(Ajuda) Comprando A3 180cv Turbo 2000

FiodorD

Novato
Prezados, como estão? Espero que bem.

Parabéns pelo clube, pelo que eu li em 1 dia há muitas informações extremamente úteis e bem técnicas sobre os carros.

Recentemente senti saudades de ter um carro manual E potente. Em casa nosso carro oficial é um automático de desempenho mediano que atende bem para o dia-a-dia e viagens, mas estou interessado em algo mais apimentado para andar de final de semana e me divertir dirigindo.

Pesquisei diversos modelos e conclui que o carro que me atenderia nesse sentido seria um A3 na versão turbo 180cv. O ano teria que ser próximo a 2000, pois é o preço que eu estou disposto a pagar (entre 15k e 20k). Nunca tive um Audi e nunca tive um carro turbo, acho que seria o momento ideal para unir as duas coisas.

A minha questão é: como vocês, proprietários, encaram a manutenção desse modelo e nesse ano (2000)? Ainda é possível encontrar peças? Existe algum problema crônico? Sou bastante chato com manutenção de carro, sempre trocando óleo e peças de desgaste natural antes do tempo, então o A3 estará em boas mãos. Mas já quero entender quanta grana isso representará de cara. Talvez uns 5k para deixar tudo em ordem? Desejo o carro stock mesmo.

Peço desculpas se postei na seção errada do fórum, e espero que eu possa me juntar a vocês em breve.

Um abraço,

Amigo da uma pesquisada tem altos tópicos com a mesma dúvida, no geral é, manutenções em dia comprovadas, e não é difícil encontrar peças muito fácil. Não é muito barato de se manter, mais também não é dos mais caros.