Ajuda com problema interminente

merotti

Membro
Galera, deixa eu tentar explicar o que está acontecendo com vocês. Eu estava com problema no carro, quando pisava com força o carro não ia. Levei no mecânico, ele mediu a pressão da bomba de combustível e estava morrendo.
Segue vídeo do problema que fiz na época, gravado com tekpix kkkkkk:

https://www.youtube.com/watch?v=Ev-wIVxlUCs

Aí eu efetuei a troca da bomba de combustível por uma VDO, assim como o filtro de combustível também. O carro ficou forte novamente, só que a bomba estava fazendo um zumbido muito alto, e quando o tanque estava com menos de 1/4 de gasolina, nas curvas a bomba fazia um barulho de como se ela estive puxando ar. Levei o carro ao mecânico novamente, ele trocou a bomba de combustível denovo por outra VDO, pois a peça estava na garantia. Para minha surpresa, essa bomba está com os mesmos sintomas da primeira que eu havia trocado, ou seja, continua puxando ar e fazendo zumbido.

Agora eu estou com um baita problema. O meu carro começou a morrer quando eu estou andando. Geralmente estou andando tranquilamente e o carro começa a cortar, parece que a gasolina não está chegando no motor, parece que algo está entupido sei lá. Antes de morrer de vez, o carro fica amarrado, pipoca um pouco e depois apaga. Outra coisa que observei também, é que ele está demorando para dar partida as vezes. Tem vez que pega na hora, as vezes demora 5 segundos e as vezes +-10 segundos. Resumindo, estou com problema e não sei nem aonde começar a procurar. Já verifiquei e as velas estão ok.

Noto que quando o tanque está vazio, o zumbido é maior.

Desculpa fazerem vocês lerem tudo isso, só quis detalhar o máximo possível. Espero contar com a contribuição de vocês.

olá amigo, tente dar uma olhada se a bomba está encaixada corretamente no suporte que fica dentro do tanque, pois eu ja efetuei a troca em meu carro, e na hora de montar nao encaixei correto, o pescador nao ia até no fundo oq fazia com que por exe, se tivece combustivel para fazer 90km ainda, ela começava a puxar ar por motivo do pescador nao ficar no fundo , resultado falhava e apagava por falta de combustivel, mas com o tanque com mais combustivel nenhum problema , da uma verificada nisto pois este encaixe é muito enjoado, tu olha e nao percebe que está fora, tem que olhar muito bem!!!!

merotti , este zumbido se for dentro do tanque , pode ser a bomba puxando ar! RESALVO que se com o tanque cheio este barulho parar e o carro funcionar 100%, e quando tem pouco combustivel começar a fazer o que voce falou, existindo uma bomba VDO nova e filtro novo o problema é no encaixe dela mesmo! agora se com o tanque cheio ainda tiver os mesmos sintomas existem inumeras possibilidades...

merotti

Membro
O zumbido não consegui resolver, estou sem tempo para levar até alguém, mas creio que deve ser coisa boba. O problema do carro estar fraco e falhando foi resolvido, tive que trocar o regulador de pressão da bomba de combustível, acho que é esse o nome.

DiogoTobias

Novato
O meu levei hoje para ver a bomba e o mecanico disse que estava ok !

Sei la oque deve ser, ele falou para verificar o combustivel, trocar de posto para testar.

Estou com o mesmo problema. Já procurei pra todo lado e não achei a resposta. Peguei o carro faz 2 semanas. No dia que fui comprar o carro a bomba queimou. O antigo dono trocou na rua mesmo por uma VDO mas não ficou bom. No outro dia o carro começou com o barulho de zumbido (como se tivesse forçando a bomba). O carro morreu na rua. Coloquei gasolina porque desconfiei que não estava marcando certo o combustível. O carro ligou. Levei no mecânico ele olhou e disse que o marcador tinha sido instalado errado que a bomba estava ok. Sai com o carro com o barulho mas estava bem baixo. O barulho foi aumentando quando estava andando e já fui direto na loja que vendeu a bomba nova. O carro morreu na porta do lugar. Chamei o guincho e voltei pro mecânico. Ele olhou e estava sem gás de novo. E que a boia estava pegando no tanque não marcando a gasolina. Ele instalou com uma bomba novinha de novo + filtro zero. Sai com o carro enchi o tanque e agora o barulho alto continua. Já perdi o gosto de dirigir e estou com medo de ficar na rua. Estou decepcionado com o carro. Se acharem o defeito me digam. Abraços.

André Brugnerotto

Hellspeed69
um defeito n diz muito sobre o carro como um todo, enfim, melhor coisa sacar a bomba e ligar ela fora pra escutar que tipo de barulho ela faz e ver se é igual ao barulho que faz quando esta no tanque , pois existem bombas muito barulhentas no mercado e em alguns casos é normal... acredito que pro caso do A3 não seja

Renascendo esse tópico, quem está c esse peoblema agora é o meu. Troquei a minha bomba DPL, que nao fazia barulho, por uma VDO e está acontecendo exatamente o q foi dito pelos membros. Barulho c pouca gasolina, o carro corta quando faz curva, e mesmo parado e c tanque cheio, escuro a bomba trabalhando, e o mecânico insiste q é normal. Creio q não...alguém tem uma dica do q seja? Os amigoa q tinham esse defeito, como resolveram?

merotti disse:
Galera, deixa eu tentar explicar o que está acontecendo com vocês. Eu estava com problema no carro, quando pisava com força o carro não ia. Levei no mecânico, ele mediu a pressão da bomba de combustível e estava morrendo.
Segue vídeo do problema que fiz na época, gravado com tekpix kkkkkk:

https://www.youtube.com/watch?v=Ev-wIVxlUCs

Aí eu efetuei a troca da bomba de combustível por uma VDO, assim como o filtro de combustível também. O carro ficou forte novamente, só que a bomba estava fazendo um zumbido muito alto, e quando o tanque estava com menos de 1/4 de gasolina, nas curvas a bomba fazia um barulho de como se ela estive puxando ar. Levei o carro ao mecânico novamente, ele trocou a bomba de combustível denovo por outra VDO, pois a peça estava na garantia. Para minha surpresa, essa bomba está com os mesmos sintomas da primeira que eu havia trocado, ou seja, continua puxando ar e fazendo zumbido.

Agora eu estou com um baita problema. O meu carro começou a morrer quando eu estou andando. Geralmente estou andando tranquilamente e o carro começa a cortar, parece que a gasolina não está chegando no motor, parece que algo está entupido sei lá. Antes de morrer de vez, o carro fica amarrado, pipoca um pouco e depois apaga. Outra coisa que observei também, é que ele está demorando para dar partida as vezes. Tem vez que pega na hora, as vezes demora 5 segundos e as vezes +-10 segundos. Resumindo, estou com problema e não sei nem aonde começar a procurar. Já verifiquei e as velas estão ok.

Noto que quando o tanque está vazio, o zumbido é maior.

Desculpa fazerem vocês lerem tudo isso, só quis detalhar o máximo possível. Espero contar com a contribuição de vocês.

E aii amigo, resolveu?

xxxsublimexxx disse:
Estou com o mesmo problema. Já procurei pra todo lado e não achei a resposta. Peguei o carro faz 2 semanas. No dia que fui comprar o carro a bomba queimou. O antigo dono trocou na rua mesmo por uma VDO mas não ficou bom. No outro dia o carro começou com o barulho de zumbido (como se tivesse forçando a bomba). O carro morreu na rua. Coloquei gasolina porque desconfiei que não estava marcando certo o combustível. O carro ligou. Levei no mecânico ele olhou e disse que o marcador tinha sido instalado errado que a bomba estava ok. Sai com o carro com o barulho mas estava bem baixo. O barulho foi aumentando quando estava andando e já fui direto na loja que vendeu a bomba nova. O carro morreu na porta do lugar. Chamei o guincho e voltei pro mecânico. Ele olhou e estava sem gás de novo. E que a boia estava pegando no tanque não marcando a gasolina. Ele instalou com uma bomba novinha de novo + filtro zero. Sai com o carro enchi o tanque e agora o barulho alto continua. Já perdi o gosto de dirigir e estou com medo de ficar na rua. Estou decepcionado com o carro. Se acharem o defeito me digam. Abraços.

sharaujo

Membro
Meu carro deu o mesmo problema nesse domingo, como nao utilizo ele de semana.. vou esvaziar o tanque e encher de podium... vamos ver o que da

o meu tb parado oscila demais... como se tivesse falhando e o carro estava zero até dom a tarde só uso ele de final de semana.. do nada deu isso, vou abastercer com podium e posto aqui o resultado negativo ou positivo...

Tomare que seja gasolina, pois coloquei comum e deu isso.. (primeira vez q uso comum.. sempre usei aditivada do mesmo posto).

merotti

Membro
Boa tarde galera, estou aqui para postar que parece que finalmente resolvi um problema que estava me atordoando, que até fiz um tópico a respeito. Desde o final do ano passado já troquei a bomba de combustível 4 vezes (já se foram mais de 1k nessas brincadeiras) e agora finalmente encontrei uma bomba que parece resolver o meu problema. O meu carro estava falhando ocasionalmente e a bomba emitia um zumbido muito alto, até atrapalhando a conversa dentro do carro e quando o tanque estava com menos de 1/4 nas curvas o carro morria e ela fazia um barulho estranho. A solução foi colocar uma bomba de outra marca, pois já tenho até coleção de bomba VDO aqui em casa. Comprei da marca DPL que é uma marca meio capeta, mas parece servir melhor que a VDO original. Segue a foto da caixa das duas. As bombas em si são muito similares, se pegar para comparar só muda o símbolo da VDO mesmo.

tD20Eme.jpg

Instalei a bomba hoje de manhã, e até o momento está tudo ok, se voltar a ter problemas posto aqui. Paguei R$150,00 no refil

BOm acredito que nada melhor que original mas daqui a pouco vou ter que fazer a mesma coisa... Já estou indo para terceira troca em menos de 2 meses!!! Estou usando o refil original, VDO... O barulho que ficou feio, antes não tinha e agora tem essa coisa chata, se ficar com o rádio desligado e parar no transito vc fica ouvindo o zumbido!!!