não ia dar tempo de comprar a peça (achei original com um preço bom) e também iria precisar desmontar todo o painel, além de que na Bahia praticamente não usamos ar quente (e por isso o fluido preso lá corrói e vaza), permitir a oficina fazer a gambiarra e isolar o radiador.

Aproveitei pra trocar umas buchas da suspensão (de sampel pra OEM) que há tempos não da confiança em alta velocidade.

Dito isso, hoje quando sai com o carro da oficina (que só isolou radiador e trocou buchas) o carro veio de brinde com 2 "defeitos" novos:

- Eletrônica - o pisca alerta ligava sozinho e o carro desliga / travamento automático não funciona

- Ruído - Acelerando o carro parado não acontece, mas se começar a andar parece como o ruído de muito ar entrando (sem filtro de ar) pela borboleta, ou ruído na tubulação de escapamento, já que aumenta com a velocidade e chega a ficar ressonando no interior do carro. Tenho medo de ser algo no câmbio.

Pra completar, olhando melhor o motor, parece que continua vazando óleo (ou da junta de cabeçote ou da bomba de óleo, ou ambos). .

O que eu faço, além de levar o carro pra ser benzido lá no Bonfim? (hehehe).

Estou tentado arrumar aos poucos, pneus, suspensão, freios, pintura...

Além disso em breve também, novas bobinas/velas, MAF e sonda lambda pra ver se melhora o consumo e algumas irregularidades na marcha lenta.

Desculpa pela carta que escrevei, é só um desabafo de quem quer cuidar do carro, gasta gasta, e não resolve tudo. =/

valeu qualquer ajuda/dica!

roxo

Moderador
Meu caro,

Vi que vc é de Salvador .. eu sou de Feira de Santana ... tem um grupo do zap zap do pessoal do nordeste .. coloca seu numero lá que eu add.

No mais, preciso que vc coloque os dados de seu argolas na assinatura para poder te ajudar com sua peleja .... aguardo

gsb89

Membro
Fala Roxo, vou te mandar por mp.

é o 1.8T 180 2005/2006 (APP). Valeu

Ahh, Já descobri sobre o ruído, era no protetor de cárter, como tá sem 2 dos 3 "calços" (onde prende o parafuso) , tinha borracha e alguns "armengues", daí quando o cara tirou pra trocar as buchas da bandeja e colocou de volta, não ficou igual. Preciso procurar esses 2 calços restantes.

Os problemas elétricos persistem e se agravaram um pouco. Agora, parece q ele tá interpretando como se as portas estivessem abertas (mas não mostra isso no CB) e deixa a luz interna ligada. E volta e meia fica piscando o pisca alerta (quando fechado/alarme on). Não sei o que fazer pra não descarregar a bateria.

Se eu desligar o módulo conforto é ruim depois pra reconfigurar?