ajuda comprando A3

diegog174

Novato
Bom galera, sempre gostei da audera A3, mas nunca tive aquela vontade de ter uma, hoje tenho uma strada 1.4 2007 que uso para trampar tmb.

Bom ai que tudo começa, um amigo do meu pai tem uma A3 2002 único dono e blindada.
Ontem ele estava aqui no escritório e eu fui dar uma volta nela, sozinho, dei umas esticadas nervosas, e me apaixonei pelo carro, agora o carro não sai da minha cabeça. Virou meu sonho de consumo.

Bom o dele por ser 2002 é 180cv correto ?

Estou pensando em pegar um, mas qual seria a principal diferença entre o de 150 e o de 180 ? somente a injeção, li alguma coisa sobre o cabeçote ser diferente também né?

Na de 150, consigo chegar a 180 com chip de potencia ?

Quando ocorreu o facelift das A3 ?

Obrigado desde já

DouglasM

Novato
Use a pesquisa que tem vários tópicos sobre esse assunto . Essa semana mesmo criaram um .
De qualquer forma, fugiria de blindado, nunca mais você vende ele . hehe

Abs !

diegog174

Novato
Okey amigo, blindando é fogo mesmo, difícil de lidar haha.

Só queria saber do facelift, pois já decidi vou pegar uma 180cv mesmo.

DouglasM

Novato
2001 ele já é nacional e frente nova, foi até 2006 .
Se for pegar Tiptronic, fica de olho no câmbio que é meio problemático ,

Abs !

diegog174

Novato
Amigo, acho que semana que vem estou indo pra sampa, na feira do anhembi, procurar um A3 pra mim haha.

Vou procurar os que são acima de 2001 180 cv , teto solar, sendo 2001 já é a frente nova ?

Na verdade nem sei que frente nova é essa, nunca vi uma comparação entre as duas.

MarceloA3T

Membro
2000 ainda tem os farois e lanternas antigos.

2001 em diante todos tem o facelift. Farois lentes lisas e laternas traseira com pisca e ré brancos.

Os Tip incluiram troca de marcha no volante a partir de 2004.
Fuja dos TIP e blindados desse ano 2001. Podem ocorrer problemas no cambio ! Leia os outros topicos aqui no Forum.

diegog174

Novato
Blz amigo, então todos os 2001 sem exceção são a frente nova ?
Só reparar na traseira também né ?

Galera, estou pra pegar a A3, mas e o seguro, estou com medo de dar algum problema mais tarde com essas cooperativas.

Jordaum

Aro 99
Fuja dos TIP e blindados desse ano 2001. Podem ocorrer problemas no cambio ! Leia os outros topicos aqui no Forum.

Isso é muito relativo, vai do estado do carro. Eu não tenho nenhum preconceito quanto a ano. Vc pode encontrar A3 2001 tip melhor que muitos 2006 que tem por ai. Ou ainda, pode pegar um 2001 que já teve o cambio revisado, com solenoides novas e tal, que é melhor que qualquer outro meia bomba.

Sem contar que qualquer componente mecanio pode dar problema, até zero km.. Meu primo mesmo comprou um Fusion V6 AWD e com 10k deu problema no cambio. Não é por isso que vou sair por ai falando"fujam do Fusion 2012..", entende?

Blindado também não é problema pra quem precisa deste recurso de segurança. Vai do perfil de uso de cada um. Se vc achar um A3 blindado em bom estado, vc paga praticamente 50% do custo de uma blindagem nova e ganha o carro. Isso mesmo, vai ver quanto custa pra blindar um carro médio (50k). Pra quem precisa, compensa muito comprar um A3 blindado e futuramente trocar um ou outro vidro delaminado, gastando ai de 5 a 10k pra trocar tudo, ainda sai no lucro.

E sobre o peso, isso é balela também. Há muito tempo que os produtos usados nas blindagens evoluíram, quase não se usa mais aço balístico,e quase todo com polímeros como aramida, Kevlar,etc.. (depende do nome dado pelo fabricante),.

É claro que quase todos os A3 que estão a venda ainda não tem essa tecnologia, mas a DuPont tem um sistema de blindagem por placas pré-moldadas de Kevlar, chamada de Armura. O peso desse sistema é de 80 a 90kg. É praticamente o peso de uma pessoa a mais no carro, o que não representa quase nada no desgaste ou consumo do carro.

Mas se não tem a necessidade da blindagem, é besteira pegar um blindado.

[]s,
Jordão