[Ajuda] - Carro fumando na lenta quando quente!

Leandrop

Membro
e ai galera, de uns tempos pra cá venho tendo um certo probleminha com meu A3 150 1998, o carro quando quente se eu ficar muito tempo com ele na lenta ele começa a fumar, se desenvolvo o carro acima de 3k para de fumar, depois se eu paro o carro no transito demora um certo tempo pra ele começar a fumar denovo.

de acordo com pesquisas feitas por mim neste forum e em outros, parace problema de turbina, mas queria mais opniões sobre o assunto e experiencias do meus colegas, já hj em dia,, pelo menos aki na minha cidade é dificil encontrar mão de obra qualificada pra resolver problema em carros importados, por isso eu mesmo faço minhas manutenções, dentro da minha gama de conhecimento.

essa semana vou ver se a folgas radiais e axiais na turbina se ouver a mesma é quase certo de ser turba mesmo, se alguem puder me passar outras tecnicas de teste ficarei grato.

se realmente for turbina estou pensando em trocar somente o conjunto rotativo (CHRA), vi varios no ebay mas concerteza a grande maioria é made in china e como todos sabem de procedencia e durabilidade duvidosa mas encontrei um site q vende conjunto q dizem ter de padrões de qualidade OEM, http://baeturbosystems.com/ , pesquisei bastante em foruns gringos, e vejo q ele tem o nome bom na "praça" apesar de ouvir relatos contrarios.

CHIERICATTI

Novato
se você pesquisar vai ver que tive o mesmo problema que vc! Falaram que era isso aqui e no final eu troquei por indicações de pessoas aqui do clube como o do meu mecânico.. troquei velas, sonda, mandei trocar o óleo e mandei limpar o carter mais mandei retirar o carte para fazer a limpeza.. passei a colocar gasolina aditivada... Nunca mais tive problema... segue a dica aii vai que resolve como o meu foi resolvido.

Leandrop

Membro
Retentor da turbina.
então se realmente for o retentor da turbina terei q trocar tudo utilizando um kit de reparo?, mas sera q ficara bom ?

se você pesquisar vai ver que tive o mesmo problema que vc! Falaram que era isso aqui e no final eu troquei por indicações de pessoas aqui do clube como o do meu mecânico.. troquei velas, sonda, mandei trocar o óleo e mandei limpar o carter mais mandei retirar o carte para fazer a limpeza.. passei a colocar gasolina aditivada... Nunca mais tive problema... segue a dica aii vai que resolve como o meu foi resolvido.

como tem pouco tempo q estou com carro aprox 5 meses, quando comprei coloquei oleo 10w30, uma coisa q pensei agora é q talvez o antigo dono ultilizava um oleo de maior viscosidade, no inicio que troquei n fumava agora já esta na casa 4000km rodados pode ser perda de propiedade do oleo essa semana tbm irei trocar o oleo e colocarei tecnos 15w40, outro fator tbm q me deixou um pouco intrigado com a turba é q de acordo com minhas pesquisas o pico de pressão dos 1.8t 150cv's são de 0,6 bar aprox, e estabiliza na casa de 0,4 a 0,5 bar, no meu carro da um pico de 0,4 e estabiliza em 0,3 já inspecionei toda a pressurização não há vazamentos, meu carro não esta em modo go-home pois neste modo a pressão é reduzida pra 0,2 bar e não há nenhuma falha na sistema de injeção

CHIERICATTI

Novato
ja ouvir boatos que a turbina pode acontecer isso que vc citou. se eu fosse vc trocaria a turbina para descargo de consciência..

Leandrop

Membro
ja ouvir boatos que a turbina pode acontecer isso que vc citou. se eu fosse vc trocaria a turbina para descargo de consciência..

então como uma turba ou seu conjunto rotativo te um preço elevado primeiramente vou trocar o oleo e ver se consigo postergar isso pelo menos esse mes

Leandrop

Membro
@Leandrop me passa os o nome das peças que você precisa que eu faço uma cotação aqui em Belo Horizonte.. Tem 2 lojas que trabalham apenas com audi e como eu estou rodando BH para procurar algumas peças vou fazendo a cotação e os tel para você. Segue os sites aiiii!!! http://www.expressaimport.com.br/ - http://www.saimports.com.br/loja/ Claro se você quiser..
opa!!! valeu @CHIERICATTI vou cotar nos sites q vc me passou , mas dependendo das peças importar é a melhor opção sempre tive "maconhas importadas" srsrsrr, e tenho costume de comprar la de fora, mas to precisando dar um rolé na pedro II pra comprar umas pecinhas de acabamentos internos

Leandrop

Membro
hj desmontei o inlet pipe e averiguei q minha turba não esta com FOLGA!!!! e sim esta com FERIAS!!!!rsrsrs, mas somente no sentido radial no sentido axial n tem quase nada chega a ser imperceptivel.