[AJUDA] Com rodas, peças, detalhes, etc..

Fabio

Novato
Seguite...
Vo ganhar meu primeiro carro daqui alguns meses, mas já estou dando uma olhada em peças e tudo mais...
Como não tenho experiencia nenhuma com Carros (só sei dirigir e entendo um pouco) e esse vai ser meu primeiro gostaria de saber se eu posso pegar as rodas aro 17 de um A8 originais e colocar no A3... Porque eu to afim de colocar rodas aro 17, e acho que se colocar originais fica mais legalzinha..Até o que eu sei o A3 vem com rodas aro 16 de fábrica, é isso?
Outra coisa, o que vocês me aconselham fazer no carro? Eu to afim de dar uma "tunnada" nele, mas não sei muito bem o que deixaria legal, já olhei varios detalhezinhos como: Carpete personalizados com o modelo do carro, pedais com neon..., chave canivete (não sei qual é o modelo de chave do A3), alguns Neons para colocar atras no porta-malas, por exemplo..Etc.. Quanto ao Farol, o que vocês recomendam?
Bom, reconheço que sei pouco do carro, procurei em diversas comunidades algumas dicas e tudo mais mas acredito que aqui é o lugar mais certo onde poderei obter ajuda...
E Por último: Um cara disse que o 1.8T era problema, que ele só servia pro cara se encomodar e talz... é verdade?
Obs.: Comprarei um A3 modelo 2002-2004 (não está comprado ainda..) 3 portas...
Espero que me ajudem e me entendam, desculpe qualquer coisa! ;)
Abraço!


EDIT:
Outra coisa gente, Eu vi alguns para-choques diferentes, que são vendidos no ML como esse aqui:

"Normal": http://images01.olx.pt/ui/1/16/21/13881521_1.jpg
Outro: http://www.carrosnitrados.net/blog/wp-c ... /audi.jpeg

Tava por R$750,00 e R$1100 (por aí) .. o que acham? :X posso colocar os anúncios qualquer coisa..
 

dinho

Novato
O secredo para comprar um A3 é procurar e procurar, para encontrar um bom!! Desconfie de preços muitos baixo,pois o barato sai cara. Ainda mais se tratando de AUDI!

Quano a parte de tunning, prefiro nao pinar, pois particularmente não gosto de fazer isso no carro. para mim é no maximo uma roda grande e susnpeção trabalhada e mais nada.

*O A3é um modelo que o preço vem caindo muito no mercado. Com isso acaba tendo preço somente os modelos que estao em prefeito estado.


abraço
 

House

Fundador do A3Clube
Cara o A3 é um carro já perfeito de fábrica! a suspensão com rodas 16 fica dura já (quase ideal pra mim), com 17/18 imagino que tenderia a ser ainda pior.
Carpetes do A3 já são fantasticos com anti-deslizante e bem resistentes.

Farol original já é incrível
Chave já é canivete

Um 03/04 em bom estado não é dificil de achar....verifique bem a parte elétrica e leve num mecanico de confiança e seja feliz!
 

alexrpm

Membro
Os para-choques que você postou são de carros diferentes. O segundo é do A3 2.0 sportback, ou seja, não tem nada a ver com o carro que você quer comprar (2002-04).

Quanto ao tunning também não gosto.
O A3 já é bem estiloso. Eu só colocaria o aerofólio trazeiro caso o seu não tenha.

Carros da Fiat são famosos pelo excesso de enfeites. O Stilo sporting por exemplo. Tem um motor de 112 hp e é todo cheio de adereços. Todo enfeitado para parecer carro esportivo mas com um motor de taxi.

O difícil é encontrar o equilíbrio e a Audi já faz isso pra gente. Quando a gente compra um carro já quer logo dar um upgrade nele. É normal. Mas o A3 já é perfeito.

Minha opinião sincera: mudar o A3 corre o risco de deixar ele barango, além de comprometer estabilidade, segurança, etc
 

JonathanS

Novato
Tuning é f... rsrsr cada um tem seu gosto e nível de personalização...
Amigo, perceba q a foto do segundo link é uma Audi modelo NOVO 2008/2009, não é personalizado ok?

Segundo, para tunign o primeiro item é realmente a roda, no minimo 17, eu ja compraria 18 (pq hoje é "basico" aro 19 e aro 20) então na minha opinião 17 é pequena.

Outra opção é rebaixar (vai de gosto tb), xenon (essencial), film (lógico)

Quanto à parachoque, o ruim se vc rebaixar não dá para personalizar os p.choques, por que são feitos em fibra de vidro, e batendo no chão é certeza de trincar a pintura. Isso eu sei pq aconteceu comigo, eu tinha um Golf e coloquei um personalizado da Oettinger. Se for fazer p.choque personal. compre um mais ou menos em desmanche, tente nao cortar o seu pra fazer q pode ser q se arrependa. Tive q pintar o meu p.choque 3 vezes por trincar nos cantos.

Fora q modificações em estética assim talvez desvalorize seu carro na hora da venda.

É legal mais Som tb. Dvd basculante, módulo bom, caixas subwoofer.

Agora qto ao carro ser turbo, de manutenção, se o carro estiver original, é como um carro original, manutenção normal (fora o valor das peças q é elevado) (e seguro idem). Agora, se for mexer na preparação (chip, escape, filtro, pressão, alcool) mais exagerado (acima dos 200 e poucos cavalos) se prepare para dar manutenções. O meu quebra, desregula alguma coisinha a cada 2 meses.


Espero ter ajudado um pouco. Valeu.
 

JonathanS

Novato
Me refiro a sempre estar com o carro acertado. O q aconteceu com frequencia no meu carro foi estourar a mangueira de pressurização uma vez e estourar a mangueira de respiro que sai do coletor (imagino ser pela pressão do ar que a mangueira nao aguantou). Aconteceu duas vezes da pressão do turbo alterar, conforme trocou as mangueiras, aumentou a pressão. Quando tinha estourado abaixou a pressao... este tipo de coisinhas... O carro as vezes gastar mais, uma vez tambem, acima dos 160 em rpm alto o carro dava cortada, dai tive q trocar a bomba de comb. ou seja, se vc fizer uma preparação maior, as vezes terao detalhes. Pelo menos no meu caso e de um amigo q tem um golf gti. nao sei com os outros.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Gosto é igual c*, mas vou dar minha opinião, por favor não se sinta ofendido.

Fabio, primeiro de tudo, não coloque essas rodas do A8 pois não combinam com o carro e ela virou a orbital do momento, de Audis, Golfs, Jettas a Gols caixa, Fusca, Brasília e etc usam ela, se for pra vc trocar, procure um modelo similar a original Audi, menos essa do A8 POR FAVOR!!
Modelos de rodas que eu indicaria:

RS4:
PC201032.jpg

DSC00394.jpg

IMG_0119.jpg


S3:
chris3003.jpg

2446066665_42c99468fc.jpg


RS6: (as minhas favoritas)
171.jpg

audi038.jpg


S8:
Photo0909.jpg

17461_416154600330_636035330_10619953_363656_n.jpg



TT:
P1010818.jpg


BBS old school:
s3blank.jpg


Cup3:
19122009203.jpg

dscf2207z.jpg


BBS RC (acho que é esse modelo, não estou lembrado direito)
SNC00756s.jpg


Lambo: (não sou fã, mas fica mil vezes melhor que a do A8.
DSC01015.jpg


Outras:
S2S32S3HOYRE.jpg

SDC10258.jpg

DSC01176.jpg



Enfim, tem milhares de rodas que ficam mais bonitas, dá uma olhada nesse tópico:
http://www.audi-sport.net/vb/showthread ... your-A3-S3
Nesse fórum a galera costuma ter muito bom gosto, e dá pra você ter uma inspiração boa. :D





Parachoques, eu só mexeria se fosse para colocar os do S3, senão nem vale a pena pois depois desvaloriza animal o carro e acredite, você poderá achar que está "abafando" mas não só o bonito como também o feio chama muita atenção.

editplate3.jpg

DSC000691.jpg




Carpetes, até tem uns legais, não muito paparicados, mas procure de qualidade, não compre vagabundos e tem que ter os ilhós que travam eles no assoalho.



Pedais, compra esses aqui que são feras:
http://www.crestana.com.br/mais_produto ... oduto=5833
Mais o dead pedal do TT:
59489d1248044991-wtb-dead-pedal-cover-tt-pedal-covers-installed.jpg




Faróis não tem muita opção além do original aqui no Brasil, é só procurar no Mercado Livre:
AU15L24S.jpg


Quanto à motorização, vai da sua escolha, mas um 1.8T é um 1.8T :mrgreen:



Mais uma vez, não me entenda mal, só dei minha opinião pessoal.
 

Carlinho

Consultor Técnico
Outras sugestões:

Spoiler traseiro estilo S3:
1202499823.jpg


E tem uma outra parada que acho maneiro mas só ví até hoje nos fóruns gringos, que é tipo um "mini" spiler do parachoque dianteiro, que eu acho que é original do S3:
P3250056.jpg

audia3_cupra_lip3.jpg

cupra_lip_total1.jpg
 

A3Branco

A3 Maníaco
A3 já perfeito
Amigo, como você pediu opinião, ai vai a minha.
Carro p ficar bacana precisa:
1.uma roda GIGANTE, e no caso do A3, tem ser pneu largo (minimo o 225).
2.rebaixar
3.Xenon
4.Estar sempre limpo e extremamente POLIDO!

Fica perfeito!
Obs: As rodas do S3 são simplesmente maravilhosas.

Abcs
Marcão A3
 
Topo