(AJUDA) A3 amarrado e nao enchendo turbina

diiogo002

Novato
Bom dia galera do A3 CLUBe !

Primeiramente prazer me chamo Diogo, e sou novo por aqui, meu primeiro post !

Comprei um A3 1.8t 180cv 2001 mec. semana passada e venho enfrentando alguns problemas ... o antigo dono era relaxado demais com o carro ..

Bom vamos relatar:
- o carro demora pra pegar, tenho que dar partida e segurar ela. as vezes nem na primeira pega...
- oscilação da marcha lenta.
- turbina nao enche, da pra ouvir ela até mas muito baixo, e nao tem aquela pegada forte, na verdade parece um aspirado (liguei o carro tirei aquela mangueira grossa que sai do intercooler pro motor, nao solta oleo ou algo do tipo, pelo que andei lendo pode ser algum problema de sensor ou entrada falsa de ar)
- quando estica até mais ou menos 5 mil rpm ele engasga/amarra, ja troquei bomba de combustivel que o mecanico disse que seria o provavel defeito e nada.

Sou leigo no assunto e preciso de ajuda !
Ja solucionei varias avarias no carro lendo o tópico, muito bom, pretendo ficar por aqui ! haha
se alguem quiser faço video mostrando os defeitos, os mecanicos sempre querem ganhar mais e condenam peças boas, e os problemas continuam ...

obrigado !
 

Robson_beca

Novato
Bom bem provável que tenha uma entrada falsa de a,e por por aí pode tá vazando pressão. Então veja a pressão qtu tá vindo,sem chip e pra vir pico de 0,6~0,7 e vem caindo devagar. Teste um maf original.
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Vc tem vários problemas mas para início da coisa seria interessante VC passar o vagcom para termos uma ideia aqui, se não vamos ficar aqui chutando defeitos e soluções ... Faça o video que ajuda ... No aguardo
 

Tiagobel

Membro
Algumas coisas para investigar:
-Bomba de combustível (se colocou paralela, tem que fazer o teste de vazão. Algumas bombas, mesmo novas, não valem nada).
-Regulador de pressão de combustível
-Teste de vazão dos bicos

Você passou algum scanner no carro? A primeira coisa é ver os códigos de erro que estão armazenados.
 

tasso

Novato
tenho uma audi a3 1.8 turo tambem 2003 esta praticamente com o mesmo sintoma .. ela estava normal ate um mexanico lixo mecher mandei trocar um cano de agua e o carro n pegava mais ele tirou o coletor de adimiçao e fez limpeza de bicos ..agora esta pegando mais quando acelera ele engasga parece que falta gasolina e um forte cheiro de gasolina ? sera que é entrada de ar ? alguem pode me ajudar ? passei no vag deu ero no sensor maf
 

Kinguile

Membro
Bom vamos relatar:
- o carro demora pra pegar, tenho que dar partida e segurar ela. as vezes nem na primeira pega...


Estou com o mesmo problema. Fui ver como estava a bateria e ela está fraca. Não sei se pode ser a solução do seu problema...

Assim que resolver ou descobrir esse e os demais problemas, atualize o tópico.
 
tasso disse:
tenho uma audi a3 1.8 turo tambem 2003 esta praticamente com o mesmo sintoma .. ela estava normal ate um mexanico lixo mecher mandei trocar um cano de agua e o carro n pegava mais ele tirou o coletor de adimiçao e fez limpeza de bicos ..agora esta pegando mais quando acelera ele engasga parece que falta gasolina e um forte cheiro de gasolina ? sera que é entrada de ar ? alguem pode me ajudar ? passei no vag deu ero no sensor maf
Apague o erro, e anda novamente com o carro, depois volta a passar o scanner, se acusar maf pode trocar. Que é exatamente esse sintoma de quando ela foi pro estouro, lenta oscila, carro fica muxo engasga muito e da cheiro forte de gasolina. Faz um teste, desliga o conector da maf e anda pra ve.
 

diiogo002

Novato
Boa tarde galera !
desculpa a demora por atualizar o topico, pois estava viajando no interior de sp ...
deixei no mecanico esta manha, ele me disse que passou o scanner e acusou: valvula "over bust" (que eu queria muito saber o que é ...rs) e a valvula regulado de pressão tava furada ( nao sei se tem um nome especifico, ele me disse dessa forma) e era o motivo de cheirar combustivel
ainda vai ver pressão da bomba de combustivel
acho que amanha deve estar pronto, eu volto pra relatar pra vocês !

obrigado pelas respostas !
pra quem ta com o problema semelhante ai vai .....

abraços !
 

diiogo002

Novato
Kinguile disse:
Bom vamos relatar:
- o carro demora pra pegar, tenho que dar partida e segurar ela. as vezes nem na primeira pega...


Estou com o mesmo problema. Fui ver como estava a bateria e ela está fraca. Não sei se pode ser a solução do seu problema...

Assim que resolver ou descobrir esse e os demais problemas, atualize o tópico.
eu percebo que parece que a bateria esquenta, talves seja ela mesmo ... vou dar uma olhada quando buscar o carro ! valeu
 

fobalia

Novato
Pode ser sensor MAF e também a limpeza no corpo de borboleta, pois se a mesma estiver suja pode ficar oscilando a lenta.. verifique todas as mangueiras!!! o meu tava com varias rasgadas andava normal, mas não pressurizava a turbina.
 

diiogo002

Novato
fobalia disse:
Pode ser sensor MAF e também a limpeza no corpo de borboleta, pois se a mesma estiver suja pode ficar oscilando a lenta.. verifique todas as mangueiras!!! o meu tava com varias rasgadas andava normal, mas não pressurizava a turbina.
Cara eu mesmo posso verificar as mangueiras? preciso levantar o carro pra isso?
valeu !
 

luis carlos

Novato
Mangueiras furadas acho que não daria cheiro de gasolina só perderia força passa o scanner amigo pode ser dosador furado velas ou bobinas fracas ou sonda lambida ja passei algumas com o meu
mas consegui resolver todos!
 
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