Ajuda Avaliação compra A3 .18T 1999

Boa noite galera, sou novato aqui no fórum, fiz o cadastro há alguns dias apenas, e li praticamente todos os tópicos sobre os "defeitos" e falhas que dão costumam dar no A3 1.8T 150cv.

Sei que ja tem bastante tópico falando a respeito, mais queria uma ajuda pra avaliar se o carro que estou comprando pode ter sido "modificado" ( bem provável )

A questão do tópico é a seguinte, possuo um Golf 2.0 e uma saveiro, e o dono do A3T 150cv, 1999, prata, 2 portas com teto solar está interessado na Saveiro, me pediu 20k no carro dele, fui ver o carro, ele ta parado faz uns 6 meses em uma chácara ( como se estivesse escondido ), pedi para levar o carro para um mecânico, ele disse que nao tinha bateria e que o documento tava vencido, que ia arrumar o documento e depois me ligava para eu levar o carro para ver, só que eu na 'febre' de ver o A3 funcionando, peguei uma bateria que tenho em casa, e levei pra ligar o carro, antes verifiquei óleo, água, tudo certo, e o carro ligou, o motor parece que está perfeito, um som fino, sem ficar "raspando" nada, só que quando eu fui ver o carro por dentro, os bancos de couro estão como se estivessem novos, o que falam muito de descascar o ar condicionado, botão da chave, nao possui nesse A3, está tudo impecável, tentei tirar com a unha pra ver se nao era adesivo e nao era, tudo original mesmo, porém o computador de bordo nao acende o LCD, nao é falha nem nada, ele simplesmente nao acende o LCD em momento algum, nao da pra ver se tem alguma falha indicando nele ou nao, perguntei para o dono pq nao estava funcionando, ele disse que o carro ficou no tempo com o teto aberto e choveu, ai parou, achei estranho pq só nao funciona o computador de bordo, o resto do painel/teto nao tem nenhuma luz queimada provocada pela chuva, porém, a questão do LCD eu nao importo tanto, se for ele queimado, eu compro outro, isso nao vai afetar no motor se ele estiver perfeito, agora o que fez eu REALMENTE escrever esse texto, é a km do carro, ele está com 43570km marcando no odômetro, é MUUUUITO pouco para um carro 1999, e de 6 meses pra cá, segundo mostra no adesivo no vidro da troca de óleo, ele só rodou 4km, ou seja, foi pra casa e guardou o carro praticamente.

Eu ja li que não tem como identificar se o odômetro foi voltado, pra verificar motor e tal, mais eu queria que me ajudassem a ver se não estou entrando em um problema enorme, o que eu tenho que verificar PRINCIPALMENTE no motor pra ver se está rodando legal, se é melhor levar em um mecânico e pedir pra ele "abrir o motor" pra ver, ou só andando e testando o carro da pra ter uma idéia ?

Desculpa pelo enorme texto, passei dias inteiros lendo os tópicos do fórum, e vi que são muito atenciosos com quem precisa, e eu quero muito "entrar" para esse clube, afinal, desde que comprei o golf, meu sonho era ter pego o A3.

Obrigado desde já!

Mateus!
 
codezito disse:
O LCD apagado pode ser simplesmente pq ele pressionou a funcao de desligar o LCD na chave de seta que tem no volante...

Onde tem a opcao de mudar as funcoes do CB, como consumo, autonomia , etc.. Verifica se pressionando ali vc consegue ligar ele... Se tiver queimado, ai vai ter que trocar mesmo, mas eu acho difícil ter queimado e o interior do carro zerado... meio estranho....

Quanto a km, é possível saber se ela é real sim... Só passar o VAGCOM que você verifica a km real...

Realmente 43 mil km é muitissimo pouco pra um carro 99, mas vai que é uma mosca branca... Não custa verificar com o vag...


Essa de desligar o LCD eu nao sabia, mais eu apertei todos os botões que tem na chave de seta, e do limpador de para-brisa tb, tem que apertar só ou ficar segurando ? nao ligou o LCD mesmo.
Vou esperar ele regularizar o documento e vou pegar ele pra passar a VAGCOM pra ver a km real. tomara que seja uma mosca branca, pq o carro ta muito bonito !
 
tem um botão maior na parte de "baixo" da "regulagem" de funções do lcd, na chave de seta do lado direito!

Ex: bem na ponta do lado direito tem uns botoes que seria duas setas... em baixo delas tem um outro maior, que liga e desliga o LCD;

Abçoss
 

AureoJr

Novato
olha como o code falou, se tudo indica carro bem cuidado, bancos novos, painel original e sem descascado, a km pode bater sim, somente olhe com o VAG o Real KM, sobre outras coisas que vc tem duvidas, do carro estar escondido e tals, olhe e pesquise muito bem sobre financiamento que o carro possa ter e a documençao, pois acontece muito os carros chamados BOB, financia no nome de laranja em uma cidade do fim do mundo e vende em outros lugares barato sem pagar nenhuma prestaçao, entao olhe bem questões sobre isso, abrass
 
AureoJr disse:
olha como o code falou, se tudo indica carro bem cuidado, bancos novos, painel original e sem descascado, a km pode bater sim, somente olhe com o VAG o Real KM, sobre outras coisas que vc tem duvidas, do carro estar escondido e tals, olhe e pesquise muito bem sobre financiamento que o carro possa ter e a documençao, pois acontece muito os carros chamados BOB, financia no nome de laranja em uma cidade do fim do mundo e vende em outros lugares barato sem pagar nenhuma prestaçao, entao olhe bem questões sobre isso, abrass

Então, como eu disse, vou esperar liberar o documento pra eu sair com ele, mais o cara quer fazer uma troca, pegar minha saveiro e transferir pro nome dele, e transferir o carro dele pro meu nome, será que se tiver algum tipo de financiamento consegue transferir ? de qualquer jeito, olhando pelo renavam acho que eu consigo ver se o carro possui alguma restrição financeira/jurídica, o que eu achei estranho pq ele está meio escondido pelo que eu vi.
 
RaFa360x disse:
leva o carro onde faz pericia! cobram uns 100 reais pra fazer, e falam tudo, se foi batido, parabrisa trocado, se ja teve finan, etc

aqui em londrina eu fiz aqui http://www.terceiravisao.com/

Acho que é o certo a fazer mesmo, pelo menos eles vêem se o carro pelo menos por fora ta certo, ai só fica a parte do mecânico... moro pertinho de voce, sou de Ourinhos/SP , da uns 140km só!

codezito disse:
Ou você pode passar a placa para uma empresa de seguros cotar o valor do seguro pra vc... ehehe


Se o carro já deu PT, rolou enchente,etc eles vão te dizer... Não fazemos seguro nesse carro por isso, isso e aquilo... hehe


=DD

até compensa isso, mais se onde faz vistoria eles olharem algumas partes a mais mesmo que cobrando um preço, acho que compensa ainda.
 
codezito disse:
Mateus,

Acho que o que compensa mais é você comprar o carcheck.

nunca soube desses sites, o que tem aqui na minha cidade é vc dar dinheiro pro cara do detran que ele puxa pra voce, mais gostei dessa idéia sim !
vllw !
 

RaFa360x

Membro
mateuscarleto disse:
codezito disse:
Mateus,

Acho que o que compensa mais é você comprar o carcheck.

nunca soube desses sites, o que tem aqui na minha cidade é vc dar dinheiro pro cara do detran que ele puxa pra voce, mais gostei dessa idéia sim !
vllw !

é exatamente mesma coisa que os despachantes fazem, garagens de vendas de veiculos tbm usam, se vc ver eles utilizam um carcheck.. hahaha
só que eles cobram um pouco a mais pra fazer a consulta pra ganhar o deles...
 
provavelmente você gastará um bom dimdim pra botar o carro em condições de rodar, portanto eu acho esse 20k meio caro...
comprei meu carro depois de um ano parado, e tive um gasto enorme pra deixá-lo bom de novo.
 
pedrolimaumturbo disse:
provavelmente você gastará um bom dimdim pra botar o carro em condições de rodar, portanto eu acho esse 20k meio caro...
comprei meu carro depois de um ano parado, e tive um gasto enorme pra deixá-lo bom de novo.

No que exatamente vc gastou pedro? pelo que eu vi o carro ta em perfeitas condições por enquanto haha, vou ver certo ao levar no mecânico e puxar pelo car check !
 
Fui conversar com uns conhecidos meus aqui, cidade pequena, todo mundo sabe de todo mundo, e o que me disseram, é que esse carro, era do filho do cara que ta me vendendo, ai parece que ele tinha uma moto 300cc e bateu e acabou morrendo com 18 anos, isso há uns 6 meses( o tempo que o carro ta parado ) e agora o outro filho do dono do carro ta tirando habilitação, e ele nao quer dar um carro com esse motor pra uma "muleque" pq ele nao quer perder outro filho, me falaram que esse é o motivo do carro ta parado há tanto tempo.
 
Codezito

Cara de cabeça assim é difícil enumerar, mas até agora que eu me lembre foram:
-válvulas solenóides (ok, problema comum nesse carro)
-trizetas e homocinéticas (que estragaram devido ao ressecamento das coifas)
-coifas (todas)
-flanges, mangueiras e conexões de água
-ar condicionado
-bateria
-todas as correias e tensores
-descarbonização total do motor(tava só a graxa)
-todos os fluídos (óleo do motor, do câmbio, fluído de freios, óleo DH, aditivo de radiador)
-sensores: MAF, MAP, termperatura, freio
etc etc etc...

bem o meu ficou muito tempo parado, e para garantir resolvi dar uma boa geral. Fora isso, meu carro tá novinho.
ainda tenho algumas coisas para fazer, mas aos poucos vou restaurando!
pode ser que com o seu carro seja diferente, mas carro parado estraga mais que andando e alguns itens são essenciais para colocar o carro em re-circulação. Por isso acho que vale a pena tentar pechinchar o preço.
Boa sorte!
 
pedrolimaumturbo disse:
Codezito

Cara de cabeça assim é difícil enumerar, mas até agora que eu me lembre foram:
-válvulas solenóides (ok, problema comum nesse carro)
-trizetas e homocinéticas (que estragaram devido ao ressecamento das coifas)
-coifas (todas)
-flanges, mangueiras e conexões de água
-ar condicionado
-bateria
-todas as correias e tensores
-descarbonização total do motor(tava só a graxa)
-todos os fluídos (óleo do motor, do câmbio, fluído de freios, óleo DH, aditivo de radiador)
-sensores: MAF, MAP, termperatura, freio
etc etc etc...

bem o meu ficou muito tempo parado, e para garantir resolvi dar uma boa geral. Fora isso, meu carro tá novinho.
ainda tenho algumas coisas para fazer, mas aos poucos vou restaurando!
pode ser que com o seu carro seja diferente, mas carro parado estraga mais que andando e alguns itens são essenciais para colocar o carro em re-circulação. Por isso acho que vale a pena tentar pechinchar o preço.
Boa sorte!

valeu pelas dicas pedro lima, vou esperar eu pegar o carro pra testar, levar pra mecanico ver, etc.. e vou tentar dar uma chorada no preço, acho que sai, pq foi ele que ficou interessado na minha saveiro pq ta precisando.
 

lexupdate

Membro
Tb acho que vale a pena dar uma chorada, pq o preço do carro na fipe tá R$ 20.974,00. Entao...tá na média...mas tem q ver q o carro é 99...entao provavelmente vc vai desembolsar pelo menos mais uns 3k pra rodar tranquilo com ele.
O vag vc pode passar lá na chacara mesmo, o cabo custa uns 10 dolares, leva um notebook e já passa na proxima vez.
O negocio do lcd q me preocupa um pouco...pq se for só a tela, blza. Mas se for causado por algum problema eletronico vai te dar trabalho. Tenta descobrir isso...
Qdo pegar o carro pra dar uma volta, testa o abs p ver se tá funcionando bem.
Eu me lembro qdo tava olhando o meu pra comprar...hehehe...muito legal...a gente fica loco!!! :) vai com calma e bons negocios!!
 
lexupdate disse:
Tb acho que vale a pena dar uma chorada, pq o preço do carro na fipe tá R$ 20.974,00. Entao...tá na média...mas tem q ver q o carro é 99...entao provavelmente vc vai desembolsar pelo menos mais uns 3k pra rodar tranquilo com ele.
O vag vc pode passar lá na chacara mesmo, o cabo custa uns 10 dolares, leva um notebook e já passa na proxima vez.
O negocio do lcd q me preocupa um pouco...pq se for só a tela, blza. Mas se for causado por algum problema eletronico vai te dar trabalho. Tenta descobrir isso...
Qdo pegar o carro pra dar uma volta, testa o abs p ver se tá funcionando bem.
Eu me lembro qdo tava olhando o meu pra comprar...hehehe...muito legal...a gente fica loco!!! :) vai com calma e bons negocios!!

Entendo, eu to esperando pra pegar ele pra ver, nao to tão louco pq tenho outro carro pra andar tranquilo quando preciso, ai fico mais tranquilo, no preço sempre tem uma choradeira sim, claro haha..
ACHO que deve ser apenas o lcd, pq o painel acende tudo normal, nao lembro se o abs ficava aceso ou nao, mais vou com calma no negócio, até pq, houve interesse do cara em vender, nao pensava em pegar um A3 tao cedo, sempre fui apaixonado pelo carro, ao invés do golf como primeiro carro, queria ele, mais eu só achava AT, e como ia usar o carro no fds que peguei, acabou sendo o golf mesmo... mais valeu pelas dicas, eu ja gostava do A3,e lendo aqui no fórum sobre o carro, ai sim fiquei mais apaixonado ainda por ele!
 

della

Membro
Mateus,

Esse carro parece ser um bom negócio, 99 com 43000Km é pra custar mais de R$ 20.000,00... Nos modelos mais antigos (frente antiga que é o caso do 99) não é comum descascar o painel como ocorre nos de 2001 em diante.

Pelo estado geral do carro, aposto minhas fichas que o LCD está apenas desligado, já orientei uns dois users aqui sobre isso...
É bem fácil: passe a mão na parte inferior da alavanca das setas, vc vai sentir um ressalto que é o botão que liga e desliga o LCD, além de ser o reset das funções do LCD, se não me engano inclusive está escrito reset na alavanca, bem na direção do botão. Pressione esse botão que o LCD ligará, mesmo processo para desligar, quase nenhum dono de A3 conhece esta função... Posso até estar enganado, mas aposto uma caixinha de Brahmas como vai dar certo!

Boa sorte na negociação!
 

jaltinier

Plantonista
isso mesmo mano Della, está escrito Reset na alavanca...espero que seja apenas isso, pois o carro parace ser conservado...
 

della

Membro
Este tópico me lembrou aquele programa que passa na TV a cabo, acho que chama descobrindo carros clássicos... O cara entra nas fazendas e acha cada raridade... hehehe!!!
Mateus, bate umas fotos quando vc for ver o A3 de novo, pra gente ter uma idéia...
 
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