Ajuda com Scanner e falha (novo no fórum)

guiguigui

Membro
Pessoal, sou novo no fórum, me cadastrei hoje, mas sempre acompanho os tópicos e as informações.

É o seguinte, tenho um S3 2011 e após a última revisão (troca de filtro de ar e do combustível) e abastecimento com podium (geralmente só uso aditivada grid) ele começou a falhar em alta rotação. Dá uma pequena engasgada em 4a e 5a. marcha lá pela casa dos 5.500 a 6.000 RPM, como se estivesse destracionando mas o giro cresce normal e a velocidade desenvolvendo. É uma engasgada (ou duas) de menos de um segundo e depois continua desempenho normal, sem nenhum problema.

Já vi que pode ser desde MAF, bobina, até gasolina suja ou filtro de ar sujo (já comprei um K&n inbox, deve estar chegando).

Como moro no interior do interior não tem oficinas autorizadas e nem especializadas aqui. Me aconselharam a passar um scanner mas como não tenho fiz o post para ter indicações de qual comprar e um que funcione no meu S3.

Como a única autorizada da audi é na Capital (+ de 3hs de viagem) não tenho como ir toda hora lá, a não ser para revisões, assim um scanner ajudaria muito ter sempre para consultar quando tem algum probleminha.

Obrigado!
 

guiguigui

Membro
victorarrabal disse:
dá uma olhada nos classificados... o @[member="mfractal"] vende um mto bom e ainda oferece um suporte nota 10!
Valeu cara, vou falar com ele!

Pesquisei mais sobre isso, e parece mesmo que é MAF ou bobina! O carro veio da revisão faz 02 semanas e não tinha nada errado!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
realmente parece bobinas / velas / maf ou combustível mas para saber com certeza tenta emprestar ou mesmo adquirir um scanner. E uma ferramenta bem importante para nos, proprietários de carro VAG !

Um abraço e seja bem vindo!! cade as fotos da criança ?
 

guiguigui

Membro
mfractal disse:
realmente parece bobinas / velas / maf ou combustível mas para saber com certeza tenta emprestar ou mesmo adquirir um scanner. E uma ferramenta bem importante para nos, proprietários de carro VAG !

Um abraço e seja bem vindo!! cade as fotos da criança ?
Em breve posto umas fotos da criança!

Te mandei uma MP sobre o scanner!
 
Novo no Fórum também!! Passei por aqui pra pesquisar sobre o mundo VAG!!

Com carro há pouco mais de um ano (A3 SPB 2.0T S-tronic 2011) e semana passada passei um sufoco diagnosticando uma bobina de ignição solta e por isso resolvi comprar um scanner.

O carro engasgava entre 2700, 4000RPM. Era uns 2, 3 soluços e a luz da injeção piscava umas 10x e apagava. No scanner apareceu misfire no cilindro 3. Qdo descarenamos o motor notei a bobina 3 um pouco "levantada". Invertemos 1 com 3 e saímos para um novo teste. NADA!

Eu noto as vezes que dá uma ou outra engasgada, mas agora acima de 4500rpm e soh as vezes. Sem luz da injeção agora.

Como vai dar 4 anos de carro em janeiro eu vou trocar as velas e já comprar uma bobina, mas quero mesmo eh um scanner pra não ficar na mão de concessionárias ou Bosch Services da vida que cobram pelo diagnóstico.

Sent from my iPad using Tapatalk
 

guiguigui

Membro
Johnzaccardi disse:
Novo no Fórum também!! Passei por aqui pra pesquisar sobre o mundo VAG!!

Com carro há pouco mais de um ano (A3 SPB 2.0T S-tronic 2011) e semana passada passei um sufoco diagnosticando uma bobina de ignição solta e por isso resolvi comprar um scanner.

O carro engasgava entre 2700, 4000RPM. Era uns 2, 3 soluços e a luz da injeção piscava umas 10x e apagava. No scanner apareceu misfire no cilindro 3. Qdo descarenamos o motor notei a bobina 3 um pouco "levantada". Invertemos 1 com 3 e saímos para um novo teste. NADA!

Eu noto as vezes que dá uma ou outra engasgada, mas agora acima de 4500rpm e soh as vezes. Sem luz da injeção agora.

Como vai dar 4 anos de carro em janeiro eu vou trocar as velas e já comprar uma bobina, mas quero mesmo eh um scanner pra não ficar na mão de concessionárias ou Bosch Services da vida que cobram pelo diagnóstico.

Sent from my iPad using Tapatalk
Dá uma olhada neste tópico: http://www.a3clube.com/topic/8564-sportback-falhando-help/
 
Eu vi. Inclusive a ultima pergunta nesse tópico eh minha rs. Valeu.

O problema voltou de vez agora. Luz de injeção sólida e carro com barulho de Kombi e sem potência. Como nao tenho scanner amanha vou sacar bobina por bobina de ignição e ver qual eh a que esta com problema.

De qualquer maneira acho que ia vou comprar velas e bobinas (vermelhas do R8) pra trocar todo o conjunto. E um scanner eh claro rs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Chucky

Novato
No meu carro tá acontecendo exatamente isso tb, mas ainda não sei o que é...

Antes, quando meu pé pedia torque pro motor, falhava e acendia luz da injeção no painel. Logou Misfire no Cilindro 3 pelo VCDS.
Depois de dar uma reencaixada nas bobinas, normalizou por um tempo e agora está intermitente (acontece às vezes), mas sem indicação no painel (nem log no VCDS).

Por raciocinio lógico, já desconfiei de bobina, vela, turbina, embreagem, óleo do motor, carbonização das válvulas de admissão...
Tô maneirando com o carro, em uso civil ele roda normal. Só engasga e peida quando se pede torque, mesmo assim não é toda vez.

Mês que vem faço revisão completa dos 4 anos de vida, espero resolver. Por ora, estou apenas pesquisando possíveis causas.

Abraços,
Chucky.
 
Topo