Pessoal Bom dia!
Me deem uma ajuda por favor!
Tenho minha A3 aspirada 2003 a aproximadamente 7 meses. Uso o carro diariamente para ir trabalhar, percebo que o consumo é relativamente alto faz uma media de 9,3 em um misto de estrada e cidade 60 - 40 % respectivamente.
O que me incomoda mais é a marcação no Computador de Bordo, ao termino de um tanque o CB marca 10,5 e na bomba marca 9,3. Todas as vezes que tiro a media são 1,2 a menos que o CB, ja usei meu VAG pra ajustar o calculo do CB ele esta no minimo, antes a diferença era um absurdo. Não sei o que pode ser ja pensei em tudo, abaixo vou listar o que ja troquei nela.
Outra coisa que me incomada demais e to ficando puto é a temperatura de trabalho, ja li 1 milhao de topicos sobre isso e pelo que notei tem sim que fixar nos 90 do painel e oscilar um pouco acompanhando pelo Climatronic, a minha sobe rapido a temperatura até os 60ºC, depois disso vai indo muito devagar como se a valvula estivesse aberta, chega nos seus 80 a 82º graus em torno de 10 min no painel ponteiro no meio, pois é pegar um ventinho ou estrada temperatura começa a cair.
Revisoes que já fiz;
2 valvulas termostatica (MTE) ambas
Sensor de temperatura (VERDE )(MTE) a minha estava o preto, mas notei que existe a substituição pelo verde (procede?)
-Cabos Bosch
-Velas Iridium NGK
-Bobina Bosch
-Regulador de pressão
-limpeza e aferição dos biscos
-limpeza e descarbonização da admissao e corpo de borboleta.
Todos os filtros trocados.
Carro não falha, mas noto que sua marcha lenta é um pouco instavel carro da uma leve tremida.
No Vag nao registra nenhum erro.
Flávio
Me deem uma ajuda por favor!
Tenho minha A3 aspirada 2003 a aproximadamente 7 meses. Uso o carro diariamente para ir trabalhar, percebo que o consumo é relativamente alto faz uma media de 9,3 em um misto de estrada e cidade 60 - 40 % respectivamente.
O que me incomoda mais é a marcação no Computador de Bordo, ao termino de um tanque o CB marca 10,5 e na bomba marca 9,3. Todas as vezes que tiro a media são 1,2 a menos que o CB, ja usei meu VAG pra ajustar o calculo do CB ele esta no minimo, antes a diferença era um absurdo. Não sei o que pode ser ja pensei em tudo, abaixo vou listar o que ja troquei nela.
Outra coisa que me incomada demais e to ficando puto é a temperatura de trabalho, ja li 1 milhao de topicos sobre isso e pelo que notei tem sim que fixar nos 90 do painel e oscilar um pouco acompanhando pelo Climatronic, a minha sobe rapido a temperatura até os 60ºC, depois disso vai indo muito devagar como se a valvula estivesse aberta, chega nos seus 80 a 82º graus em torno de 10 min no painel ponteiro no meio, pois é pegar um ventinho ou estrada temperatura começa a cair.
Revisoes que já fiz;
2 valvulas termostatica (MTE) ambas
Sensor de temperatura (VERDE )(MTE) a minha estava o preto, mas notei que existe a substituição pelo verde (procede?)
-Cabos Bosch
-Velas Iridium NGK
-Bobina Bosch
-Regulador de pressão
-limpeza e aferição dos biscos
-limpeza e descarbonização da admissao e corpo de borboleta.
Todos os filtros trocados.
Carro não falha, mas noto que sua marcha lenta é um pouco instavel carro da uma leve tremida.
No Vag nao registra nenhum erro.
Flávio