AJUDA!! Consumo e Temperatura

flaviocrp

Membro
Pessoal Bom dia!

Me deem uma ajuda por favor!
Tenho minha A3 aspirada 2003 a aproximadamente 7 meses. Uso o carro diariamente para ir trabalhar, percebo que o consumo é relativamente alto faz uma media de 9,3 em um misto de estrada e cidade 60 - 40 % respectivamente.
O que me incomoda mais é a marcação no Computador de Bordo, ao termino de um tanque o CB marca 10,5 e na bomba marca 9,3. Todas as vezes que tiro a media são 1,2 a menos que o CB, ja usei meu VAG pra ajustar o calculo do CB ele esta no minimo, antes a diferença era um absurdo. Não sei o que pode ser ja pensei em tudo, abaixo vou listar o que ja troquei nela.

Outra coisa que me incomada demais e to ficando puto é a temperatura de trabalho, ja li 1 milhao de topicos sobre isso e pelo que notei tem sim que fixar nos 90 do painel e oscilar um pouco acompanhando pelo Climatronic, a minha sobe rapido a temperatura até os 60ºC, depois disso vai indo muito devagar como se a valvula estivesse aberta, chega nos seus 80 a 82º graus em torno de 10 min no painel ponteiro no meio, pois é pegar um ventinho ou estrada temperatura começa a cair.

Revisoes que já fiz;
2 valvulas termostatica (MTE) ambas
Sensor de temperatura (VERDE )(MTE) a minha estava o preto, mas notei que existe a substituição pelo verde (procede?)

-Cabos Bosch
-Velas Iridium NGK
-Bobina Bosch
-Regulador de pressão
-limpeza e aferição dos biscos
-limpeza e descarbonização da admissao e corpo de borboleta.

Todos os filtros trocados.

Carro não falha, mas noto que sua marcha lenta é um pouco instavel carro da uma leve tremida.

No Vag nao registra nenhum erro.

Flávio
 
Boa tarde amigo, tenho o mesmo problema no CB, estou a procura de uma solucao. Em relacao a temperatura, o meu estava sem a valvula, coloquei e resolveu.

Enviado de meu LG-V490 usando Tapatalk
 

flaviocrp

Membro
Sidnei, você ja tentou acertar o CB pelo VAG-COM?
Depois que trocou a valvula mesmo se entrar na estrada o ponteiro fica cravado no meio? Poderia me informar aproximadamente quanto tempo demora para o seu carro quando frio o ponteiro da temperatura chegar no meio?

Abraços

Flávio
 

flaviocrp

Membro
Não vejo outro motivo que nao seja as proprias peças que comprei da marca MTE.

Estou trazendo de fora agora o sensor, válvula termostática e o cebolão do radiador tudo original, vou aproveitar e trazer uma MAF.

Assim que chegar, aviso e realizo testes mas se alguém tiver ideia do motivo do consumo eu agradeço.
 

flaviocrp

Membro
RESOLVIDO - Peças originais instaladas e ponteiro da temperatura cravado no meio, acompanhando pelo climatronic a temperatura sobe rapido até os 87 graus se mantem de forma perfeita na estrada e o consumo do carro melhorou muito.

Esta ai o defeito, DOIS LIXOS DE VALVULA DA MTE, nao comprem essa bosta!

Abraços

Flávio
 

flaviocrp

Membro
Gleissin, comprei Mahle mesmo original do carro, perfeito ate o momento.

Aproveitei e troquei o sensor de temperatura e o cebolão do radiador, tudo original.


adjubQ.jpg
 

Andr3T

Membro
Quando eu dei revisão na parte de arrefecimento do meu carro eu comprei tudo original na VW, compensa sofrer com paralela não.
 

flaviocrp

Membro
Pois é André, definitivamente não vale a pena, outra porcaria vendida por ai coxim do escape aquele que vai no meio do carro, são vendidos no ML super baratinho nao valem nada. Tudo Lixo.
 
flaviocrp disse:
Gleissin, comprei Mahle mesmo original do carro, perfeito ate o momento.

Aproveitei e troquei o sensor de temperatura e o cebolão do radiador, tudo original.


adjubQ.jpg
Opa vlw, se puder tbm mande o link de onde comprou, ou foi em loja física?
 

flaviocrp

Membro
Gleissin eu importo peças pra venda, pra ter ideia essa Valvula chega aqui por R$135,00 enquanto o lixo MTE eu pago 98,00.
 
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