Ajuda com Mangueiras de Ar/Pressão

Darkcoder

Novato
Bom dia galera, estou precisando de uma ajuda com relação a algumas mangueiras, estou colocando uma imagem (retirada do mercado livre) para facilitar:

mangueiracaixafiltrodea.jpg


Este final de semana, analizando o motor do carro (não entendo quase nada) percebi a gambiarra que o antigo dono fez nestas 3 mangueiras. Vou explicar com mais detalhes:

- Foi cortada a mangueira maior e colocada aquela válvula do espirro (o carro não espirra)

- A outra mangueira com seta vermelha estava caída por traz do motor (sem conexão com nada)

- A mangueira com seta verde não existe

- Expliquei desta forma para ficar mais fácil a compreensão, porém as duas mangueiras mais finas estão trocadas, o que quer dizer que estão faltando as duas mangueiras com seta vermelha, pois a com seta verde está no lugar da vermelha que por sua vez estava caída atraz do motor, acho que deu pra entender :grin:

- Assim, aquela primeira válvula (acho que é a n75) está sem nenhuma conexão e não está tampada

- A válvula de prioridade (acho que é assim) também está sem conexão e também não está tampada

- Assim que possível atualizo com fotos da gambiarra

- Vag apresenta o erro 00575 que pelo jeito está diretamente ligado ao assunto

-Resumindo a história, o carro está andando sem as 3 mangueiras

Aparentemente o carro está funcionando e andando bem agora, porém cheirando gasolina e consumindo bastante.

Então, eu gostaria de saber o que isto pode estar influenciando no funcionamento do carro?

E também, alguém indicaria como faço para comprar as devidas mangueiras pra deixar o carro originalzinho?



EDIT

Imagens reais abaixo:

20120917130022.jpg


20120917130006.jpg


20120917125941.jpg


20120917125848.jpg


20120917125828.jpg


20120917125814.jpg


20120917125758.jpg
 
Que cagada o antigo dono fez heim... tem que pegar o número dessas mangueira pra ficar mais fácil de achar. Mas o carro não deve estar andando nada.
 

Darkcoder

Novato
pedrolimaumturbo disse:
Que cagada o antigo dono fez heim... tem que pegar o número dessas mangueira pra ficar mais fácil de achar. Mas o carro não deve estar andando nada.

Pois então, nunca tive experiência com carros turbo, mas estou achando ele bem fortinho viu, apartir dos 2000rpm (antes disso ele é bem fraco) ele acelera tanto que chega de jogar a gente pra traz no banco. O problema mesmo é o consumo, mesmo andando tranquilo ele tá fazendo menos que 6 km/l.

Esta foto que postei é justamente de um anúncio do ML, o cara tá vendendo tudo o que está nesta foto por 190 mais frete, to afim de comprar, já que vem completinho.

Atualizei o post com fotos da gambiarra.
 

Rodinei

Moderador
Darkcoder,

também não entendo de mecânica, mas por 190conto eu já teria comprado sem perder tempo, pois só a economia do combustivel vai pagar esta manutenção rapidinho.

Boa sorte.
 

Darkcoder

Novato
Rodinei disse:
Darkcoder,

também não entendo de mecânica, mas por 190conto eu já teria comprado sem perder tempo, pois só a economia do combustivel vai pagar esta manutenção rapidinho.

Boa sorte.

Valeu, bem no fim acabei comprando mesmo, assim que chegar já faço a instalação.

Aproveitando, alguém aí sabe então me informar quais seriam os sintomas da falta destas 3 mangueiras?

E aquela mangueira com a seta verde vai aonde? Por acaso não é nesse negócio dourado aí da foto abaixo?

1306673133_210919190_2-TURBINA-AUDI-A3-18T-Taboao-da-Serra.jpg
 

Darkcoder

Novato
Só para atualizar o tópico, já troquei as mangueiras, o carro continua igual, andando bastante.

Porém o consumo alto e o cheirão de gasolina continua :pipoca2:
 
Topo