[ajuda] Como desabilitar sensor map que vai no intercooler? A3 180cv

Boa noite galera!
infelizmente meu carro não foi chipado com o over :/
to tendo problemas com chip, em relação a pressão, o ponto de ingnição até está ok, medi a mistura em todas rotaçoes e velocidades.

Agora,
como fazer para desabilitar o sensor map ?
preciso fazer isso para o carro não ficar entrando em proteção.
ouvi dizer em botar um sensor que vai no cabeçote do gol 1.6 pq ele é um sensor que lê pressão negativa, então vai informar a central o tempo todo que não tem pressão no intercooler.

o codigo da peça seria essa para fazer adaptção:

036906051

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-500277769-sensor-de-presso-map-gol-16-18-20-mi-036906051-50202402-_JM
 

overspeed

Comerciante
não é o q vai resolvr no seu caso... Se for usar mais de 1,55 br pode usar um diodo - unica solução

mas o q rola ai deve ser engine torque monitor, não resolve assim só com remap
 

ademar5

Membro
fui fazer uma limpeza no meu inercooler e notei que o mesmo nao tinha nenhum conector na entrada do sensor map. os 150cv tem este sensor?
 

overspeed

Comerciante
150 usam apenas pra tapar o buraco pois exceto no Brasil a partir de 2000 todos os 150 passaram a usar ME7 (e portanto com necessiadade de MAP)

No Brasil os 150 permaneceram a cabo, com M3.8.3
 
overspeed disse:
150 usam apenas pra tapar o buraco pois exceto no Brasil a partir de 2000 todos os 150 passaram a usar ME7 (e portanto com necessiadade de MAP)

No Brasil os 150 permaneceram a cabo, com M3.8.3
Fiquei confuso; Só os 180 tem não é isso? Ou alguns 150 usam? O meu eu sei que não tem M3.8.3
 

overspeed

Comerciante
jorgescosta disse:
Fiquei confuso; Só os 180 tem não é isso? Ou alguns 150 usam? O meu eu sei que não tem M3.8.3

A partir de 2001 todos os A3 e golf fora do Brasil passaram a usar ME7, só aqui é que continuou a usar M3.8.3... como medida pra reduzir custos unificaram o intercooler pro da versão ME& que tem o sensor map... então de 2001 pra tras os 150 não tem
 
overspeed disse:
A partir de 2001 todos os A3 e golf fora do Brasil passaram a usar ME7, só aqui é que continuou a usar M3.8.3... como medida pra reduzir custos unificaram o intercooler pro da versão ME& que tem o sensor map... então de 2001 pra tras os 150 não tem
Eu falo isso pois já via caso de A3 150 2003, ter o sensor só pra tapar buraco, não tinha tomada no chicote. Tá certo isso?
 

overspeed

Comerciante
Po galera...ja falei ai pra cima... A3 ou gofl 150 pode ter ou não o sensor, mas NUNCA é ligado... qdo tem só tapa o buraco...
 
@[member="guinhodoidinho"] , teria como me passar seu contato do whats, para mim tirar umas dúvidas a respeito desse assunto. Na época vc fez essa alteração do sensor map algo assim ?
 

overspeed

Comerciante
Pode ser não... com certeza é... kkkk ar (muito) quente faz a central diminuir a pressão usada, diminui o avanço (pois aumenta a tendencia a detonação) fora que se num for podium provavelmente ira detonar um pouco causando mais atraso
 
Topo