[ajuda compra] semi-eixo LD e LE Golf ou bora 2.0 Automático

Status
Não está aberto para novas respostas.

paulomko

Novato
Pessoal, me ajudem por favor!

Depois dá segunda quebra das trizetas da minha brancona ( e quinta quebra geral contando com minha extinta negona), estressei e decidi fazerr a famos adaptação do semi eixo.
Já encontrei o mecânico que vai fazer, e ele me solicitou o semi eixo do golf ou bora 2.0 automático.

O problema que não encontro o part number e queria ajuda de você a saber de quem já fez, qual semi eixo compraram, onde, quantp pagaram, etc. Também estou postando a intenção de compra aqui, caso alguem esteja querendo vender algum semi-eixo no sistema deslizante lado câmbio que se adapte para eu extinguir de vez estas malditas trizetas que estão me deixando louco já!!

Obrigado á todos...

matmartins

Novato
a do 1.8t turbo é a mesma dos automaticos... 1.8t 150cv... a melhor opção é comprar um kit original no exterior;;; kit de trizeta com tulipa..abraços

paulomko

Novato
@matmartins , obrigado por responder....mas acredito que você não entendeu........minha intenção é adaptar o carro, modificar. Para essa modificação o semi eixo mais indicado é o do bora ou golf 2.0 automático......a dificuldade está em achá-lo.

Valeu!!

abs

matmartins

Novato
ahh sim.agora compreendi!
o seu carro é uma 180cv tip? se for tip infelizmente nao há adaptações de modo facil... o fresado interno da tulida do tiptronic é mais grossa, ficando assim impossivel usar as trizetas tanto dos 150 ou mesmo as homocineticas dos 2.0 manual, ou até mesmo homocineticas dos s3... se vc quizer partir pra algo mais complicado e se livrar das trizetas no tiptronic, o caminho é comprar 2 semi eixo no mercado livre de golf 1.6 mesmo... os 2 lados, fazer uma flange entre a tulipa do seu tiptronic e a homocinetica do 1.6... as x vai precisar diminuir o tamanho do braço na mesma espessura da peça! antes de fazer o swap de tip pra manual no meu gti 4,5 ia fazer exatamente isso... é um projeto um pouco chato, mas dá pra fazer! abraços

matmartins

Novato
ahh... só mais um coisa!! vc adaptar pra semi eixo do 2.0 auto, nao vai mudar nada, pq vc vai continuar usando trizeta... vai vibrar como a sua com o tempo, então parte pra procurar de homocinetica comum... 1.6 ou 2.0 manual... s3 usa homocinetica tb, só que a bolacha é maior...vai dificultar a adaptação... sem contar que o tamanhos dos semi eixos são totalmente diferente...
se prepara que vc vai gastar um $ bom, e vai sofrer um poquinho... desculpa a pergunta, mas quanto o mecanico te cobrou pra fazer a adaptação?

paulomko

Novato
@matmartins..... obrigado pelas informações!!!
então complicou meu velho!! até onde haviam me informado precisaria comprar o semi eixo do golf ou bora automático 2.0 (99-2004 ou 2005) (me disseram que eles já não tinham tulipa+trizeta) e que não seriam necessárias nem maiores adaptaçãoes....inclusive ttem um tópico aqui no forum que foi dito isso...e que alguem já fez.... o mecãnico só pediu para eu comprar que ele colocava para mim (é parça e não ia cobrar muita mão de obra).........agora ficquei um pouco preocupado.......dependendo do que for compensa ou eu comprar dois novos semi eixos usados de tiptronic ou importar os da EMPI igual o user @gabrielm fez com a dele lá no SUL.....

Pessoal,,,por favor ajudem....quem já fez o swap do semi eixo com sistema trizeta+tulipa para o sistema delsizante....

abs

matmartins

Novato
trocar trizeta do tiptronic por trizeta do bora/golf automatico que é o mesmo dos 150cv... vc vai ta andando pra tras, mesmo pq a trizeta desse modelo que ele te pediu é muitooo menor, e bem menos resisdente que a do tiptronic..isso é fato!

tudo isso que te escrevi posso te garantir que é isso, nao é achismo!... já vivenciei tudo isso, e eu que coloco a mão na massa..

o tiptronic é tudo diferente... eu de vc, partia para comprar um kit de trizeta para tiptronic original, ou mesmo essa marca que vc falou que nao sei como funciona nesse caso de tiptronic, nem sabia que tinha... agora se quizer gasta $ uma vez só... elimina para sempre as trizetas...
faz a flange, corta o semi eixo, e monta 2 homocineticas de golf 1.6 2012 que vc nunca mais vai sofrer!!!

matmartins

Novato
eu tenho um cambio tiptronic fora do carro aqui, se vc tiver interesse, posso pensar em como fazer essa flange, derrepente vc tras o carro aqui e leva na oficina do meu brother lá, e ele agiliza esse processo pra vc...
se preferir tb, tenho uma trizeta original de tiptronic aqui em bom estado..

RaFa360x

Membro
@matmartins se rancar esses dois braços onde coloca o semi eixo no cambio...
não é mais simples? retira todo o semi eixo do 2.0, e ranca esses bracinhos e coloca no cambio... não da?

cambio20.png

paulomko

Novato
@matmartins....tenho q pensar o que vou fazer....mas como preciso de tempo e já tenho 2 trizetas commpradas vou colocar para ver se ganho uns 2 ou 3 meses para poder comprar tudo para a adaptação....vou procurar alguem que possa me ajudar aqui em jundiaí/SP se não achar colo ai em RP e você me ajudaaa!!!ehheeh

abs

Lucasreis

Novato
ativando o topico novamente,
@[member="PAULOMKO"] ja sabe o que fazer pra subistituir as trizetas?

tenho um A3 1.6 que usa trizeta "tristeza"
sei que tem como cortar o eixo e substituir pelos bolaçoes do omega, em brasilia fica em torno de 800,00 os dois lados.
estou procurando uma segunda solução, quase que plug in play, como meu carro ta funcionando e estou precisando ele, não enconstei em nem uma oficina pra ver
mas fui em uma loja de usados, bem usados, e olhei o bolação do golf não sei que versão ou motor, e da saveiro G5
os 6 buracos para parafusos parece caber perfeitamente na tulipa. o que ta me deixando com medo, é que as fresas e dentes do bolação são 30
ja as da trizetas e do eixo são 32 eu acho, estou em duvidas, tenho que olhar uma usada que tenho em casa.
outro medo é que terá alteração no tamanho pois o bolação é largo e usando trizetas as fresas ia ficar mais pra dentro da tulipa e não fora pra poder encaixar o bolação, sendo assim acho que tem que trocar os eixos tmb, entao ja ficaria caro, partindo pra cortar e soldar mesmo.

Status
Não está aberto para novas respostas.