[AJUDA] Filtro de combustível

ArielRosar

Membro
Olá! Sou novo no mundo Audi.
Já procurei algo relacionado e não achei informação.
Minha dúvida é a seguinte: Hoje fiz a compra do óleo/filtro de óleo/filtro de combustível. Levei no meu mecânico de confiança para fazer a troca desses itens. No fim da tarde fui buscar e recebi a seguinte informação...
"O filtro de combustível não deu certo. O que tem no carro é o mesmo do SANTANA."

Eu comprei um filtro de combustível WEGA que o revendedor do filtro informou que é compatível com o 1.8T 180 2005.

O que vocês me dizem sobre isso? Algo foi modificado no carro para utilizar o filtro de santana ou realmente é assim?

sharaujo

Membro
Cara não sei se é o mesmo..

Chegou a ver se o filtro de combustivel que comprou era o original?

segue informações do cod do filtro

CqQNSeN.jpg

ArielRosar

Membro
Realmente... Pelo que vi em fotos, depois de pegar o código que você passou, o filtro que me venderam é muito diferente. Depois vou pegar ele e postar uma foto aqui.

shu disse:
Cara não sei se é o mesmo..

Chegou a ver se o filtro de combustivel que comprou era o original?

segue informações do cod do filtro

CqQNSeN.jpg
Amigo que programa é esse ? É gratuito vi que pode arrumar qualquer partnumber dos nossos carros top.

Seguinte galera, liguei na vw perguntei sobre o filtro de gasolina o vendedor me informo que possui 2 tipo, um com regulador de pressão bar 3 e outro somente o filtro, e ai alguém pode me esclarecer isso.

Tem que consultar o ETKA ou então olhar embaixo do carro... Se ele for assim -{}- (com a entrada e saída de cada lado) é o sem regulador, se for assim ={} (com a entrada e a saída do mesmo lado ou então com três vias) é o com regulador

Segundo o ETKA online que consulto não tem distinção de modelo, todo A3 8L usa o filtro de combustível sem regulador que é o 1J0201511A

victorarrabal disse:
Tem que consultar o ETKA ou então olhar embaixo do carro... Se ele for assim -{}- (com a entrada e saída de cada lado) é o sem regulador, se for assim ={} (com a entrada e a saída do mesmo lado ou então com três vias) é o com regulador

Segundo o ETKA online que consulto não tem distinção de modelo, todo A3 8L usa o filtro de combustível sem regulador que é o 1J0201511A
Correto, pelo oque andei pesquisando me parece ser esse mesmo, obrigado pela ajuda.

Liguei na autorizada audi, o atendente disse que é o o filtro de combustível sem regulador que é o 1J0201511A, fica embaixo do carro, R$ 130,00 Reais, liguei na autorizada VW passei o codigo, pois é o mesmo do Golf R$ 60,00 e paralelo Fran custa R$ 30,00 pratas... a questão é: como trocar sem derramar tanta gasolina, alguma dica?

ALBERTOLIMA

Membro
RICARDO WALLACE SOARES disse:
Liguei na autorizada audi, o atendente disse que é o o filtro de combustível sem regulador que é o 1J0201511A, fica embaixo do carro, R$ 130,00 Reais, liguei na autorizada VW passei o codigo, pois é o mesmo do Golf R$ 60,00 e paralelo Fran custa R$ 30,00 pratas... a questão é: como trocar sem derramar tanta gasolina, alguma dica?
Se é loco 130 reais???
Aqui em SP na concessionaria VW eu paguei 35 reais, é o mesmo do Golf sim (o Fran é otimo filtro eu ficaria com o Fran, nao vejo necessidade de pagar mais caro)
Sobre trocar sem derramar gasolina é um poco dificil, mas pra melhorar , desligue o chicote da bomba de gasolina e ligue o carro, deixa ate morrer, nisso baixa a pressao na linha de combustivel, vai derramar mas é bem pouca coisa! cuidado com os plugs tem que saber tirar com cuidado !

Valeu Alberto Lima, pois esse é o meu primeiro carro mais velhinho, tenho um civic 2013 e comprei esse pra andar mais no dia a dia, o meu é 2005, esta beberão ainda fazendo no maximo 11km/l onde meu civic é automatico e faço 15km/l, tá f... já troquei um monte de troço, falta apenas correia dentada, vou adicionar um militec também pra ver se ajuda um pouco, e valeu pela dica, realmente aqui tudo é caro amigo, o povo acha que todo mundo nesse fim de mundo aqui em Brasilia tem $$$ pra rasgar... Abraço parceiro...