Ajuda em eletrica

jefersong

Membro
Estou com um problema no meu carro quando ligo o ar condicionado e fico andando no engarrafamento o meu carro fica morrendo, ai fui revisar o alternador e não tinha nado de errado chegamos a montar o alternador com todas as peças novas e nada. As medições foram essas com ar carregando só 12,4 e quando desligo o ar fica 14,3.
 

Alan74

Membro
Algum motor de ventoinha pode estar trabalhando preso, com os rolamentos travando, dae aumentando o consumo de energia, assim o alternador não dando conta do consumo elevado. Já ocorreu comigo, ligar o AC e o sistema elétrico dava pau, nem partida dava se desligasse o carro. Mas sei lá viu, parece que o seu sistema não está fora das medidas. Por quê 12,4 ainda não está tão baixo. Já passou o VAG nele ?
 

jefersong

Membro
Alan74 muito obrigado vc matou a charada acabei de testar o que está acontecendo quando a ventoinha grande está no primeiro estagio normal, quando arma o segundo ai começa a cair. Essa semana vou subistituir essa ventoinha.
 

gabrielm

Novato
jefersong disse:
Alan74 muito obrigado vc matou a charada acabei de testar o que está acontecendo quando a ventoinha grande está no primeiro estagio normal, quando arma o segundo ai começa a cair. Essa semana vou subistituir essa ventoinha.


comprei uma ventoinha original na crestana. acredita que recebi 2 vezes a peça!! to com uma fechada na caixa aqui se tiver interesse.
 

gian180T

Membro
Posso usar o mesmo topico ,, O meu A3 tá assim. quando eu ligo ele vai até os 14,4v como sempre. porem depois de uns 5 mim no max ele cai pra 13.3 ~ 13.7 e nao tem jeito de voltar até os 14,4.

tenho 2 baterias no carro. a da frente é nova, tem 3 semanas de 65amp da ACDelco, e tenho uma atraz de 120amp da NewMax, bateria estacionaria.

ja testei deixar so a de traz, só a da frente. e fica a mesma coisa, meu carro tá com 103000km, talvez uma revisão no alternador ? quanto gasto com isso ?

grato desde ja !!
 

jefersong

Membro
Segundo o eletrecista pode ser extrator que está abrindo ele levantou essa hipotese no meu, chegamos testar isso no meu.
 

jefersong

Membro
gian180T disse:
explica melhor o que é isso ?
Tecnicamente eu não sei te explicar mais essa peça é aquela que fica pressa na carcaça do alternador por dentro pelo que entendi os fios que ela leva começam a partir diminuindo a corrente.
 

jefersong

Membro
gian180T disse:
humm ... hoje com ar ligado ele ficava em 13,1 !

e desligado oscila entre 13,3 e 13,5 !!
Agora deu para entender melhor o seu problema é diferente do meu o seu tem que retirar o alternador e fazer uma checagem nele pois pode ser varios motivos. Aqui onde eu mecho no Rio a mão de obra fica em 55,00, uma caixa reguladora 150,00 e um rotor 120,00 essas eu sei o preço ai ainda tem extrator, placa mais o seu pode ser só a caixa reguladora.
 

della

Membro
Jefersong, o nome da peça é estator. É aquela peça que fica presa pelo lado interno na carcaça do alternador, onde gira o induzido. Muito dificil de acontecer defeito alí hein?!!!
Só se o alternador estava com rolamento estourado e o induzido raspou no estator, mas daí a merda seria grande, sei lá... na minha opinião esse diagnóstico é duvidoso.
 

gian180T

Membro
Entao agora a noite descobri mais uma coisa estranha ...

liguei o farol + milhas + neblina + alto + desembaçador. e dai fica marcando entre 12,9 a 13,1 dai eu desliguei tudo junto e pulou para 14,0~14,1 ficou por 10 seg e pow voltou para 13,3~13,5 !!!
 

della

Membro
gian180T disse:
Entao agora a noite descobri mais uma coisa estranha ...

liguei o farol + milhas + neblina + alto + desembaçador. e dai fica marcando entre 12,9 a 13,1 dai eu desliguei tudo junto e pulou para 14,0~14,1 ficou por 10 seg e pow voltou para 13,3~13,5 !!!

Não tem nada de estranho não, esse é o comportamento normal do regulador de voltagem.
 

jefersong

Membro
della disse:
Jefersong, o nome da peça é estator. É aquela peça que fica presa pelo lado interno na carcaça do alternador, onde gira o induzido. Muito dificil de acontecer defeito alí hein?!!!
Só se o alternador estava com rolamento estourado e o induzido raspou no estator, mas daí a merda seria grande, sei lá... na minha opinião esse diagnóstico é duvidoso.
Eu entendi errado o nome. O meu alternador está perfeito descobri o problema é a ventoinha grande quando ela arma o 2° estagio que está roubando muita corrente mexemos no alternador para tirar certeza. O eletricista é muito gente boa ele tem uma loja de peças ao lado da oficina dele então temos a possibilidade de testarmos as peças sem ter que comprar.Para vc ver ele pediu para eu levar o carro lá para ele ver se consegue mexer na ventoinha eletricista nenhum gosta de consertar preferi condenar.
 

gian180T

Membro
della disse:
gian180T disse:
Entao agora a noite descobri mais uma coisa estranha ...

liguei o farol + milhas + neblina + alto + desembaçador. e dai fica marcando entre 12,9 a 13,1 dai eu desliguei tudo junto e pulou para 14,0~14,1 ficou por 10 seg e pow voltou para 13,3~13,5 !!!

Não tem nada de estranho não, esse é o comportamento normal do regulador de voltagem.


Claro que tem, pois antes sempre ficava em 14.2~14.4, com o carro ligado e tals ...

a noite com som+milha+baixa nao descia dos 13,9~14,1 !

e agora pela manha eu entrei no carro virei a chave só pra acender o painel e verifiquei .. a bat está em 12.0 !!

com isso pelo que eu sei nao esta carregando direito pois o normal e a bateria ficar em 12,5 a 12,7 !

Vou fazer uma viagem nesse final de semana, vamos ver se com 2 horas de viagem a bateria carrega bem, pois essas 2 ultimas semanas nao fiz nem 300km !!!
 

gian180T

Membro
jefersong disse:
della disse:
Jefersong, o nome da peça é estator. É aquela peça que fica presa pelo lado interno na carcaça do alternador, onde gira o induzido. Muito dificil de acontecer defeito alí hein?!!!
Só se o alternador estava com rolamento estourado e o induzido raspou no estator, mas daí a merda seria grande, sei lá... na minha opinião esse diagnóstico é duvidoso.
Eu entendi errado o nome. O meu alternador está perfeito descobri o problema é a ventoinha grande quando ela arma o 2° estagio que está roubando muita corrente mexemos no alternador para tirar certeza. O eletricista é muito gente boa ele tem uma loja de peças ao lado da oficina dele então temos a possibilidade de testarmos as peças sem ter que comprar.Para vc ver ele pediu para eu levar o carro lá para ele ver se consegue mexer na ventoinha eletricista nenhum gosta de consertar preferi condenar.


to precisando achar algum assim aqui em blumenau !!
 
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