(AJUDA) A3 amarrado e nao enchendo turbina

diiogo002

Novato
Bom dia galera do A3 CLUBe !

Primeiramente prazer me chamo Diogo, e sou novo por aqui, meu primeiro post !

Comprei um A3 1.8t 180cv 2001 mec. semana passada e venho enfrentando alguns problemas ... o antigo dono era relaxado demais com o carro ..

Bom vamos relatar:
- o carro demora pra pegar, tenho que dar partida e segurar ela. as vezes nem na primeira pega...
- oscilação da marcha lenta.
- turbina nao enche, da pra ouvir ela até mas muito baixo, e nao tem aquela pegada forte, na verdade parece um aspirado (liguei o carro tirei aquela mangueira grossa que sai do intercooler pro motor, nao solta oleo ou algo do tipo, pelo que andei lendo pode ser algum problema de sensor ou entrada falsa de ar)
- quando estica até mais ou menos 5 mil rpm ele engasga/amarra, ja troquei bomba de combustivel que o mecanico disse que seria o provavel defeito e nada.

Sou leigo no assunto e preciso de ajuda !
Ja solucionei varias avarias no carro lendo o tópico, muito bom, pretendo ficar por aqui ! haha
se alguem quiser faço video mostrando os defeitos, os mecanicos sempre querem ganhar mais e condenam peças boas, e os problemas continuam ...

obrigado !

Robson_beca

Novato
Bom bem provável que tenha uma entrada falsa de a,e por por aí pode tá vazando pressão. Então veja a pressão qtu tá vindo,sem chip e pra vir pico de 0,6~0,7 e vem caindo devagar. Teste um maf original.

roxo

Moderador
Meu caro,

Vc tem vários problemas mas para início da coisa seria interessante VC passar o vagcom para termos uma ideia aqui, se não vamos ficar aqui chutando defeitos e soluções ... Faça o video que ajuda ... No aguardo

Tiagobel

Membro
Algumas coisas para investigar:
-Bomba de combustível (se colocou paralela, tem que fazer o teste de vazão. Algumas bombas, mesmo novas, não valem nada).
-Regulador de pressão de combustível
-Teste de vazão dos bicos