Jordaum
Aro 99
Olá pessoal!
Seguinte, mandei meu A3 150cv 06 pra revisão, trocar correias, tensor, termostatica,velas, óleos, filtros, fluidos em geral, etc..
Quando fui pegar o carro, tava tudo ok, o mecânico disse q ligou o carro até armar e desarmar a ventoinha depois de trocar o fluido do radiador e tal, mas não tinha andando no carro.
Pois bem, peguei o carro e sai, qndo deu 1km o carro apagou. Eu batia na chave o carro pegava fácil e logo depois morria.
Abri o capo e verifiquei se chegava combustível, e ok, se tava tudo ligado, ok tbm. Aí em um dos testes eu desliguei a MAF e o carro não morreu mais.
Pensei ter achado o problema, voltei pra oficina e o mecânico se propôs a limpar a MAF, mas acabou quebrando o filete.. Hehe tudo bem, pensei q ja tava ruim mesmo, e comprei outro, Bosch. Só que pra minha surpresa, coloquei o MAF novo e o problema persistia. Ele pega, sobre o giro só até uns 2500 e morre. Tira a MAF ele não morre mais (mas claro q não funciona redondo, da umas cabeçadas, mas da pra andar).
No VAG não acusa nada (só a MAF, qndo eu desligo).
Antes estava normal, só o consumo elevado pq a termostatica não estava boa e a temperatura baixava dos 90 na estrada, era manutenção preventiva mesmo, mas deu essa zebra.
O mecânico ficou de desmontar tudo pra conferir na segunda, mas garante q não tem como errar a montagem da correia dentada, pois tem as marcações, e portanto não estaria fora do ponto.
Alguém já teve esse problema ou tem alguma idéia?
[ ]s,
Jordão
Seguinte, mandei meu A3 150cv 06 pra revisão, trocar correias, tensor, termostatica,velas, óleos, filtros, fluidos em geral, etc..
Quando fui pegar o carro, tava tudo ok, o mecânico disse q ligou o carro até armar e desarmar a ventoinha depois de trocar o fluido do radiador e tal, mas não tinha andando no carro.
Pois bem, peguei o carro e sai, qndo deu 1km o carro apagou. Eu batia na chave o carro pegava fácil e logo depois morria.
Abri o capo e verifiquei se chegava combustível, e ok, se tava tudo ligado, ok tbm. Aí em um dos testes eu desliguei a MAF e o carro não morreu mais.
Pensei ter achado o problema, voltei pra oficina e o mecânico se propôs a limpar a MAF, mas acabou quebrando o filete.. Hehe tudo bem, pensei q ja tava ruim mesmo, e comprei outro, Bosch. Só que pra minha surpresa, coloquei o MAF novo e o problema persistia. Ele pega, sobre o giro só até uns 2500 e morre. Tira a MAF ele não morre mais (mas claro q não funciona redondo, da umas cabeçadas, mas da pra andar).
No VAG não acusa nada (só a MAF, qndo eu desligo).
Antes estava normal, só o consumo elevado pq a termostatica não estava boa e a temperatura baixava dos 90 na estrada, era manutenção preventiva mesmo, mas deu essa zebra.
O mecânico ficou de desmontar tudo pra conferir na segunda, mas garante q não tem como errar a montagem da correia dentada, pois tem as marcações, e portanto não estaria fora do ponto.
Alguém já teve esse problema ou tem alguma idéia?
[ ]s,
Jordão