Ajuda de compra - 1.8 aspirado automático

davipetry

Novato
Bom dia pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de pedir a ajuda de vocês.
Sempre fui apaixonado por a3 e agora surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro A3.
É um 1.8 aspirado automático ano 97. O que vocês acham desse modelo? Vale a pena? O estado geral está muito bom. Está com 150 mil km. Devo evitar um automático com essa idade?
Agradeço quem puder me ajudar.
Abraço

Reinaldo.a3

Membro
Na minha opiniao o desempenho do aspirado aut nao é dos melhores.....lembra o desempenho de um carro 1.6.
Se ta afim de um aut procure um 150 aut ou um 180 tip que certamente anda muito melhorrrrr,rs.
Faca uma boa pesquisa no forum que vc cai achar muita info de donos de 150 e 180 automatico.

ps: a3 marron é mega exclusivo realmente!! :)

abcs e boa compra

davipetry

Novato
Valeu pessoal. Eu li bastante no fórum e percebi que é quase unanimidade entre os membros a preferência pelos turbos.. E se for automático é preciso ter muito cuidado na compra pra não ter dor de cabeça depois.
Nesse caso específico do aspirado, encontrei esse com preço muito bom. Minha ideia com o a3 é ter um carro confiável, com conforto e estilo. Claro que desempenho sempre é bom, mas me preocupo com a manutenção também.

Vi também um turbo 180cv, com bom preço, porém está sem a correia do tiptronic. Devo fugir desse ou pode ser algo simples de resolver?

freple

Membro
o A3 é pesado....c/ motor aspirado e cambio aut....tire da mente qq tipo de pegada esportiva....pq qq 1.6 mais leve vai t "dar calor"....

gabrielm

Novato
Valeu pessoal. Eu li bastante no fórum e percebi que é quase unanimidade entre os membros a preferência pelos turbos.. E se for automático é preciso ter muito cuidado na compra pra não ter dor de cabeça depois.
Nesse caso específico do aspirado, encontrei esse com preço muito bom. Minha ideia com o a3 é ter um carro confiável, com conforto e estilo. Claro que desempenho sempre é bom, mas me preocupo com a manutenção também.

Vi também um turbo 180cv, com bom preço, porém está sem a correia do tiptronic. Devo fugir desse ou pode ser algo simples de resolver?

correia do tiptronic tu quer dizer a esteira ali da alavanca das marchas? isso é coisa de 500 reias, nao é baratinho. peça de acabamento. tem que ver se a caixa ja foi revisada, trocado kit solenoides, oleo, filtro..

davipetry

Novato
Não é a esteira da alavanca. Segundo o dono, foi feita toda a mecânica e a caixa é zero. Só não foi colocada a esteira que faz as trocas do tiptronic. Ele comentou que no automático está funcionando tudo certinho, apenas esse problema no tiptronic. Como eu realmente não entendo peço a ajuda de vocês.

gabrielm

Novato
essa eu fico esperando pelo marinho pra responder....@[member='Marinho Transmissões'] diz ai o que isso significa. ele usa normal o cambio só nao consegue trocar pelo tip? pode isso arnaldo?

davipetry

Novato
Então não é um caso muito sério? Teria algum problema em usá-lo no automático por um tempo e mais adiante trocar essa esteira?

Reinaldo.a3

Membro
Então não é um caso muito sério? Teria algum problema em usá-lo no automático por um tempo e mais adiante trocar essa esteira?

Problema tem nao....mas como eu sou "chato" com os meus carros eu sempre procuro trocar de imediato qualquer coisa que quebra,
Entretanto aqui no BR essa peça é cara, tipo uns 500-600 paus.
Tenta procuar isso na gringolandia ....ecs, ebay e etc.

PS : Acho que a peça é essa aqui, veja :
http://www.diglioautoparts.com.br/esteira_para_cambio_tiptronic_audi_a3-p13

abcs e boa compra.