[ajuda] Erros na injeção após Chip ?(meu chip não foi feito com over ) buáá :(

Bom galera:

Audi a3 180 cv , intercooler bombado, INlet silicone, escape 2,5.

O carro agora falha, apaga, as vezes não responde a aceleração, e na alta da uns pipocos... A N75 Está desativada, fizeram um jamper nela, e ligaram a mangueira que vai pra westgate na pressurização novamente.

Obs: Ja troquei as velas.

os erros que deu na injeção foram esses:

16490 - Manifold / barometric PRessure Sensor G71-F96 - Implausible Signal

16621 - Manifold Pressure Boost sensor G31 P0237 - 33 - 00 - Signal Too Low

17743 - Engie Torque MOnitor 2 P 1333 35-10 - Control LImit Exceeded

17978 - Engine start blooked by Immobilizer P 1570 - 35 10

17691 - Maximum Engine Speed Eceeded Engine Warranty VOid p 1560 35 10 Intermitente


Algum desses erros é comum ? Uso o programa VCDS da Roosh Tech
 

marioaoliva

Moderador
Bom galera:

Audi a3 180 cv , intercooler bombado, INlet silicone, escape 2,5.

O carro agora falha, apaga, as vezes não responde a aceleração, e na alta da uns pipocos... A N75 Está desativada, fizeram um jamper nela, e ligaram a mangueira que vai pra westgate na pressurização novamente.

Obs: Ja troquei as velas.

os erros que deu na injeção foram esses:

16490 - Manifold / barometric PRessure Sensor G71-F96 - Implausible Signal

16621 - Manifold Pressure Boost sensor G31 P0237 - 33 - 00 - Signal Too Low

17743 - Engie Torque MOnitor 2 P 1333 35-10 - Control LImit Exceeded

17978 - Engine start blooked by Immobilizer P 1570 - 35 10

17691 - Maximum Engine Speed Eceeded Engine Warranty VOid p 1560 35 10 Intermitente


Algum desses erros é comum ? Uso o programa VCDS da Roosh Tech


Seu carro eh um 180? Certeza? Barometro acho que é só no 150...


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overspeed

Comerciante
16490 - Manifold / barometric PRessure Sensor G71-F96 - Implausible Signal

16621 - Manifold Pressure Boost sensor G31 P0237 - 33 - 00 - Signal Too Low

Por acaso colocaram diodo zenner no MAP pra tentar evitar defeito de excesso de pressão ? Se foi é isso...se num foi o MAP ou chicote tem problemas ou ainda tiraram ele no intercooler (e taparam)


17743 - Engie Torque MOnitor 2 P 1333 35-10 - Control LImit Exceeded

Não desativaram no chip (é preciso para que não fique fechando a borboleta qdo o motor ultrapassa o valor de torque requisitado)

17978 - Engine start blooked by Immobilizer P 1570 - 35 10

Defeito tipico de imobilizador (nada a ver com chip)

17691 - Maximum Engine Speed Eceeded Engine Warranty VOid p 1560 35 10 Intermitente

Limitador de giro aumentado (esse é o unico comum ai da lista)





Num adianta fazer pressão fixa...a central fecha a borboleta (não sem antes enriquecer e mexer com ponto) pra diminuir o torque pro valor que ela acha seguro... essa central não permite este tipo de coisa sem a modificação adequada nos valores de alguns mapas
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
EM OUTRAS PALAVRAS : RE-faça o chip com alguem que saiba o que está fazendo (de preferencia com o Over)
 
@overspeed

qual solução ?

ativar a n75 ?
quanto ao sensor do intercooler quebram bem na cabeça dele,
mais não sei se chegou a ficar desativado :/

No chip não desativaram o limite do torque, entao ...
resumindo , meteu pressão mais a borboleta continua fechando ?

Aaaaaaaaah que raiva!
Da vontade de jogar a central no lixo e comprar uma fueltech!


E para piorar a minha embreagem começou a patinar em giro alto :'(
 

kikohonda

Membro
Guinho se fosse vc colocaria tudo no lugar certinho e mandava sua central para o Over remapear com acerto básico que ele já tem.
 

overspeed

Comerciante
Fueltec não é a solução... vai ser um passo a mais pra ficar com raiva do carro.

Quebrar o MAP ? caraca !!! com ele quebrado SEMPRE vai marcar erro e NUNCA vai ficar bom (mesmo com chip bem feito)

Essas perdas de acelerador são causadas pelo 17743, agora falhas e apagar ("morrer") pode ser um monte de coisas

Troca a embreagem, conserta o MAP... é a primeira coisa a ser feita... segunda, que bicos e dosador vc usa ?
 
@overspeed

dosador original

e bicos originais.

to desanimadão, agora sim vendo o carro :/

O map com a cabeça quebrada faz o carro engasgar e apagar? isso só acontece em baixa rotação, passando em um quebra molas por exemplo
 

DrekTo

Novato
@overspeed

dosador original

e bicos originais.

to desanimadão, agora sim vendo o carro :/

O map com a cabeça quebrada faz o carro engasgar e apagar? isso só acontece em baixa rotação, passando em um quebra molas por exemplo
sim... qual o numero do seu map!? se for o mesmo da SPB tenho um original audi. Quando tirei o apr refiz o chip em um rapaz pois no momento o over estava muito ocupado e meu carro estava dando erro. O rapaz acho que por inexperiencia tentou acertar o carro em cima d outros parametros como exemplo a wastergate apertada, desativou a n75 e a pressao nao tinha mais overbooster, pegava muito tarde, nao tinha torque nem retomada. Gerou todos esses erros do seu e mais alguns ainda, fiquei desiludido pois meu carro era show de boa e estava tomando sabugo de fiat 147 de saida...rs..
Acabei achando todas as pecas que precisava e pedi que voltasse ao programa OEM para de fato tirar todos os defeitos do carro antes de reprogramar. O carro com setup original virou o cao, mediu 240cv devido aos ups e entao achei uma indicacao que conseguia fazer minha reprogramacao durante a semana a noite, na rua obde eu queria, pois nao tenho tempo e uso o carro diariamente, nao posso para-lo 1 minuto. Voltei a wastergate a posicao inicial e foi feito o remap. Rapaz... o carro esta ignorante.... rende de inicio ao fim, sem erro nenhum e consumo espetacular... por isso te recomendo a fazer com quem manja...se tiver tempo leve o carro pro over ou mande a central nao sei.... mais nao arrisque a sorte pois nao vale a pena... vai pegar raiva do carro sem motivo... abracoa

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

overspeed

Comerciante
guinhodoidinho disse:
@overspeed

dosador original

e bicos originais.

to desanimadão, agora sim vendo o carro :/

O map com a cabeça quebrada faz o carro engasgar e apagar? isso só acontece em baixa rotação, passando em um quebra molas por exemplo
Com dosador e bicos originais vc ficará com 100% de DC pra chegar PERTO de 250cv, no minimo precisa de um dosador de 4Bar pra chegar a este valor...mas o ideal seria bicos de 42lbs que vc fica com 80% de DC e ainda alimenta até 260cv que é o que tira este motor com os ups necessários e K04-01 da OBX



MAP quebrado traz um monte de defeitos... mas num lemro se faz o carro apagar (morrer) acho que apenas fecha borboleta
 

Andr3T

Membro
guinhodoidinho disse:
@overspeed

dosador original

e bicos originais.

to desanimadão, agora sim vendo o carro :/

O map com a cabeça quebrada faz o carro engasgar e apagar? isso só acontece em baixa rotação, passando em um quebra molas por exemplo
Já é difícil vender A3 conservado, vai ter que enganar muito bem alguém para vender um carro assim.
 
@[member='André Dal Molin']

não preciso enganar ninguem,
só preciso vender para alguem que entenda e goste de Upgrades! afinal de contas é um carro esportivo, xenon no doc e suspensao alterada (consta tb no doc) ambos não estão nem fazendo mais.

Que de acordo com sua opnião não seria voce o comprador. E não estou com nenhuma pressa em vender, pois adoro ver na rua a3 original igual o seu (que o dono jura que anda mto) e deixar longe e dps o cara ainda vir falar, caraca teu carro ta muito forte o que tem nele?!
 

Andr3T

Membro
guinhodoidinho disse:
@[member='André Dal Molin']

não preciso enganar ninguem,
só preciso vender para alguem que entenda e goste de Upgrades! afinal de contas é um carro esportivo, xenon no doc e suspensao alterada (consta tb no doc) ambos não estão nem fazendo mais.

Que de acordo com sua opnião não seria voce o comprador. E não estou com nenhuma pressa em vender, pois adoro ver na rua a3 original igual o seu (que o dono jura que anda mto) e deixar longe e dps o cara ainda vir falar, caraca teu carro ta muito forte o que tem nele?!
Não quero criar confusão não mano, relaxa que estamos todos na mesma nave hehe. Deixe eu me explicar. Você diz que o teu carro está falhando em aceleração, dando pipoco em alta, apagando do nada, cheio de erro na central e ai fala que está desanimado e que agora vende o carro... pô, é disso que estou falando, como vai vender um carro assim? Por mais que a pessoa goste de carro preparado, ela passa longe de carro assim. Agora se tu queria dizer que vai arrumar tudo e vender o carro, ai sim, eu não tinha entendido ok? Pense você indo ver um A3 para comprar, o carro fica apagando, falhando e dando pipoco, passa o VAG ta cheio de erro, tu compraria?

Mas enfim, tu vai ajeitar essas coisas rapidão e não vai vender o carro ok! Abraço!
 

DrekTo

Novato
Conselho... tem o software original ainda certo? coloque ele novamente e monitore tudo. Tudo ok, veja com o over um chip pre programado ou alguem que tenha o VAG para voce gerar um log completo e mandar junto com a central pro kra fazer um chip pro seu carro especificamente...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
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