[Ajuda] Filtro combustível esportivo / Universal

Jordaum

Aro 99
Pessoal,

Estou passando meu carro pra álcool, e pesquisando sobre filtro de combustível, achei esses anúncios de filtros universáis laváveis.

Qual a opinião de vcs sobre eles? Alguem conhece, usa, recomenda ou não?

Segue informações:

Filtro Combustível ETERNO de Alumínio com Refil Lavavel de aço Inox 316 com tela dupla permitindo uma filtragem de 14 micras, utilizado veiculos de alta performance
Maior filtro do mercado.

Filtro de alumínio com refil lavável específico para alta performance, possui tela dupla de aço inox 316 que nunca estraga se tornando assim um filtro combustível eterno ser utilizado para Álcool, Gasolina e Metanol
Tenho para mangueira de 3/8" e 1/2" e posso fazer sob encomenda para mangueiras de 5/8"utilizados em veículos aspirados, turbos e também para alta performance".
Excelente custo benefício de fácil instalação o comprimento é de 21 cm (210mm) de comprimento e Ø 6 cm (57mm)

Fotos:
img

img

img


Alguns links do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -todos-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-inox-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... versal-_JM

[]s,
Jordão
 

Carlinho

Consultor Técnico
Eu acho inútil. Se teu tanque de combustível não estiver sujo, o filtro OEM segura a onda. No máximo, é só trocar o filtro mais vezes, tipo a cada troca de óleo ou alternadamente a cada troca de óleo. Eu faço assim, troca de óleo sim, troca de óleo não...
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Uma vez conversando com o preparador do meu chevette eu sugeri de comprar um filtro desses pra botar ali no lugar do filtro do gol gti que eu uso, e ele falou que eu ia gastar dinheiro a toa e que nao confiava nesses filtros lavaveis! :(
 

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
Eu acho inútil. Se teu tanque de combustível não estiver sujo, o filtro OEM segura a onda. No máximo, é só trocar o filtro mais vezes, tipo a cada troca de óleo ou alternadamente a cada troca de óleo. Eu faço assim, troca de óleo sim, troca de óleo não...

Carlinho, o problema é justamente esse, no alcool tenho que trocar o filtro muito mais vezes.. assim pensei em usar esse..

O filtro OEM ta caro D+.. 45 a 80 conto.. (1J0201511A)

Rafa, se vc ver isso aqui, conhece a Piramide Toledo Peças?

Piramide Veiculos Ltda - Concessionario Volks
Fone (45) 2103-9090

Eles tão vendendo o OEM por R$26,00 mas não enviam pra BH... (só pro PR)

Se for perto de vc, rola comprar uns 3 e mandar pra mim :D

[]s,
Jordão

Edit: Suposição idiota - Já que esse filtro esportivo, teoricamente filtra menos que o OEM, se eu colocar um desse, em linha, antes do OEM devo aumentar bem a vida útil do OEM, sem estrangular o fluxo, pois dizem que é de alta vazão. Será que fica bom? heheh
 

Carlinho

Consultor Técnico
Porra Jordaum, compra na concessionária!

Catalao (Belo Horizonte-MG) 0xx31,2102-1013 11 42,34 FILTR COMB 08/06/2010 09:51:34
Recreio BH (Belo Horizonte-MG) 0xx31,3319-9060 31 42,33 FILTRO COMBUSTIVEL 10/06/2010 05:27:32
Mila (Belo Horizonte-MG) 31,3449-9000 20 42,33 FILTRO DE COM 09/06/2010 05:57:42
Carbel (Belo Horizonte-MG) 31,3280-9659 /81 /09 45 42,34 1J0/ 201511/A / FILTRO DE COMBUSTIVEL 10/06/2010 08:28:42
Garra BH (Belo Horizonte-MG) 0xx31,3429-5050 24 42,34 1J0/ 201511/A / FILTRO DE COMBUSTIVEL 10/06/2010 08:21:54
Reauto (Contagem-MG) 31,3368-6030 6 42,34 FILTR COMB 09/06/2010 07:56:54
Viacar (Diamantaina-MG) 0xx38,3531-2490 2 35,88 FILTR COMB 08/06/2010 08:11:24

Isso é preço de tabela, se arranjar pra comprar no nome de oficina rola 30% de desconto ainda!


Ou na Nafil por 30 mangos:
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=21204
 

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum, não é perto, é em outra cidade mais pro interior.

Veja se compensa mandar pra capital (Curitiba) e depois mandar pra vc, qqr coisa vc manda aqui pra casa q dai eu te mando.
 

Propeople

Novato
N eh tanta vazao que justifique colocar um esportivo = filtrar menos...= entupir bicos.....

2 eh 30 40 pila um filtro de marca boa...n precisa ser original...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Propeople, na realidade pelo que eu entendi o Jordaum não tá preocupado com a vazão, mas sim com a maior frequência de trocas do filtro em função de usar álcool.

PS: quando se usa álcool num carro que sempre usou gasolina, a tendência é que a sujeirada que acumulou no tanque se solte...
 

Propeople

Novato
Intaum me falaram que quando para de usa gasolina e usa alcool o filtro entope por causa de um gel q forma...pelo que vi era mito... o meu filtor tava com 30 mil km na gasolina usei 8 mil km de alcool puro...quando troquei o filtro taa limpinho e nada obistruido...de qq jeito


se na concecionaria eh 30 40 pila compra 10 logo e troca a cada 5000 k....
 

Jordaum

Aro 99
Valew Rafa, mas não vi que era em Toledo, ehhe

Vou comprar esse de 30 conto na NAFIL mesmo, compro logo uns 3 pra valer o frete, e fica mais barato que comprar aqui em BH. Valew Carlinho!

Mas ainda to pensando em colocar um esportivo deste ai em linha, antes do OEM, pois ele eu posso tirar e lavar com mais frequencia...

[]s,
Jordão
 

Jordaum

Aro 99
Amigo, o filtro de combustivel fica debaixo do carro, é muito fácil trocar, mas como tem que levantar o carro, é bom vc trocar sempre que for trocar o óleo, assim bem vão te cobrar mão de obra..

Tem um tópico aqui que explica melhor, mas não tem segredo.

[]s,
 
Topo