Ajuda com leitura do vag - como resolver?

gabrielm

Novato
Olá pessoal...

umas 2 vezes por mes eu passo o vag.

hoje apareceram esses 3 erros. o carro nao apresenta nenhum problema. a nao ser o erro que da no cambio (CNZ) quando passo pra posição manual, ela continua igual. em D. no painel tambem nao muda pra 1,2,3,4,5. fica igual PRND....

alguem sabe como posso começar?

olhem os codigos.

1:
16795/P0411/001041 - Secondary Air Injection System: Incorrect Flow Detected
Possible Symptoms:
- Malfunction Indicator Light (MIL) ON
Possible Causes:
- Fuel Pump Relay (J17) faulty
- Hoses/Pipes to/between Components faulty/clogged
- Secondary Air Injection Pump (V101) faulty
- Secondary Air Injection Pump Relay (J299) faulty
- Secondary Air Injection Solenoid Valve (N112) faulty
Possible Solutions:
- Check Fuel Pump Relay (J17)
- Check Hoses/Pipes to/between Components
- Check Secondary Air Injection Hoses/Pipes for Carbonization
- Check Secondary Air Injection Pump (V101)
- Check Secondary Air Injection Pump Relay (J299)
- Check Secondary Air Injection Solenoid Valve (N112)

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2:
17511/P0411/001041 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; B1 S1: Performance too Low
Possible Solutions:
- Check Oxygen Sensor Heating for Oxygen Sensor before Catalytic Converter

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e o do tip

3:
01045 - Tiptronic Switch (F189): Implausible Signal
Possible Symptoms:
- Gear position (PRINDLE) positions on dash are all illuminated
- Transmission will not shift manually when slid into the +/- selection
Possible Causes:
- Wiring problem
- Tiptronic switch F189 faulty
- Tiptronic magnet housing alignment problem
Possible Solutions:
- Check wiring and connections according as per wiring diagram(s)
- Check Tiptronic Recognition Measuring Blocks. (MB 012 on 09G trans)
- Check Tiptronic switch F189


bom, como eu falei, o carro nao apresenta nada. só as vezes esse problema do tip, que é intermitente...quando aparece eu desligo o carro ligo de novo e volta a funcionar....

os mais experientes no vag me ajudem por gentileza.
abraço!
 

AS555N

Membro de Honra
Gabriel, quanto o primeiro problema ve se consegue acesso na bomba de ar auxiliar (mangueiras grossas de plástico) tenta fazer uma ligação direta na bomba pra ver se funciona, procure rachaduras ou mangueiras quebradas, se nela estiver tudo ok segue as linhas de vácuo que chegam na válvula EGR pra checar possível entrada de ar falso ou mangueiras quebradas e depois checa tambem aquelas mangueiras que ficam ligadas nas solenóides embaixo daquela platarforminha onde fica presa a vareta de óleo (essas com muito cuidado pois quebram fácil) se tudo estiver ok pode ser uma daquelas solenóides que controlam o fluxo pra fálvula EGR.

Segundo problema e esse é quase certeza.....sua sonda antes do catalizador encontrou o criador ou ja está na UTI....essa com certeza vai ter que trocar, antes do catalizador creio ser uma sonda normal e depois do catalizador é uma wide-band.

Terceiro problema, checa a esteira do tip e dá uma olhada pra ver se ainda tá com um quadradinho de metal (magnético) na parte que desliza pro tip, o sistema desse cambio quem faz as mudanças no modo manual é uma peça magnética que atua em um sensor Hall, se o magnético estiver no lugar pode ser que sua placa de circuito foi pro saco mas invista na esteira, geralmente é ela que causa essas falhas de mudança ou nem atua.
Espero ter ajudado
Abraço
Renato
 

kikohonda

Membro
Gabriel infelizmente não posso te ajudar porque não tenho muita noção do que pode estar acontecendo no seu carro. Mas acho que o pessoal já deu umas boas dicas.
Aproveitando o tópico, alguém sabe me dizer o que pode estar causando esses erros no meu carro:

Address 01: Engine Labels: 06A-906-018-AGU.lbl
Control Module Part Number: 06A 906 018 CJ
Component and/or Version: 1.8L R4/5VT MOTR HS D01
Software Coding: 04000
Work Shop Code: WSC 00000
VCID: 6CDCC6EE70D1E17C
2 Faults Found

00575 - Intake Manifold Pressure
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
00561 - Mixture Adaptation
14-10 - Adaptation Limit (Add) Exceeded - Intermittent

Outra coisa. Hoje desmontei todo meu sistema de pressurização, inclusive o intercooler e percebi que na parte superior do mesmo existe um sensor que estava desconectado (sem conector plugado). Procurei a tomada, mas não a encontrei. Será que isso é assim mesmo?
Obrigado pessoal!
Abraço
 

gabrielm

Novato
meu carro não tem nenhum sintoma. isso que eu falei ali em cima. só apareceram os erros. eu zerei e andei com ele um tempo e voltaram.

o do tip acho que é a seletora...da pra tirar e lubrificar.

os outros vou ter que ir atras...
 

della

Membro
AS555N disse:
Gabriel, quanto o primeiro problema ve se consegue acesso na bomba de ar auxiliar (mangueiras grossas de plástico) tenta fazer uma ligação direta na bomba pra ver se funciona, procure rachaduras ou mangueiras quebradas, se nela estiver tudo ok segue as linhas de vácuo que chegam na válvula EGR pra checar possível entrada de ar falso ou mangueiras quebradas e depois checa tambem aquelas mangueiras que ficam ligadas nas solenóides embaixo daquela platarforminha onde fica presa a vareta de óleo (essas com muito cuidado pois quebram fácil) se tudo estiver ok pode ser uma daquelas solenóides que controlam o fluxo pra fálvula EGR.

Segundo problema e esse é quase certeza.....sua sonda antes do catalizador encontrou o criador ou ja está na UTI....essa com certeza vai ter que trocar, antes do catalizador creio ser uma sonda normal e depois do catalizador é uma wide-band.

Terceiro problema, checa a esteira do tip e dá uma olhada pra ver se ainda tá com um quadradinho de metal (magnético) na parte que desliza pro tip, o sistema desse cambio quem faz as mudanças no modo manual é uma peça magnética que atua em um sensor Hall, se o magnético estiver no lugar pode ser que sua placa de circuito foi pro saco mas invista na esteira, geralmente é ela que causa essas falhas de mudança ou nem atua.
Espero ter ajudado
Abraço
Renato

Filet mignon mastigado!
 
AS555N disse:
Gabriel, quanto o primeiro problema ve se consegue acesso na bomba de ar auxiliar (mangueiras grossas de plástico) tenta fazer uma ligação direta na bomba pra ver se funciona, procure rachaduras ou mangueiras quebradas, se nela estiver tudo ok segue as linhas de vácuo que chegam na válvula EGR pra checar possível entrada de ar falso ou mangueiras quebradas e depois checa tambem aquelas mangueiras que ficam ligadas nas solenóides embaixo daquela platarforminha onde fica presa a vareta de óleo (essas com muito cuidado pois quebram fácil) se tudo estiver ok pode ser uma daquelas solenóides que controlam o fluxo pra fálvula EGR.

Segundo problema e esse é quase certeza.....sua sonda antes do catalizador encontrou o criador ou ja está na UTI....essa com certeza vai ter que trocar, antes do catalizador creio ser uma sonda normal e depois do catalizador é uma wide-band.

Terceiro problema, checa a esteira do tip e dá uma olhada pra ver se ainda tá com um quadradinho de metal (magnético) na parte que desliza pro tip, o sistema desse cambio quem faz as mudanças no modo manual é uma peça magnética que atua em um sensor Hall, se o magnético estiver no lugar pode ser que sua placa de circuito foi pro saco mas invista na esteira, geralmente é ela que causa essas falhas de mudança ou nem atua.
Espero ter ajudado
Abraço
Renato


Falou tudo! Só acrescentando, a sonda acusada é a wide-band mesmo. Talvez tirando e limpando resolva.
 

gabrielm

Novato
ei pessoal...

alguem que ja tirou a caixinha de proteção da sonda (acho que o roxo ja fez isso) ja viu se saiu tipo uma agua de dentro!? quando tiramos os conectores das duas saiu tipo um oleo...eu acho que alguem tinha colocado tipo algum limpa contato..algo assim e fechou...bom..estranho...e nos dois..

outra coisa que aquela malha protetora antichama tava meio que queimada numa parte...

bom certo que vou ter que trocar a sonda wide mesmo..nao sei se é a de 4 ou a de 5 fios. agora o carro esta na carbase. to esperando o orçamento das peças e tal...

descobri tambem que uma ventoinha nao tava armando na primeira velocidade...testaram e vou ter que trocar...

descobri que as velas que estao la é a pro 150. vou ter que por um jogo de vela novo....

+ 2 presilhas da tampa do motor

o outro problema pode ser o sensor que fica no corpo da borboleta...ele ta um pouco quebrado e o mecanico disse que isso pode ta fazendo ele fica se falhando as vezes como ele faz (acende a luz do asr e epc). entao vai apertar ele com uma presilha e ver se volta o erro....


bom, no geral até que nao são tantas coisas...eles falaram que chega cada a3 la que é uma loucura..e que o meu ta bom. tudo normal pra idade dele.


pontos positivos foi que descobri que o antigo dono levou la pra fazer a troca do oleo do tip...feita na km correta. ja sabia que ele tinha feito mas nao sabia aonde...entao ja tinha um historico do meu carro la. foi ótimo isso...correias ele falou que to usando uma das melhor marca e que foi trocada certa....
 

djleob

Membro
Desculpa desenterrar o tópico, mas passei o vag hoje e estou com o mesmo erro que o @[member='KikoAudi'] encontrou no seu A3

00561 - Mixture Adaptation
14-00 - Adaptation Limit (Add) Exceeded
00575 - Intake Manifold Pressure
08-10 - Control Limit Surpassed - Intermittent
Readiness: N/A
O que poderia estar levando à excesso de pressão ? Encontrei orientações apenas para o caso de baixa pressão, mas o meu caso é o oposto.
Quem mais tiver informações, fico no aguardo e agradeço a atenção.
Valeeeu
 

kikohonda

Membro
Djleob quase todos os carros que fiz a leitura com VAG deram esse erro, inclusive os originais... acho que não influencia em nada. Em algum momento a pressão foi excedida, ai fica registrado na central. Isso não quer dizer que sempre estará excedendo a pressão... esse é o meu pensamento.
 

vick_79

Novato
ola pessoal!
estou com o mesmo erro que alguns de vocês tem ou tiveram

00561 - Mixture Adaptation
14-00 - Adaptation Limit (Add) Exceeded

alguém sabe como resolver?
 
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