mateuscarleto
Novato
Boa noite galera, sou novato aqui no fórum, fiz o cadastro há alguns dias apenas, e li praticamente todos os tópicos sobre os "defeitos" e falhas que dão costumam dar no A3 1.8T 150cv.
Sei que ja tem bastante tópico falando a respeito, mais queria uma ajuda pra avaliar se o carro que estou comprando pode ter sido "modificado" ( bem provável )
A questão do tópico é a seguinte, possuo um Golf 2.0 e uma saveiro, e o dono do A3T 150cv, 1999, prata, 2 portas com teto solar está interessado na Saveiro, me pediu 20k no carro dele, fui ver o carro, ele ta parado faz uns 6 meses em uma chácara ( como se estivesse escondido ), pedi para levar o carro para um mecânico, ele disse que nao tinha bateria e que o documento tava vencido, que ia arrumar o documento e depois me ligava para eu levar o carro para ver, só que eu na 'febre' de ver o A3 funcionando, peguei uma bateria que tenho em casa, e levei pra ligar o carro, antes verifiquei óleo, água, tudo certo, e o carro ligou, o motor parece que está perfeito, um som fino, sem ficar "raspando" nada, só que quando eu fui ver o carro por dentro, os bancos de couro estão como se estivessem novos, o que falam muito de descascar o ar condicionado, botão da chave, nao possui nesse A3, está tudo impecável, tentei tirar com a unha pra ver se nao era adesivo e nao era, tudo original mesmo, porém o computador de bordo nao acende o LCD, nao é falha nem nada, ele simplesmente nao acende o LCD em momento algum, nao da pra ver se tem alguma falha indicando nele ou nao, perguntei para o dono pq nao estava funcionando, ele disse que o carro ficou no tempo com o teto aberto e choveu, ai parou, achei estranho pq só nao funciona o computador de bordo, o resto do painel/teto nao tem nenhuma luz queimada provocada pela chuva, porém, a questão do LCD eu nao importo tanto, se for ele queimado, eu compro outro, isso nao vai afetar no motor se ele estiver perfeito, agora o que fez eu REALMENTE escrever esse texto, é a km do carro, ele está com 43570km marcando no odômetro, é MUUUUITO pouco para um carro 1999, e de 6 meses pra cá, segundo mostra no adesivo no vidro da troca de óleo, ele só rodou 4km, ou seja, foi pra casa e guardou o carro praticamente.
Eu ja li que não tem como identificar se o odômetro foi voltado, pra verificar motor e tal, mais eu queria que me ajudassem a ver se não estou entrando em um problema enorme, o que eu tenho que verificar PRINCIPALMENTE no motor pra ver se está rodando legal, se é melhor levar em um mecânico e pedir pra ele "abrir o motor" pra ver, ou só andando e testando o carro da pra ter uma idéia ?
Desculpa pelo enorme texto, passei dias inteiros lendo os tópicos do fórum, e vi que são muito atenciosos com quem precisa, e eu quero muito "entrar" para esse clube, afinal, desde que comprei o golf, meu sonho era ter pego o A3.
Obrigado desde já!
Mateus!
Sei que ja tem bastante tópico falando a respeito, mais queria uma ajuda pra avaliar se o carro que estou comprando pode ter sido "modificado" ( bem provável )
A questão do tópico é a seguinte, possuo um Golf 2.0 e uma saveiro, e o dono do A3T 150cv, 1999, prata, 2 portas com teto solar está interessado na Saveiro, me pediu 20k no carro dele, fui ver o carro, ele ta parado faz uns 6 meses em uma chácara ( como se estivesse escondido ), pedi para levar o carro para um mecânico, ele disse que nao tinha bateria e que o documento tava vencido, que ia arrumar o documento e depois me ligava para eu levar o carro para ver, só que eu na 'febre' de ver o A3 funcionando, peguei uma bateria que tenho em casa, e levei pra ligar o carro, antes verifiquei óleo, água, tudo certo, e o carro ligou, o motor parece que está perfeito, um som fino, sem ficar "raspando" nada, só que quando eu fui ver o carro por dentro, os bancos de couro estão como se estivessem novos, o que falam muito de descascar o ar condicionado, botão da chave, nao possui nesse A3, está tudo impecável, tentei tirar com a unha pra ver se nao era adesivo e nao era, tudo original mesmo, porém o computador de bordo nao acende o LCD, nao é falha nem nada, ele simplesmente nao acende o LCD em momento algum, nao da pra ver se tem alguma falha indicando nele ou nao, perguntei para o dono pq nao estava funcionando, ele disse que o carro ficou no tempo com o teto aberto e choveu, ai parou, achei estranho pq só nao funciona o computador de bordo, o resto do painel/teto nao tem nenhuma luz queimada provocada pela chuva, porém, a questão do LCD eu nao importo tanto, se for ele queimado, eu compro outro, isso nao vai afetar no motor se ele estiver perfeito, agora o que fez eu REALMENTE escrever esse texto, é a km do carro, ele está com 43570km marcando no odômetro, é MUUUUITO pouco para um carro 1999, e de 6 meses pra cá, segundo mostra no adesivo no vidro da troca de óleo, ele só rodou 4km, ou seja, foi pra casa e guardou o carro praticamente.
Eu ja li que não tem como identificar se o odômetro foi voltado, pra verificar motor e tal, mais eu queria que me ajudassem a ver se não estou entrando em um problema enorme, o que eu tenho que verificar PRINCIPALMENTE no motor pra ver se está rodando legal, se é melhor levar em um mecânico e pedir pra ele "abrir o motor" pra ver, ou só andando e testando o carro da pra ter uma idéia ?
Desculpa pelo enorme texto, passei dias inteiros lendo os tópicos do fórum, e vi que são muito atenciosos com quem precisa, e eu quero muito "entrar" para esse clube, afinal, desde que comprei o golf, meu sonho era ter pego o A3.
Obrigado desde já!
Mateus!