[AJUDA] Aviso de Óleo no CB

Companheiros, meu problema é o seguinte: Recentemente troquei o óleo do meu A3 2002 aspirado.

Acontece que de uns 10 dias pra cá, sempre que saiu pra dar um rolê com o carro, depois de alguns poucos km rodados aparece o sinal de alerta vermelho do óleo na tela do computador de bordo (aparece o símbolo da garrafa de óleo e sôa um sinal de alerta que toca 3 vezes, e depois o barulho de alerta some, permanecendo apenas a figura do óleo).

Gostaria da ajuda de vocês, alguém tem noção do que possa ser?
 
@[member="JulioRJ"] o nível do óleo está normal. Andei pesquisando, vi que pode ser o sensor de nível do oleo, mas queria saber como descobrir se realmente é o sensor, pois trocar uma peça e depois descobrir que não era este o problema vai ser muuuuito FODA $$$.
 

JulioRJ

Membro
só pode ser ele mesmo ou o conector. pra testar voce precisa pagar a mao de obra de um profissional de eletronica capacitado que conheça como medir corretamente

ou passar no vag pra ver

vc pode conviver com isso ou trocar logo ele
 
@[member="JulioRJ"] Obrigado irmão. Eu comprei o vag 409.1, mas tou com problema para fazer funcionar. Sempre trava quando eu abro o Vag-com no meu note, não sei se é pq uso o Windows Vista. Vou instalar o 311 crackeado pra ver se roda normalmente.
Assim que eu conseguir passar o vag eu posto aqui os erros.
 
Qual a viscosidade do óleo que colocou? Pergunto por que passei por isso. Quando coloquei oleo 10w40 ele fazia exatamente isso (erro do mecânico) colocou este oleo, descobri trocando o mesmo, colocando o 15w40. Os problemas de aviso no cb sumiram.


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@[member="claytonsampaio"] Cara, eu lembro que quando fui trocar pesquisei aqui nos forums sobre a especificação do óleo e recomendaram o 5w40 sintético, mas na hora que eu troquei, eu peguei o 5w40 semi-sintético pq tava mais em conta o valor, coloquei 4L e troquei o filtro, não sei o que poderia ta de errado nisso :/
 
@[member="claytonsampaio"] Continuou e continua até hoje. Fiz uma viagem semana passada que foi de 280km de minha cidade até Caruaru-PE, cara, era um saco a porra do aviso, apitou dezenas de vezes, percebi que tava apitando principalmente quando eu reduzia a velocidade para passar em quebra-molas ou por radares, mais especificamente quando eu reduzia para 60-70km/h.
Se fosse apenas os apitos, tava ok, mas teve momentos, 3 vezes que o carro apagou o motor, e alguns segundos depois, voltava a funcionar até pq o carro tava em marcha e era como se voltasse a funcionar por "pegar no tranco".

Na moral, tou muito triste com isso, e aqui na minha cidade é muito ruim de serviço nesses carros "importados" . Mas quando eu pegar em grana irei procurar algum mecanico pra ver o que seria isto, só penso em duas possibilidades: Ou ser o sensor que já fudeu e precisar ser trocado, ou não está subindo bem óleo para o motor e a pressão dele está baixa.

Se tiverem alguma dica, gostaria de saber.
 
jullyanfersan disse:
@[member="claytonsampaio"] Continuou e continua até hoje. Fiz uma viagem semana passada que foi de 280km de minha cidade até Caruaru-PE, cara, era um saco a porra do aviso, apitou dezenas de vezes, percebi que tava apitando principalmente quando eu reduzia a velocidade para passar em quebra-molas ou por radares, mais especificamente quando eu reduzia para 60-70km/h.
Se fosse apenas os apitos, tava ok, mas teve momentos, 3 vezes que o carro apagou o motor, e alguns segundos depois, voltava a funcionar até pq o carro tava em marcha e era como se voltasse a funcionar por "pegar no tranco".

Na moral, tou muito triste com isso, e aqui na minha cidade é muito ruim de serviço nesses carros "importados" . Mas quando eu pegar em grana irei procurar algum mecanico pra ver o que seria isto, só penso em duas possibilidades: Ou ser o sensor que já fudeu e precisar ser trocado, ou não está subindo bem óleo para o motor e a pressão dele está baixa.

Se tiverem alguma dica, gostaria de saber.
Cara, coisa simples de fazer, acredito que seria muito facil.

Testar pressao de oleo para ver se a bomba de óleo está 100%.

E a segunda coisa, é passar o VAG, acredito que ele pegue o defeito (caso houver) no sensor.

Logo aparece algum Expert aqui e lhe dará uma luz.
 
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