(AJUDA) A3 1.8 T

Boa tarde pessoal
Tenho um A3 1.8 Turbo, a pouco tempo começou com problemas no câmbio automático. No começo demorava pra trocar da primeira para a segunda marcha, só trocava mesmo quando chegava nos 6 pra 7 giros e ia trocando normalmente após isso. Agora ele esta saindo da primeira e entrando no N onde acelero e ele não anda, quando o carro quase para ele volta pra primeira marcha e na descida ele volta a engatar a segunda, terceira e assim por diante. Ainda tem vezes que não troca pra quinta marcha. Já mandei pra oficina passar o Raster e não encontraram nada. O problema começou justamente após ter sido trocado o óleo da caixa, fazem uns 3 meses. Já pesquisei bastante, em alguns lugares dizia que podia ser o sensor da velocidade, mas acredito que acusaria no Raster... Alguém já passou por esse mesmo problema? Aguardo dicas...

Ariel 1.8

Novato
Complicado.. pode ser sim e mesmo sem acusar, sensor hall, solenóide, é bom nem tentar andar com o carro põem no guincho e leva para uma especializada em câmbio aut.

eu estou com esse problema, meu audi 1.8 turbo, ano 2.000, eu estou achando que ele não esta voltando as marchas de 3º para 2º e depois 1º, sucessivamente, quando eu arranco, sinto que ele arranca de 3º marcha..