**Ajuda Escape

netofeitoza

Novato
Galera eu comprei essa coisinhas aqui pro meu a3. mas eu to em duvidade de como fasso pra por essa descagar, ela tem a saida e entrada de 2,5 pol. creio que a original do audi deva ser menor... o que vcs me aconcelham a fazer? trocar todo o escape e por 2,5 ou colocar cm o escape original mesmo?
obs: nao tenho downpipe.
img0354hp.jpg

freple

Membro
se a idéia é potência...a 1a. coisa a ser feita é trocar o DP....de nada adianta aumentar a saída, se a entrada estiver estrangulada...got it?!?

netofeitoza

Novato
Foi isso que imaginei... entao nem rola eu por agora né ;( to agoniado pra escutar esse barulho rsrs... Mas voltando a o assunto, onde se me aconcelha à comprar um downpipe #freple,[background=rgb(253, 250, 247)] [/background]miamirio[background=rgb(253, 250, 247)]? ou no ML mesmo[/background][background=rgb(253, 250, 247)]? nao tem problema ele se 3 pol e a minha descarga se 2,5[/background][background=rgb(253, 250, 247)]?... No caso eu vou fazer o escape completo, e vou tirar o catalizador e evidentemente, mas eu fico em duvida em que fazer com o segundo abafador (o do meio), posso tirar ele tbm[/background] [background=rgb(253, 250, 247)]? e deixar so o ultimo magnaflow[/background] [background=rgb(253, 250, 247)]? e em relaçao a os sensores, tem algum[/background][background=rgb(253, 250, 247)]?[/background]

Desculpa se eu perguntei demais, rsrs.

freple

Membro
pode até colocar, mas vai ser 2 trabalhos

dá uma pesquisada no ML....ou até ebay....caso aí na sua cidade não tenha nenhuma casa de escap....

....precisa ver se vc não vai futuramente qrer trocar a turbina por uma maior....q aí precisa fazer o DP já pensando nisso

pelo q o pessoal comenta não há problema começar c/ DP em 3" e depois passar pra 2,5"

eu recomendo colocar 2 abafadores(1 interm e 1 final)....pra diminuir a ressonância dentro do carro...

Pincel

Membro
@freple, no meu caso eu vou colocar apenas o downpipe de 3 polegadas em inox do colega bruno rates de goiânia e manter o resto do escape original... Vc acha que vai aumentar a ressônância/vibraçao dentro do carro a ponto de incomodar?

freple

Membro
se vc for manter o restante dele todo OEM....consequentemente manterá os 2 abafadores....intermediário e o final, certo?!?!

mta gente faz isso tb...

confesso q inteiro de 3", acho q não muda mto de um c/ 3" apenas no DP e o resto de 2,5"...SNME inteiro de 3" ao passar pelo vão do eixo traseiro, devido a falta de espaço...acaba tendo q amassar o tubo....ou seja, criou-se uma restrição....

Jhow©®™

Membro
Aproveitando o tópico, qual desses abafadores traz o melhor ronco será?

http://www.ebay.com/itm/Magnaflow-11216-Performance-Muffler-4x9x14-Oval-2-5-Center-Center-/350580079790?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item51a0337cae&vxp=mtr

OU

http://www.ebay.com/itm/Magnaflow-Muffler-Mag-S-Steel-14-x4-x4-2-5-x2-5-10416-/140898873090?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item20ce3a2f02&vxp=mtr

se vc for manter o restante dele todo OEM....consequentemente manterá os 2 abafadores....intermediário e o final, certo?!?!

mta gente faz isso tb...

confesso q inteiro de 3", acho q não muda mto de um c/ 3" apenas no DP e o resto de 2,5"...SNME inteiro de 3" ao passar pelo vão do eixo traseiro, devido a falta de espaço...acaba tendo q amassar o tubo....ou seja, criou-se uma restrição....

amigo meu tem num golf esses escapes do e bay...
nao bate em nada.. eh perfeito.. e nem amassa o tubo!
o meu tem atualmente o downpipe ATP de 3pol que no caso tira o catalisador tb.... e o resto todo original..
barulho zero!! apenas o assovio da turbina um pouco mais alto.. nada dmais...

eichmann_af

Novato
Pessoal, Alguem aqui já tirou o catalizador somente? Mantendo o Downpipe original ?
Quero tirar o catalizador e colocar o espaçador na sonda lambda somente.
Alguem sabe a melhor forma de fazer ?
Precisa tirar o DP do lugar , ou dá pra fazer o serviço sem remover nada do carro ?

Qualquer ajuda será bem vinda :heiehei: