Ajuda com LUZ DE ADVERTENCIA

Olá galera tenho um audi a3 1.8 asp 2003.

Bem eu venho notando que de vez em quando uma luz se acende no seu computador de bordo (no mesmo local que mostra o carro em reserva.)e ela tem um simbolo mais ou menos assim (O) gostaria que me dissesem o que é,já que não tenho o manual do carro.
Agrdeço desde já

RafaPR

Consultor Técnico
É um informativo do sensor das pastilhas de freio, ele indica que as pastilhas já chegaram no desgaste máximo!

No entanto, como normalmente quem troca as pastilhas faz gambiarra e coloca pastilhas SEM sensor, dá uma conferida pra ver se não é esse o teu caso...

douglas83

Membro
Caso as pastilhas tenham sido trocadas pelas do sem sensor, faz um jump na tomanda da pastilha q resolve o problema, a luz se apaga. quando vc tirar a roda do lado do motorista vai notar q existem 2 tomada uma q vai direto na direção das pastilha(esse é o nda pastilha) e outra q pega na parte oposta na direção do rolamento(esse é do abs), vc vai soltar a 1ª tomada colocar um pedaço de fio, e pronto a luz se apagará.

jaltinier

Plantonista
Amigo, se a sua pastilha estiver sem o sensor, compre uma com sensor...custa 135 mangos da sil ou cobrec...PELAMORDEDEUS não vá fazer gambiarra...

seja bem vindo no clube, favor de apresentar no tópico 'apresentação' (regra do clube) e se der posta fotos do audera no tópico 'garagem'

abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

ja respondido pelos colegas ... a minha indicação é a ceramaxx da frass-le, utilizo e aprovo .....