[AJUDA] Compra de A3 - Dicas, conselhos e toques para novato.

Boa noite a todos. Graças ao Google eu descobri essa maravilha de forum ontem, e por mais de 10 horas estive lendo, relendo e babando em diversos carros aqui presentes.

Bom, eu pretendo comprar um A3 até o final do ano e pra isso estou fuçando e coletando informações que possam me auxiliar na hora da compra. Tenho visto modelos desde o 1.6 até o 1.8 Turbo 180cv com câmbio tiptronic. Os modelos que mais me interessam são os sobrealimentados, com preferência para câmbios manuais (nada contra o Tiptronic, mas acho que dão uma experiência muito diferente dos manuais) e ainda mais incisivo, gosto demais dos modelos 2 portas.

Como moro no interior de São Paulo o que me resta é procurar anúncios fora da minha região, e isso dificulta um pouco as coisas já que a distância é um problema.

Tem umas 3 semanas que estou vendo anúncios e até agora só cheguei a entrar em contato com 1 anunciante. Ele está anunciando um 1.8 T 180cv 2 portas ano 2001 por 17900, em São Paulo (Zona Sul), sem chance de baixar o preço. O carro conta com 135 mil kms rodados e, pelas fotos, aparenta estar com bom interior e bom exterior, porém, não há fotos do motor. O mesmo diz que está com o veículo há mais de 8 anos e que sempre trocou o óleo a cada 30 mil kms rodado, além de dizer que sempre olha a turbina para ver o estado geral.

Acontece que esse anunciante não é como nenhum de vcs aqui e é bem provável (se não óbvio) que ele não tenha nem 20% do cuidado que vcs possuem, e isso é o que me preocupa na hora de comprar um carro como esse.

Gostaria de pedir a ajuda de vcs para me aconselharem nesse momento tão crítico que é a compra de um carro. Sei que é um assunto complexo pedir ajuda, mas qualquer informação é válida e completamente importante para mim, visto que estou me preocupando com os mínimos detalhes desde o começo.

Para via das dúvidas, tenho 17 mil em mãos, não gostaria de ficar preso a um financiamento e o limite para valores que me impus é de 20 mil (dependendo do ano e condições gerais do veículo).

Me desculpem pelo texto, tentei resumir ao máximo.

Espero que me entendam e que me ajudem. Sou obrigado a dizer que este é meu primeiro carro =D
Quero trazer mais um A3T para este forum e nada melhor do que o conselho de vcs para que não seja uma bomba sobre rodas.

Obrigado e boa noite.

Abraço.
 

merotti

Membro
Troca de óleo a cada 30 mil km? Ta certo isso ou é erro de digitação? Se for isso mesmo corre sem olhar pra trás

Use a busca pois existe um tópico chamado guia de compra, tem muita informação e você pode postar duvidas adicionais la
 
merotti disse:
Troca de óleo a cada 30 mil km? Ta certo isso ou é erro de digitação? Se for isso mesmo corre sem olhar pra trás

Use a busca pois existe um tópico chamado guia de compra, tem muita informação e você pode postar duvidas adicionais la
Errei na digitação mesmo, o correto é 3 mil km. Eu cheguei a usar o busca mas não encontrei nada, vou olhar melhor agora.

Obrigado
 

DiStefano

Membro
pega um nacional , mais fácil achar peça , achei muito rodado também, quanto mais pro final do ano, melhor de comprar, pois tem ipva pra pagar, ai da pra negociar melhor
 

Iuri

Membro
O problema nao é só com o comprar

E sim o manter

Hoje tu acha um por 20mil que é o seu limite..

Pode colocar +2mil pra primeira revisão dele..sem contar se o carro apresentar algum problema depois


E te garanto..é um carro sim problemático pelo fato de antigos donos não darem as revisões e cuidados que merece...

Eu hoje começaria a pensar em um a3 com 25mil reais no bolso..

Cada um é cada um.. Cada um fala e acha o que quer..é um carro que exige um mecânico bom..e manutenções em dia..senão vira uma merda como a maioria dos a3 que você vai procurar e sempre tem algo pra fazer.. Conta nos dedos um a3 que não precise de nada..nem revisão

Eu já tive 2..1.6 mi e hoje 1.8t AGU..sem contar na Passat variant..

Quer uma dica como primeiro carro

Vai de golf 1.6mi..

Abraços..
 
merotti disse:
Obrigado, Merotti. Já tinha lido mas li novamente. Muito interessante e de fato foi de grande ajuda.

Abraço.


DiStefano disse:
pega um nacional , mais fácil achar peça , achei muito rodado também, quanto mais pro final do ano, melhor de comprar, pois tem ipva pra pagar, ai da pra negociar melhor
Sim Stefano, estou dando prioridade para os nacionais, até mesmo pq pelo incrível que pareça os nacionais estão sendo maioria no quesito conservação (pelo menos estética). Quanto a pegar no final do ano, eu vou fazer isso mesmo pra ter uma 'folga' até o IPVA chegar. Minha mãe inclusive vai trocar de carro no mesmo período que eu. Quero estar com o carro até antes do natal. Presentinho e pá auhauh

Obrigado pela resposta.

Iuri disse:
O problema nao é só com o comprar

E sim o manter

Hoje tu acha um por 20mil que é o seu limite..

Pode colocar +2mil pra primeira revisão dele..sem contar se o carro apresentar algum problema depois


E te garanto..é um carro sim problemático pelo fato de antigos donos não darem as revisões e cuidados que merece...

Eu hoje começaria a pensar em um a3 com 25mil reais no bolso..

Cada um é cada um.. Cada um fala e acha o que quer..é um carro que exige um mecânico bom..e manutenções em dia..senão vira uma merda como a maioria dos a3 que você vai procurar e sempre tem algo pra fazer.. Conta nos dedos um a3 que não precise de nada..nem revisão

Eu já tive 2..1.6 mi e hoje 1.8t AGU..sem contar na Passat variant..

Quer uma dica como primeiro carro

Vai de golf 1.6mi..

Abraços..
Opa, blz Iuri? Então, quando eu digo dos 20 mil é sobre a compra em si, não quero ficar preso em um financiamento por 1 ou 2 anos. Sobre os gastos iniciais com manutenção e os prováveis pepinos assim que o carro for meu, já estou ciente também. O que eu vou tentar fazer é minimizar isso com manutenção preventiva para não acontecer nada de grave com a mecânica, que inclusive é a parte do carro que vou mais focar em deixar zerada antes de fazer qualquer coisa estética que pretendo fazer nele, como rodas, suspensão, som, etc, etc.

Os 25 mil seriam perfeitos, sobraria um dinheirinho bom, mas acho que dá pra reservar 5 mil para as primeiras manutenções e ajustes mínimos. Quanto ao Golf, cara, infelizmente não tá rolando. Não acho um que esteja em boas condições pelo valor que pedem. Eu particularmente amo o MK4 desde que lançou, eu tinha 9 anos quando vi o primeiro GTi e porra, fiquei deslumbrado com o carro. O problema é que não rola GTi em um grau de boa conservação (e relacionado à um A3 turbo 180cv) no mesmo preço. Pagar 20 mil em um 1.6, sem couro, sem teto e o pior, todo moído (suspensão, interior, lataria e mecânica toda cheia de gambia) é loucura, não tenho coragem. Óbvio, se tivesse uns 30 mil líquido eu pegaria um GTi sem sombra de dúvidas, mas acredito que o A3 seja uma melhor opção nessa 'gama' que eu quero comprar.

Inclusive, se achar um bom Golf na faixa dos 17-20 mil, por favor, me mande. Ficarei feliz em olhar o carro, gosto demais de MK4.

Obrigado pela dica, inclusive vou fuçar de novo no mundo dos Golfs e torcer pra não achar um que tenha sido de um 'ex-rolezeiro'.


Abraço e vlw.
Obrigado.
 

Iuri

Membro
Pra você acha um golf legal..tem de ser 2005 por aí..generation ou flash ..que daí acha com teto

É bem mais fácil achar um golf inteiro do que a3..

Em fato o a3 mesmo estando inteiro custa mais barato que um mk4 GTI por exemplo

Hoje você acha GTI impecável apartir de 30k.
 
DiStefano disse:
tem um rapaz vendendo um golf gti tip com 50 mil km, ele pede 25 mil 2003
Oloco, tem algum link pro anúncio?
Iuri disse:
Pra você acha um golf legal..tem de ser 2005 por aí..generation ou flash ..que daí acha com teto

É bem mais fácil achar um golf inteiro do que a3..

Em fato o a3 mesmo estando inteiro custa mais barato que um mk4 GTI por exemplo

Hoje você acha GTI impecável apartir de 30k.
Sim, por ter vendido mais é mais fácil achar Golf a venda, problema é que me parecem mais caros pelo que oferece em relação ao A3. Estou dando uma olhada em Golf mas o foco é no A3. Caso apareça uma oportunidade única pra um Golf aí não terá jeito, é abraçar e aproveitar.
 

Iuri

Membro
daxseguranca disse:
Estou com um problema no motor do meu Audi A3 1.8 Turbo 150 ano 2003.
Está vazando óleo na parte debaixo e saindo também pelo suspiro na parte de cima.
Alguém pode me orientar como proceder ?


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Oficina mecânica

E aqui não é o tópico sobre isso..
 
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