gsb89
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Fala galera,
Recentemente parei o carro na oficina pra resolver uns problemas de vazamento de óleo e fluido do radiador. Troquei vários itens entre eles:
-Junta da tampa de válvulas
-Tensor da corrente de comando
-Retentores do comando
-Correia dentada
-Rolamento do tensionador hidráulico da correia dentada
-Esticador da correia poly v
-Carcaça da termostática + válvula
-Sensor de temperatura
-Mangueiras de respiro de óleo do cárter
-Junta do coletor de admissão
-Filtro de Ar/Óleo/Combustível
-4.5L Óleo Castrol 5w40
-Limpeza de cárter
Acabou que diminuiu o ruído (principalmente por conta do tensor das correntes) mas não muito, os vazamentos tb pareceram cessar.
Com o tempo, rodando mais com o carro, vi que o óleo continua baixando mas aparentemente seria só da turbina, que planejo fazer manutenção ou trocar completa em breve.
Continuei usando e observando, até o dia em que baixou toda o líquido do reservatório (ainda não fiz limpeza porque queria confirmar a estanqueidade) e apitou no painel. Esperei esfriar, comprei aditivo e água desmineralizada no posto e completei. Deixei na oficina, e depois o veredicto foi que o radiador de ar quente tava furado e água começava a jorrar para o lado do passageiro.
Como não ia dar tempo de comprar a peça (achei original com um preço bom) e também iria precisar desmontar todo o painel, além de que na Bahia praticamente não usamos ar quente (e por isso o fluido preso lá corrói e vaza), permitir a oficina fazer a gambiarra e isolar o radiador.
Aproveitei pra trocar umas buchas da suspensão (de sampel pra OEM) que há tempos não da confiança em alta velocidade.
Dito isso, hoje quando sai com o carro da oficina (que só isolou radiador e trocou buchas) o carro veio de brinde com 2 "defeitos" novos:
- Eletrônica - o pisca alerta ligava sozinho e o carro desliga / travamento automático não funciona
- Ruído - Acelerando o carro parado não acontece, mas se começar a andar parece como o ruído de muito ar entrando (sem filtro de ar) pela borboleta, ou ruído na tubulação de escapamento, já que aumenta com a velocidade e chega a ficar ressonando no interior do carro. Tenho medo de ser algo no câmbio.
Pra completar, olhando melhor o motor, parece que continua vazando óleo (ou da junta de cabeçote ou da bomba de óleo, ou ambos). .
O que eu faço, além de levar o carro pra ser benzido lá no Bonfim? (hehehe).
Estou tentado arrumar aos poucos, pneus, suspensão, freios, pintura...
Além disso em breve também, novas bobinas/velas, MAF e sonda lambda pra ver se melhora o consumo e algumas irregularidades na marcha lenta.
Desculpa pela carta que escrevei, é só um desabafo de quem quer cuidar do carro, gasta gasta, e não resolve tudo. =/
valeu qualquer ajuda/dica!
Recentemente parei o carro na oficina pra resolver uns problemas de vazamento de óleo e fluido do radiador. Troquei vários itens entre eles:
-Junta da tampa de válvulas
-Tensor da corrente de comando
-Retentores do comando
-Correia dentada
-Rolamento do tensionador hidráulico da correia dentada
-Esticador da correia poly v
-Carcaça da termostática + válvula
-Sensor de temperatura
-Mangueiras de respiro de óleo do cárter
-Junta do coletor de admissão
-Filtro de Ar/Óleo/Combustível
-4.5L Óleo Castrol 5w40
-Limpeza de cárter
Acabou que diminuiu o ruído (principalmente por conta do tensor das correntes) mas não muito, os vazamentos tb pareceram cessar.
Com o tempo, rodando mais com o carro, vi que o óleo continua baixando mas aparentemente seria só da turbina, que planejo fazer manutenção ou trocar completa em breve.
Continuei usando e observando, até o dia em que baixou toda o líquido do reservatório (ainda não fiz limpeza porque queria confirmar a estanqueidade) e apitou no painel. Esperei esfriar, comprei aditivo e água desmineralizada no posto e completei. Deixei na oficina, e depois o veredicto foi que o radiador de ar quente tava furado e água começava a jorrar para o lado do passageiro.
Como não ia dar tempo de comprar a peça (achei original com um preço bom) e também iria precisar desmontar todo o painel, além de que na Bahia praticamente não usamos ar quente (e por isso o fluido preso lá corrói e vaza), permitir a oficina fazer a gambiarra e isolar o radiador.
Aproveitei pra trocar umas buchas da suspensão (de sampel pra OEM) que há tempos não da confiança em alta velocidade.
Dito isso, hoje quando sai com o carro da oficina (que só isolou radiador e trocou buchas) o carro veio de brinde com 2 "defeitos" novos:
- Eletrônica - o pisca alerta ligava sozinho e o carro desliga / travamento automático não funciona
- Ruído - Acelerando o carro parado não acontece, mas se começar a andar parece como o ruído de muito ar entrando (sem filtro de ar) pela borboleta, ou ruído na tubulação de escapamento, já que aumenta com a velocidade e chega a ficar ressonando no interior do carro. Tenho medo de ser algo no câmbio.
Pra completar, olhando melhor o motor, parece que continua vazando óleo (ou da junta de cabeçote ou da bomba de óleo, ou ambos). .
O que eu faço, além de levar o carro pra ser benzido lá no Bonfim? (hehehe).
Estou tentado arrumar aos poucos, pneus, suspensão, freios, pintura...
Além disso em breve também, novas bobinas/velas, MAF e sonda lambda pra ver se melhora o consumo e algumas irregularidades na marcha lenta.
Desculpa pela carta que escrevei, é só um desabafo de quem quer cuidar do carro, gasta gasta, e não resolve tudo. =/
valeu qualquer ajuda/dica!