Ajuda! Carro morrendo...[URGENTE]

RenatoA3

Membro
Bom pessoal o que acontece é o seguinte, tenho um A3 2003 180 tip (Gasolina),

O carro até hj a tarde tava uma beleza com a pressão do turbo poukissima coisa baixa porém, qdo estava a + ou - 50, 60 km/h e eu enfiava o pé ele dava uma ou duas engasgadas bruscas mas depois disso só alegria, como ainda está na garantia da motor e câmbio da garagem levei no mecânico do cara (muito bem recomendado aqui em Ribeirão Preto) pra ele dar uma olhada, demos uma volta com o carro e mostrei pra ele o problema.
Voltamos a oficina e ele passou um programa parecido com o VAG chamado NASPRO, (não sei se alguém aqui conhece) e apagou um erro q tava dando que não recordo o nome, depois de apagar esse erro voltamos as ruas e o carro não segurava a lenta mais e morria ás vezes, a pressão do turbo caiu mais ainda, nem dava pra sentir a arrancada q o 180 dá, até então eu tava "tranquilo", voltamos a oficina novamente ele passou o NASPRO denovo e não acusoui mais nada, ele colocou o manometro de turbo e um na bomba de gasolina pra testar os dois, aí que veio a preocupação, o carro morreu umas 4 ou 5 vezes na primeira esquina e mais algumas vezes na outra esquina...a hr q o carro deu uma firmada aceleramos ele e a pressão do turbo acelerando o carro chegava em 0,5bar e caia pro 0 e a da bomba de combustível qdo a turbina aciona ao invés dela aumentar a pressaão ela caia de 3,2 pra 1,0 bar acelerando o carro, aí ele falou que a bomba foi pro saco porém com o carro parado ela estabilizou em 3 bar, e também desde qdo comprei o carro a + ou - 1 mês até eu chegar na oficina ele NUNCA tinha morrido ou feito algo parecido, somente o problema que citei acima (qdo acelerava a 60 km/h).
Nem arrisquei vir com o carro pra casa já deixei lá na oficina, mas antes de pagar o que me pedirem gostaria que os mais conhecidos na área me deem alguma dica do que pode ser, não entendo muita coisa de mecânica só estou repassando o que eu vi acontecendo espero que dê pra me entender, pois achei mto estranho a bomba de combustivel dar um problema a uma certa velocidade e de repente queimar de uma vez...

POR FAVOR ME AJUDEM O MAIS RÀPIDO POSSÍVEL POIS AMANHÃ MESMO JÁ QUERO RESOLVER ISSO

VALEW!
Renato

chedid

Administrador
cara deviam ter anotado o erro... quando ele marcou o carro deve ter ficado em mode poroteção e por isos segurava lenta.... eu chuto maf ou manguiera furada ou solta

chedid

Administrador
cara, pelo sintomas que vc falou de ecnher 0.5 de pressão cair é sintomo da mangueira estourada... quando ele faz isso num faz um barulho de ar saindo do motor? quanto a bomba... pode ser ela também... filtro entupido. confesso que num tinha lido a parte que falouy que caia pressão da bomba... possívelmente é ela...

RenatoA3

Membro
chedid disse:
cara, pelo sintomas que vc falou de ecnher 0.5 de pressão cair é sintomo da mangueira estourada... quando ele faz isso num faz um barulho de ar saindo do motor? quanto a bomba... pode ser ela também... filtro entupido. confesso que num tinha lido a parte que falouy que caia pressão da bomba... possívelmente é ela...

Então Chedid...no começo o Lucas (Mecânico) estava axando que estava vazando ar mesmo...mas depois de colocar o manômetro na bomba ele disse que 99% de chance de ser ela....eu até concordo no ponto em que o carro perdeu a lenta...maaaaaas, e o problema que eu fui pra resolver (em que o carro engasgava qdo eu atolava o pé) pode ser a bomba de combustível tb?
Pq eu to achando mto específico pra ser bomba, já que é só em terceira marcha entre 50-60 km/h e qdo faz a redução(afudando o pé).

O q q vc acha?

RenatoA3

Membro
chedid disse:
sim.. bomba ruim ferra com leta e princípalmente quando vc fica o pé,...

É vamos ver...mandei trocar, vamos ver o q q vira, tomara que seja só isso

Vleeeeew Chedid depois de pronto posto o resultado

Abraços

RenatoA3

Membro
chedid disse:
de nada nobre amigo.. posta ai os resultados, ai não ficamos com tópicos "em aberto"

opa pode dexa...já peguei ele ontem e parece que está tudo normal novamente...não acelerei fundo ainda pq tinha que trocar o óleo e o mecânico não aconselhou...já deixei lá agora de manhã e na hora do almoço to com ele, de tarde posto como ficou e se foi resolvido.

Abraços

RenatoA3

Membro
chedid disse:
então era a bomba mesmo?

Eita po%$¨ e não é que era mesmo! Troco a bomba e todos os problemas resolvidos! :uhuu:
Tá filé demais o carro agora...até cantando pneu =D
Valeeeew pelas dicas Chedid
Esse fórum tá demais :yahoo:
Modera pode tranca o tópico.

Abraços

simpa

Novato
Renato A3, blz?
Eu tbm sou de Ribeirão Preto, qual oficina vc tem levado seu audera ? É de conficança? Se puder indicar agradeço.