[AJUDA] Alguém sabe do que se trata? - EDIT primeiro post

vagger

Novato
Opa, hoje antes de sair do carro fiquei um tempo dentro dele com o ar ligado descascando o acabamento emborrachado em volta do cambio.. e quando desliguei o carro escutei um barulho que ainda nao tinha escutado...

é um barulho baixinho, tipo uma oscilacao chatinha que fica vindo mais ou menos daqui:

http://img200.imageshack.us/i/img00118201103200115.jpg/

alguém sabe o que pode ser? isso é normal? porque jurava que nunca tinha escutado,


EDIT: hoje escutei de novo, depois desse tempo todo ai sem escutar...

http://img219.imageshack.us/f/canister.jpg/

percebi que aonde indiquei na seta tem um furinho, e quando eu tampava ele com o dedo, o barulho parava.. (isso sempre com o carro desligado).... e agora? alguem sabe? hahahha abracos... o carro nao acusava nada no vagcom, vou ate passar de novo.

abracos
 

ItsoJ

Novato
é um barulho tipo um pulso, certo? já li em algum tópico, não sei exatamente o que é, mas é normal.
fica tranquilis
=D
 

vagger

Novato
É, é tipo uma oscilaçao mesmo, posso tentar filmar mas eu nunca consigo porque só escuto quando não to com a camera hahaha

alguém sabe se pode ser outra coisa além do canister?

Obrigado ae, abraços
 

LvBoX

Novato
Eu sei q sao carros totalmente diferentes, mas meu Citroen Xsara fazia um barulho sinistro qndo desligava, era a gasolina retornando apenas... fazia um barulho igual qndo ta tomando refri com canudinho e ta de final ja.... como se tivesse sugando , talvez seja isso !
 

yurimedau

Novato
Amigo, é um TEC TEC?
Normalíssimo, todo a3 e golf faz, isso é uma valvula do filtro do canister ( retira os gases de dentro do tanque e o elimina junto ao sistema)
Fique frio.
Abraço
 

vagger

Novato
Acho que esse TEC TEC é só as vezes quando ligo o carro! ele é normal na partida tb?

esse barulho que digo é quando desligo o carro, é tipo um pulso, parece um besouro no canister, é um barulho bem irritante, mas sempre que tento filmar, ele não aparece... hahaha o carro nao apresenta nenhum erro no vagcom, vou até passar hoje de novo pra ver se alguma coisa apareceu

obrigado pela ajuda, abraços
 
Topo