Ajuda compra S3 8L

leoshouse

Membro
Bom dia, atualmente tenho um A3 8L aspirado, surgiu a oportunidade de pegar um S3 2002. Na hora fiquei animado mas gostaria da opinião
dos amigos do club.

Segue os dados do carro: Audi S3 8L 2002 com 96.000 KM

Carro com blindagem de manta de KEVLAR na lataria, acréscimo de 50 a 70 kg no peso total do carro, os vidros são originais, sem blindagem.

E segundo o dono foi feita uma reprogramação com o Over.

Ainda vou levar em alguns mecânicos de confiança para dar uma olhada mais clinica na parte mecânica, onde devo olhar com mais atenção?

Na parte estética externar parece estar ok, interna como nas fotos esta bem largado e com o forro da porta alterado ( coisa horrível :/).

Pegar um S3 nunca é racional, mas me animei em ter um carro com uma pegada mais forte.

Segue as fotos:

AM0na1B.jpg
UdM2riH.jpg
TEbvhcp.jpg
AM0na1B.jpg
29iykPB.jpg
DU2oMLq.jpg

Como um S3 sempre acaba funcionando como project, faça um projeto. Veja como o carro está hoje e tudo que você precisa fazer para deixar ele como está, peça para o dono para olhar ele com calma num final de semana e leve um caderno e vá anotando tudo que precisa ser feito, volte para casa e comece a estimar os custos, mas faça isso de forma organizada. Quando levantar os custos para a correção do veículo negocie com o dono o valor de compra e se estiver valendo a pena para você, arremate e comece os trabalhos.

É o que eu faria para transformar em um projeto racional. Se tiver intenções de trocar ou vender em um futuro próximo ou usar no dia-a-dia esqueça, tanto por questões de manutenção, como seguro e reparos por eventuais acidentes (tenha-me como exemplo).

leoshouse

Membro
Lucas A. de Araújo disse:
Como um S3 sempre acaba funcionando como project, faça um projeto. Veja como o carro está hoje e tudo que você precisa fazer para deixar ele como está, peça para o dono para olhar ele com calma num final de semana e leve um caderno e vá anotando tudo que precisa ser feito, volte para casa e comece a estimar os custos, mas faça isso de forma organizada. Quando levantar os custos para a correção do veículo negocie com o dono o valor de compra e se estiver valendo a pena para você, arremate e comece os trabalhos.

É o que eu faria para transformar em um projeto racional. Se tiver intenções de trocar ou vender em um futuro próximo ou usar no dia-a-dia esqueça, tanto por questões de manutenção, como seguro e reparos por eventuais acidentes (tenha-me como exemplo).
Muito obrigado pela opinião, eu realmente já estou fazendo isso. Não penso em um projeto grande é mais aproveitando a oportunidade e realizar um pequeno sonho.

Iuri

Membro
opa..então..eu tive uma 2002..

bom..é um carro completamente diferente do a3..apesar de ter a cara de a3..ja que ele usa a plataforma do TT

mas enfim..sobre o carro.
veja se esta funcionando o HALDEX que é o sistema de tração 4x4 dele.
a suspensao é outro ponto que precisa ser olhado com calma..pois nao sao as mesmas peças de a3
veja se funciona os esquichos do parachoque
veja se funciona a regulagem automatica dos farois
veja se funciona o xenon original.
veja se tem todas as capas do motor..

e o restante é de praxe né..se ele seguia as riscas as manutenções preventivas..etc etc etc

o que me estranha é o forro de teto nao ser preto..como esta os puxadores e as luzes de teto..sao pretas?

leoshouse

Membro
Iuri disse:
opa..então..eu tive uma 2002..

bom..é um carro completamente diferente do a3..apesar de ter a cara de a3..ja que ele usa a plataforma do TT

mas enfim..sobre o carro.
veja se esta funcionando o HALDEX que é o sistema de tração 4x4 dele.
a suspensao é outro ponto que precisa ser olhado com calma..pois nao sao as mesmas peças de a3
veja se funciona os esquichos do parachoque
veja se funciona a regulagem automatica dos farois
veja se funciona o xenon original.
veja se tem todas as capas do motor..

e o restante é de praxe né..se ele seguia as riscas as manutenções preventivas..etc etc etc

o que me estranha é o forro de teto nao ser preto..como esta os puxadores e as luzes de teto..sao pretas?
realmente o forro do teto fou trocado, os puxadores e todo o resto é preto.

Muito obrigado pelas dicas, ainda estou olhando o carro para não levar uma bomba. Mas depois de algumas voltas a razão some um pouco. hehe

Iuri

Membro
ah..se voce for comprar avista

tem varias opções por ai..nao se emocione na primeira.