[AJUDA] Carro morrendo, parece MAF, mas não é..

Jordaum

Aro 99
Olá pessoal!

Seguinte, mandei meu A3 150cv 06 pra revisão, trocar correias, tensor, termostatica,velas, óleos, filtros, fluidos em geral, etc..

Quando fui pegar o carro, tava tudo ok, o mecânico disse q ligou o carro até armar e desarmar a ventoinha depois de trocar o fluido do radiador e tal, mas não tinha andando no carro.

Pois bem, peguei o carro e sai, qndo deu 1km o carro apagou. Eu batia na chave o carro pegava fácil e logo depois morria.

Abri o capo e verifiquei se chegava combustível, e ok, se tava tudo ligado, ok tbm. Aí em um dos testes eu desliguei a MAF e o carro não morreu mais.

Pensei ter achado o problema, voltei pra oficina e o mecânico se propôs a limpar a MAF, mas acabou quebrando o filete.. Hehe tudo bem, pensei q ja tava ruim mesmo, e comprei outro, Bosch. Só que pra minha surpresa, coloquei o MAF novo e o problema persistia. Ele pega, sobre o giro só até uns 2500 e morre. Tira a MAF ele não morre mais (mas claro q não funciona redondo, da umas cabeçadas, mas da pra andar).

No VAG não acusa nada (só a MAF, qndo eu desligo).

Antes estava normal, só o consumo elevado pq a termostatica não estava boa e a temperatura baixava dos 90 na estrada, era manutenção preventiva mesmo, mas deu essa zebra.

O mecânico ficou de desmontar tudo pra conferir na segunda, mas garante q não tem como errar a montagem da correia dentada, pois tem as marcações, e portanto não estaria fora do ponto.

Alguém já teve esse problema ou tem alguma idéia?

[ ]s,
Jordão
 

gsb89

Membro
Bom o meu tá morrendo direto também, mas isso apareceu junto com outros detalhes:

  • pisca alerta fica ligando sozinho
  • portas não travam no automático
  • luz interna fica acesa
  • luz airbag fica piscando logo quando gira a chave, depois apaga
  • as vezes aciona a luz do aviso de cinto de segurança, mesmo com o cinto afivelado


Isso não ocorre sempre, mas quando vem, geralmente está acompanhado do problema de desligar o motor.

Mas tem hora que ele para de dar isso.

Hoje passei pra fazer a leitura com o scanner VAS e só achou alguns erros esporádicos - válvulas de injeção, sensor de temperatura (já tava antes, mas troquei recentemente), e o erro estático - sonda lambda. Acabou não conseguindo comunicação com o módulo (talvez pq tinha desplugado uns fios lá atrás).


Vou até desligar a MAF depois pra ver.


Valeu
 

Jordaum

Aro 99
Opa, o meu era o lowpipe solto.. Dureza esses mecânicos hoje em dia.. Heheh

O seu não me parece q os problemas estejam relacionados..

-problema no pisca e muito comum, tem um tópico sobre isso aqui.

-a luz acesa é q a porta tá com problema na troca mesmo, mete bastante desingripante q limpa o sensor q tem dentro dela, tbm tem um tópico.

-o cinto e o airbag pode estarem relacionado, pode ser a trava do cinto, ali na base do sinto tem um sensor q ele ligado num plug muito frágil, pode estar com mal contato, acho q vc pode desmontar e dar uma conferida, pois se esse sensor do cinto estiver com problemas ele vai acusar cinto e airbag no painel.

Olha a lambida e a MAF q o problema de morrer tá por aí mesmo.. Heje

ABS!
 

linuzeus

Membro
O meu também morria de vez em quando, descobri depois vendo uns videos do Scotty Kilmer (pois quando levava no mecânico o carro não apresentava problema nenhum) que era o sensor de rotação. Ele falhava esporadicamente com o carro aquecido. Troquei e pronto nunca mais tive problema com o carro. Como Jordaum falou pode não ter relação e inclusive não ser Maf ou sonda. Quando a central não recebe o sinal de rotação do motor por falta de parâmetros desliga...
 

Rodrigon

Novato
o meu estava com este mesmo problema e era o sensor de rotação ...... o carro morria do nada e não ligava mais ..... paguei 100 reais numa loja perto da minha casa e o problema foi resolvido ......
 
Jordaum disse:
Opa, o meu era o lowpipe solto.. Dureza esses mecânicos hoje em dia.. Heheh

O seu não me parece q os problemas estejam relacionados..

-problema no pisca e muito comum, tem um tópico sobre isso aqui.

-a luz acesa é q a porta tá com problema na troca mesmo, mete bastante desingripante q limpa o sensor q tem dentro dela, tbm tem um tópico.

-o cinto e o airbag pode estarem relacionado, pode ser a trava do cinto, ali na base do sinto tem um sensor q ele ligado num plug muito frágil, pode estar com mal contato, acho q vc pode desmontar e dar uma conferida, pois se esse sensor do cinto estiver com problemas ele vai acusar cinto e airbag no painel.

Olha a lambida e a MAF q o problema de morrer tá por aí mesmo.. Heje

ABS!
Opa blz!
o que é esse lowpipe :leia:
 
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