[Ajuda] A3 T 180cv chocho depois do upgrade

Pessoal, sou novo por aqui e recentemente adquiri um A3 T 180cv 01/01 prata, e resolvi fazer alguns UPs seguindo algumas indicações que já conhecia e algumas que li aqui no fórum.
Como peguei o carro recentemente resolvi já fazer uma revisão e já iniciar o upgrade.

Troquei óleo, filtro de óleo e filtro de combustível, fiz limpeza dos bicos e conferencia de vazão, alem de conferir todas as mangueiras, correias, ar condicionado e fluidos do carro.
O upgrade:

- Escape 3" (by BINHO) do dowpipe tirando catalizador e deixando apenas o abafador final original.
- Velas de Iridium BKR6EIX
- INLET
- Filtro K&N RR - 3003
- CAI (by BINHO)

Antes de fazer o UP meu carro chegava a destracionar de 1ª e 2ª marcha quando a turbina pegava, mais agora fiquei ate um pouco decepcionado pois achei que já sentiria uma melhora mais pelo contrario o carro ficou mais chocho :(
Conversei um pouco com o Over e ele me disse que o carro pode ter entrado em modulo de emergência abaixando de 0.6bar para 0.45bar, porem não aparece nada de diferente no CB. Estou programando com o Over de fazer o CHIP mais ainda vai demorar uns dias e provavelmente vou fazer só no final desse mês :(

Alguem já fez algum tipo de UP assim e passou pela mesma situação?
Tem alguma coisa que posso fazer para resolver esse problema tipo tirar o cabo da bateria pra reset da injeção ou sei lá o que.

Desde já agradeço a todos pela atenção.

DouglasM

Novato
Será que seu carro já não era chipado e depois dessas modificações está necessitando de uma reprogramação + brabinha ?
Pode tá dando um pouco de falta, não ?

Abs !

Será que seu carro já não era chipado e depois dessas modificações está necessitando de uma reprogramação + brabinha ?
Pode tá dando um pouco de falta, não ?

Abs !

Douglas, acredito que o carro nunca foi chipado, pois conheço os outros 2 donos são primos meus, e sei que eles nunca mexeram no carro que era totalmente original.
Acredito sim que agora preciso fazer um chip pra ele melhorar, só não entendo porque ele ficou chocho quando que era pra dar pelo menos uma melhoradinha com esse upgrade que fiz :(

Instalei tb um hallmeter AEM wideband e estou ainda aprendendo a fazer a leitura, mais pelo que vi não me parece estar dando falta.

Alguem no forum tem esse hallmeter? Saberiam me dar algumas dicas?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Seria bom ver se a central acusa algum erro.. Você tem o vag com? Senão, tente ver no link da minha assinatura, tem gente compartilhando os cabos deles.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Seria bom ver se a central acusa algum erro.. Você tem o vag com? Senão, tente ver no link da minha assinatura, tem gente compartilhando os cabos deles.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 2

Mfractal, eu não tenho VAG com, vou dar uma olhada no link da sua assinatura, acho q seria uma boa ter um cabo desses pra checar algumas coisas de vez em quando.

Perguntinha de leigo, com esse cabo eu consigo apagar os erros ou somente olhar o que esta acontecendo?

O melhor a fazer é passar o vag mesmo, como mexeram no inlet, era bom ver a maf se foi ligada corretamente... E zerar o adaptivo...

Mario, qdo vc fez o seu chip vc estava com a configuração original? Vc tem INLET?

O CHIP com a configuração origial vc sentiu boas melhoras?

Sim vou dar uma conferida no MAF, obrigado pela dica

marioaoliva

Moderador
Mario, qdo vc fez o seu chip vc estava com a configuração original? Vc tem INLET?

O CHIP com a configuração origial vc sentiu boas melhoras?

Sim vou dar uma conferida no MAF, obrigado pela dica

Meu carro tem k&n inbox, e velas iridium, troquei maf e bomba de combustível por causa da idade da mesma... Ai fiz o remap, melhora mto em médio giro e da um fôlego a mais em alto giro, meu próximo passo é downpipe de 3 sem catalisador... Mas fiquei curioso pra saber o pq seu carro ficou xoxo, será q não ficou nada desconectado no inlet?? Precisa ver sua dv se esta vedando...

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
...
Perguntinha de leigo, com esse cabo eu consigo apagar os erros ou somente olhar o que esta acontecendo?
Com o cabo você consegue alterar vários parâmetros no central além de ler os erros.
E nem precisa comprar, como falei, sei você está perto de uma das pessoas naquele tópico que te falei e só combinar direto com a pessoa é ser feliz :)

Pgo

Novato
Kra achei normal seu carro ficar xoxo, afinal vc fez um escape de 3 pol num motor 1.8, meteu um cai bem mais livre e meteu um inlet maior, ou seja seu carro esta admitindo e expulsando muito mais ar e com isso vc precisa mesmo de um chip para acertar a parte de alimentação e ponto, com o chip tenho ctz q o carro ficara muito mais forte do q era antes, e eu recomendo fortemente o over, não faria com outro...

Agora minha dúvida, pq o pessoal do 1.8T faz DP de 3 se vai manter a turbina original? n vejo pq um DP tao grande para a turbina original... a n ser q planeje no futuro ir pra uma maior ai tudo bem, digo isso pois até no spb, que é 2.0T, tem diversos comparativos mostrando q se for manter a turbina original o melhor é fazer um DP de 2,5".... vlw [ ]´s

Kra achei normal seu carro ficar xoxo, afinal vc fez um escape de 3 pol num motor 1.8, meteu um cai bem mais livre e meteu um inlet maior, ou seja seu carro esta admitindo e expulsando muito mais ar e com isso vc precisa mesmo de um chip para acertar a parte de alimentação e ponto, com o chip tenho ctz q o carro ficara muito mais forte do q era antes, e eu recomendo fortemente o over, não faria com outro...

Agora minha dúvida, pq o pessoal do 1.8T faz DP de 3 se vai manter a turbina original? n vejo pq um DP tão grande para a turbina original... a não ser q planeje no futuro ir pra uma maior ai tudo bem, digo isso pois até no spb, que é 2.0T, tem diversos comparativos mostrando q se for manter a turbina original o melhor é fazer um DP de 2,5".... vlw [ ]´s

Fala ai Pgo, tb ate já estou concordando que meu carro tenha ficado mais chocho pelas mudanças que fiz, sim tenho certeza que preciso fazer o chip e já estou conversando com o Over sobre meu chip e faremos ainda esse més, eu já havia trocado ideia sobre meu up com ele.

Agora sobre o DP de 3" eu já fiz pensando sim em um turbina melhor para o ano que vem, então já aproveito e uso o mesmo, apesar de eu tb achar mto para os 1.8, mais acabei seguindo o que o pessoal postava no fórum e fiz igual, mais acredito que ate mesmo para uma outra turbina o de 2,5" seria bom igual.

Alguem aqui do fórum tem alguma opnião para compartilhar sobre o assunto?

marioaoliva

Moderador
Fala ai Pgo, tb ate já estou concordando que meu carro tenha ficado mais chocho pelas mudanças que fiz, sim tenho certeza que preciso fazer o chip e já estou conversando com o Over sobre meu chip e faremos ainda esse més, eu já havia trocado ideia sobre meu up com ele.

Agora sobre o DP de 3" eu já fiz pensando sim em um turbina melhor para o ano que vem, então já aproveito e uso o mesmo, apesar de eu tb achar mto para os 1.8, mais acabei seguindo o que o pessoal postava no fórum e fiz igual, mais acredito que ate mesmo para uma outra turbina o de 2,5" seria bom igual.

Alguem aqui do fórum tem alguma opinião para compartilhar sobre o assunto?

O @madmax tem um a3 180cv e ele tb tem o escape igual ao seu... O carro dele com o Remap do @overspeed rendeu muito, ou seja ele tirou tudo o que podia no seu setup... O que vc fez até agora não esta perdido, marca com o Over, eu recomendo, gasta um pouco mais e já acerta no dinamômetro e seja feliz...

magoo

Membro
Por precaução da uma conferida se ñ tem nenhuma mangueira cortada na pressurizacao e se o inlet ta bem encaixado na turbina pq tive esses 2 problemas dp que coloquei minha k04

O @madmax tem um a3 180cv e ele tb tem o escape igual ao seu... O carro dele com o Remap do @overspeed rendeu muito, ou seja ele tirou tudo o que podia no seu setup... O que vc fez até agora não esta perdido, marca com o Over, eu recomendo, gasta um pouco mais e já acerta no dinamômetro e seja feliz...

@marioaoliva, já estou marcando com o @overspeed de fazer o chip no final desse més, e já estou pensando em acertar no dina :) to so esperando cair uma grana, pq esse més ta fraco p min rs...

@marioaoliva, vcs vão no encontro hj? onde fica esse postinho?

Lars

Membro
é só tirar o nitro do golzão e jogar ai no ursinho,,,, ai a hora q vc achar o carro xoxo, injeta 75 cv de nitro e já é.... kkkkkkkkkkk

é só tirar o nitro do golzão e jogar ai no ursinho,,,, ai a hora q vc achar o carro xoxo, injeta 75 cv de nitro e já é.... kkkkkkkkkkk

@Lars uahuahuahuahaa... a tentação e grande em rs...
Acho q um nitro ia muito bem pra ajudar a conseguir os 300cv e dar uma disposição pro ursinho ne rs... Pra min ta na mão e so desmontar da goleta e espetar ele na barca, com certeza seria uma solução mto interessante mais tenho minhas duvidas, e meu kit vai ficar meio parado pq to vendendo a goleta, será que não da nada com a injeção?? E o acelerador eletronico??

Alguem já viu um A3 T 180 manual com nitro?? @overspeed vc já viu algum??