AJUDA! Carro parou de acelerar, ficou engasgando...

Olá, pessoal! Boa tarde/noite!

Gostaria que me dessem uma luz para verificarmos o possível problema que ocorreu comigo, ontem, na volta pra casa.
Eu estava numa velocidade de aproximadamente 70 KM/h, quando de repente, ele começou a dar aquelas engasgadas...
Eu pisava no acelerador, mas não ia, não tinha resposta, ele começou a perder a velocidade, e de umas 4 vezes que pisei no acelerador, em algumas vezes, ele dava aquela engasgada, aquele tranco, tipo... querendo ir mas não ia. O que eu fiz, parei de acelerar, coloquei no ponto morto, encostei, sem desligar o carro, com 5 segundos depois, joguei a primeira marcha, e saí tranquilamente, o problema não ocorreu mais até o percurso de minha casa. Alguém sabe me informar o que pode ser? Por favor, me ajudem.

E já é a segunda vez que aparece uma luz acesa no Painel, sobre a água, mas depois de alguns segundos ela some, mas troquei a água, com aditivo e água desmineralizada não tem 2 meses. O que pode ser?

Pessoal, obrigado pela ajuda, estou aguardando ansiosamente pelas possíveis soluções pra eu correr atrás.

PS: Sou novo com o Áudi, comprei ele tem 1 mês.

Audi A3 1.8 2004/2005