AJUDA COM ESSE ERRO

Olá boa tarde sou membro novo no forum. Adqueri um Audi A3 1.8 aspirado 98/99 ( sonho de infância) importado 2p. Enfim estou precisado muito de ajuda com um problema que já veio no carro e estou tentando achar a solução pois aki onde moro os recursos pra esse carro é bem escasso. Ao ligar o carro parado depois de um período ele faz um barulho no tensor da corrente de comando e logo em seguida fica normal e nas próximas partidas ele não fará o barulho somente se deixar o carro parado por no mínimo uns 20 min.. e fiz vários testes o tensor parece está funcionando normalmente mais no scanner (VAG COM) ele aparenta o seguinte erro :
17934 - Camshaft Timing Adj.Bank1 (N205) P1526 - 35-00 - Short to Plus. Já foi apagado mais volta imediatamente após ser apagado pode me dá uma dica do que poderia ser ? Alguém pode me ajudar tirar algumas dúvidas

Tirei a tampa de válvulas verifiquei as castanhas, fiz teste de corrente eletrica do tensor, aparentemente parece está funcionando pois o comando de valvulas está variando conforme a carga exigida pela rotação. tive ajuda de alguns mecânicos pra fazer os teste no tensor bem eles acham que pode ser a bomba de óleo pois o barulho para assim que o óleo chega no tensor.