[AJUDA] Despachante em SP

Pessoal, preciso da ajuda de alguém de SP.

Como a maioria sabe, o ex-dono do meu carro mudou-se pra França, aí começa o pepino...

Ele assinou o recibo para a transferência mas não reconheceu firma (eu fiquei de fazer isso). Acontece que a assinatura deve ser reconhecida por AUTENTICIDADE e não por semelhança. Mas pra isso ele deveria ir pessoalmente ao cartório portando os documentos. Impossível... :semata: :semata: :semata:

Meu despachante aqui em Uberlândia só me deu uma saída, 2ª via do recibo (já que ele deixou um procurador aqui no Brasil, dá pra fazer). Mas me disse o seguinte: "se fosse aqui na cidade, eu dava um jeito de autenticar..."

Ou seja, tem um jeitinho brasileiro aí né?! Conhecendo alguém no cartório, dá pra autenticar.

Aí pensei na seguinte solução, arrumar um despachante em SP que quebre esse galho pra mim.

Se alguém puder me indicar fico imensamente grato.

Abs,

nirvana

Membro
q zica ein freddy?! poxa, achei que ele tinha assinado por autenticidade pra você...bom, eu fiz compra e vende de carro danado nos ultimos tempos..to gabaritado...

se ele deixou o procurador com plenos poderes! ele pode reconhecer por autenticidade no cartorio pra você normalmente!! pelo menos até onde conheço é assim...

nirvana disse:
q zica ein freddy?! poxa, achei que ele tinha assinado por autenticidade pra você...bom, eu fiz compra e vende de carro danado nos ultimos tempos..to gabaritado...

se ele deixou o procurador com plenos poderes! ele pode reconhecer por autenticidade no cartorio pra você normalmente!! pelo menos até onde conheço é assim...

Valeu nirvana! vou ver o que dá aqui

Senão vou ter q ir lá na França buscar ele...façam suas encomendas! kkkkkkkk

G3ORG3

Membro
Freddy, vou dar uma conversada com a minha mãe, ela é escrivã...Mas como o nirvana disse, se ele deixou um procurador, acho que não vai ter problemas com isso...

G3ORG3

Membro
Então, liguei pra ela e ela me disse assim: Se a procuração for pública, e for destinada pra esse fim da certo sim de autenticar no nome do francês. E ela me disse que pra esse tipo de autenticação tem que ser por autenticidade mesmo, ou então com a procuração..

bom pessoal, vou ver esse lance aí da procuração.

Era tudo muito simples. Já que existe a procuração, era só ele ter deixado em branco e o procurador assinava. Mas ele assinou...

O que eu pensei foi em ligar no cartório ou em um despachante que conseguisse reconhecer por autenticidade mesmo sem os docs. Aqui na minha cidade consigo isso fácil, mas em SP conheço ninguém que trabalha com isso.

Obrigado pelas dicas!

Hevanclei

Novato
não sei por ai, mais aqui em SC:

reconhecer por autentico, sem ele, só cartório que o oficial esteja querendo ser mandado embora, uma vez era mais comum fazerem esse "jeitinho" aqui pelos interiorzão, porém hoje nem rola.

tu tendo a procuração, não rolaria problema nenhum em o procurador assinar e reconhecer a firma dele, e não do dono, indiferentemente de ter alguma assinatura ali ou não, porque o tabelião não vai dizer que o documento é válido e sim, tão somente, que a assinatura ali que ele indicar é a do cara que ta com o nome escrito no carimbo.

se o detran aceitar ou não é outro esquema, porém, sabe-se que o detran não ta nem ai pra essa coisas e passa sim, talvez algum tabelião não queira reconhecer, mas no geral eles trabalham dessa forma

Obs1: Digo em SC porque as normas são dadas pela Lei 6015 e reguladas pelo TJ local
Obs2: Lembre-se que tem que reconhecer por verdadeira as 2 assinaturas (comprador e vendedor)

Thomas

Administrator
Freddy amigo.

Como falado, dependendo do modo que foi feita a procuração, dá para o representante do Frances assinar sim o recibo sem problema algum.
Precisa ver os poderes que ele outurgou na procuração e se de fato ela é pública.

No mais, eu e meu pai temos alguns carros antigos e conhecemos um amigo em São Paulo que faz de tudo.. kk
Certa vez compramos um Ford 29 de um falecido e não sabiamos do paradeiro da familia.
E não é que o cara conseguiu o recibo para min do tal carro? kkk
E hoje está regularizado... rs..

Se não conseguir pelos meios legais e mais comuns, me mande mp que passo o tel dele.
Mas não se esquece que o " jeitinho" brasileiro requer um custo.. kkk mas nada absurdo acredito eu devido a sua situação
natural...

Abração e boa sorte

Thomás Lélis

opa! vou precisar da sua ajuda então Thomas. A procuração existe, dá poderes pro cara vender o carro normal, assinar o recibo mas...o dono já assinou o recibo antes. Ou seja, ou reconhece a assinatura do dono, ou pede uma 2ª via e o procurador assina...

Vou te mandar MP

Abs!

Peguei o contato com o Thomas, super gente fina o despachante. Mas me desanimou:

"Tem que ser com advogado, que "dá um jeitinho" lá, não é caro, mas acho q vai ficar uns R$ 500/600"

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, lá em Uberlândia eu resolveria isso com R$ 20

Claudião

Novato
freddymamede disse:
Pessoal, preciso da ajuda de alguém de SP.

Como a maioria sabe, o ex-dono do meu carro mudou-se pra França, aí começa o pepino...

Ele assinou o recibo para a transferência mas não reconheceu firma (eu fiquei de fazer isso). Acontece que a assinatura deve ser reconhecida por AUTENTICIDADE e não por semelhança. Mas pra isso ele deveria ir pessoalmente ao cartório portando os documentos. Impossível... :semata: :semata: :semata:

Meu despachante aqui em Uberlândia só me deu uma saída, 2ª via do recibo (já que ele deixou um procurador aqui no Brasil, dá pra fazer). Mas me disse o seguinte: "se fosse aqui na cidade, eu dava um jeito de autenticar..."

Ou seja, tem um jeitinho brasileiro aí né?! Conhecendo alguém no cartório, dá pra autenticar.

Aí pensei na seguinte solução, arrumar um despachante em SP que quebre esse galho pra mim.

Se alguém puder me indicar fico imensamente grato.

Abs,

mano , anota ai, vê se o "fera" quebra a sua... Vancar, av. nova independência, 177
infelizmente não lembro o nome do fera... no seu caso não adianta ligar, tem que ir pessoalmente!

Thomas

Administrator
Putz Freddy.... bom, mas tem uma saída.. kkk

Que bom que falou com ele... o cara é mesmo gente boa! Já quebrou vários " galhos" pra gente de carro antigo.. rs..

Abração e nos conte o que tu conseguiu fazer....

Thomás Lélis