Ajuda com dicas para upgrades A3 8L 150cv

Bom dia galera! Depois de muito tempo ralando finalmente consegui comprar meu primeiro audi, um A3 150cv 2P completão! O carro está totalmente original, e estou querendo fazer alguns upgrades e gostaria de umas dicas. Qualquer potência entre 220cv - 300cv é bem vinda. Já tenho em mente que vou fazer o Downpipe e Intake do carro, porém pesquisando sobre vi algumas pessoas comentando que ao trocar o Intake, o carro começa a falhar de baixa caso não seja feito o remap, vi tb que esse problema pode ocorrer ao colocar uma valvula de prioridade. Poderiam me dar dicas de quais upgrades posso fazer sem precisar fazer o remap logo de cara? De forma que o carro continue utilizável sem nenhum problema!

Vlw galera!
 

Andr3T

Membro
Esqueça performance agora. Foque em deixar a base pronta para receber upgrades sem q vc fique sofrendo e batendo cabeça.
Troque MAF, bobinas, sonda, revise toda a parte de respiro do motor, ali pode ter alguma conexão rachada, mangueira rasgada, válvula furada. A mangueira do hidrovácuo também é boa para dar esses problemas depois de muitos anos de uso.
Enfim, deixe a base boa. Depois defina onde vc quer chegar com o projeto, quais peças são necessárias, vá comprando elas, quando tiver tudo, faça o remap e monte.
 
Esqueça performance agora. Foque em deixar a base pronta para receber upgrades sem q vc fique sofrendo e batendo cabeça.
Troque MAF, bobinas, sonda, revise toda a parte de respiro do motor, ali pode ter alguma conexão rachada, mangueira rasgada, válvula furada. A mangueira do hidrovácuo também é boa para dar esses problemas depois de muitos anos de uso.
Enfim, deixe a base boa. Depois defina onde vc quer chegar com o projeto, quais peças são necessárias, vá comprando elas, quando tiver tudo, faça o remap e monte.
Então, tem 1 mês que estou com o carro, e já fiz a revisão de todos esses componentes, além de ter conhecimento da condição do motor antes de ter pego o carro. Já troquei tudo que precisava, inclusive a MAF. Queria saber se existe alguma "receitinha" que a galera recomenda para uma preparação mais leve, até mesmo em questão de escape, vi alguns videos e fiquei bem na dúvida se deixo 100% diretão ou evito de tirar o catalizador (não quero ressonância).
 
Topo