[AJUDA] borracha dos vidros

Boa tarde,

Ontem no efetuar a limpeza de meu A3 (lindão) pude notar um pequeno problema nos vidros... alguns não estao subindo ate o final, e atravez de muito olhar, pude perceber que o problema esta no desgaste da borracha que faz uma certa vedação com o vidro ( uma borracha que contorna os vidros pelo lado de dentro deles junto a porta de dois filetes) Umas que tem um certo tipo de camurça, pelinhos, carpete sei la .... e devido a falta disso, o vidro sobe ate uma pequena parte e trava, assim descendo como se fosse impedido de completar sua ação.

Gostaria de saber como faço pra resolver isso, se alguém daqui já teve esse problema, e se já, como resolveu?

tentei achar pra comprar essas borrachas, mais nao localizei em nenhuma busca na net.

se alguem souber, fico muito agradecido.

grato

marioaoliva

Moderador
Eu lubrifico as canaletas dos vidros com silicone em spray... Ai os vidros passam a descer e subir mais rapido... Tb tinha esse problema...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

@[member="marioaoliva"] então truta, o problema é que aquelas canaletas da porta/vidro que são em duas vias com um tipo de carpete, sei la, uns pelinhos na borracha, entao esse material saiu, e a borracha ta no seco... entao o vidro trava ali..... vc da o comando pra subir, ele sobe e volta... como se tivesse uma mao.... entende.... ele rebate e desce.

marioaoliva

Moderador
Flavinho Pimenta disse:
@[member="marioaoliva"] então truta, o problema é que aquelas canaletas da porta/vidro que são em duas vias com um tipo de carpete, sei la, uns pelinhos na borracha, entao esse material saiu, e a borracha ta no seco... entao o vidro trava ali..... vc da o comando pra subir, ele sobe e volta... como se tivesse uma mao.... entende.... ele rebate e desce.
Eu sei como é... Tipo um veludo... Se saiu tudo, acho que vai ter que trocar as canaletas... Mas tenta lubrificar... E fazer essa lubrificação com mais freqüência...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

isso tipo um veludo.... trocar fica osso pq nao encontro em local algum, nem na net !!
mais vou priorisar a lubrificação e ver como fica .

grato.

P.s se souber de um concert CD pra vender me da um toque.... perdi uma compra semana passada.. to atras de um desses.

dudsleandro

Membro
Pessoal onde arrumo as 2 borrachas dos vidros laterais do A3 2p, as minhas estão brancas queimadas, e não consigo achar pra comprar.

caioborges

Novato
dudsleandro disse:
Pessoal onde arrumo as 2 borrachas dos vidros laterais do A3 2p, as minhas estão brancas queimadas, e não consigo achar pra comprar.

Tenta limpar com bicabornato de sodio elas , faz milagre.

abs