Ajuda com preparacão A4 1.8T

Denisvrg

Novato
Amigos, sou novo no site e também com carros Audi e turbo. Como não entendo muito gostaria da ajuda de voces. Estou comprando um A4 1.8T 150cv Multitronic (CVT). O problema é que ele esta com a turbina fumando muito e precisa ser trocada. Queria saber qual turbina voces indicam para eu comprar e aproveitar pra fazer um Up leve?? Lembrando que procuro algo mais em conta e não tem necessidade de passar dos 200 cv!!
Outra coisa que eu queria saber é quantos cavalos este cambio aguenta sem ter dor de cabeca, podendo puxar sem dó, sem ter que pegar leve pra não abrir o bico???

sharaujo

Membro
normalmente o pessoal faz UP pra k04...

cambio CVT é tenso como disse o Marinho da Marinho transmissões, ia comprar um a3 avant com cambio cvt e desisti...

veja com ele quanto ao cambio e up de turbina o pessoal coloca a k04 conforme mencionei

Denisvrg disse:
Amigos, sou novo no site e também com carros Audi e turbo. Como não entendo muito gostaria da ajuda de voces. Estou comprando um A4 1.8T 150cv Multitronic (CVT). O problema é que ele esta com a turbina fumando muito e precisa ser trocada. Queria saber qual turbina voces indicam para eu comprar e aproveitar pra fazer um Up leve?? Lembrando que procuro algo mais em conta e não tem necessidade de passar dos 200 cv!!
Outra coisa que eu queria saber é quantos cavalos este cambio aguenta sem ter dor de cabeca, podendo puxar sem dó, sem ter que pegar leve pra não abrir o bico???
Pelo que já vi no fórum esse cambio aguenta no máximo 215 cv, mas já é algo meio critíco.

djleob

Membro
o cvt é manhoso com ups.... e não é barato pra manutenção mecânica.
É um câmbio excelente, mas é projetado "casado" com o motor. não vai aguentar grandes upgrades.

Denisvrg

Novato
Galera, valeu pelas dicas, muito esclarecedoras. Tendo em vista que este cambio não aguentaria grandes upgrades, acredito que o ideal seria não ultrapassar dos 200cv. Para esta potencia, qual a turbina mais adequada? Esta k04 não seria turbina de mais para tirar apenas 200cv?

MorpheuZ

Membro
Tive um a4 cvt multitronic, chipei, carro ficou um canhão, porém, o câmbio patinou semana depois, não recomendo ups nesse cambio

overspeed

Comerciante
câmbio patinou porque provavelmente já estava com algum desgaste pela km... a audi fala em 35mkgf como limite de entrada... o chip fui eu que fiz?

se bem que a audi sofreu processo nos EUA por causa deste câmbio