[AJUDA] 1º Manutençao Pós Compra.

lisoca

Membro
Boa noite pessoal. gostaria da ajuda de vcs pois semana q vem to pegando o meu A3. o carro é um 180cv mecanico 2005 com 62.000km vermelho. entao estive pensando q apesar do dono atual dizer q ja troco varios itens penso q ja q to pegando um carro desses quero começa do zero trocando alguns itens q futuramente possam a me dar dor de cabeça. entao os q eu pensei sao esses:

1- oleo 5w40 sintetico.
2- filtro do oleo
3- filtro do ar condicionado
4- filtro do ar
5-filtro do combustivel
6- jogo velas
7- correia dentada
8- tensor da correia.

entao... gostaria de ajuda de vcs pra saber se tem alguma coisa mais q eu esqueci na lista e como moro no interior aki do RS e aki tenho pouco recurso em termos de lojas pra compra peças pra esse tipo de veiculos. gostaria de saber lugares onde consigo essas peças com um preço interessante. conto com a ajuda de vcs desde ja.
abraço a todos!
 
Cara pra mim é OBRIGATÓRIO assim que comprar um carro usado trocar no mínimo correia dentada, tensor, óleo do motor, filtro de óleo, de ar e descarbonização.

Isso pra mim é mais que essencial!
 

lisoca

Membro
Aham.. axo q é por ai mesmo. Ah e me esqueci da descarbonizaçao na lista la mas o meu mec aki ja tinha me dito isso tbem. entao agora é começa a pesquisa na net as lojas e cota preço pra compra as coisas.
valeu codezito e pedro lima. Qlqr coisa to ai sempre q precisarem se puder ajuda só prende o grito. abraço!
 

derlei

Novato
Acho q é isso mesmo aproveite e de uma chegada nos freios e o liguido de direçao hidrauca q é especifico pros audi
 

lisoca

Membro
gabrielm disse:
o filtro do ar do 180 tip custa quanto mais ou menos? alguem sabe?

o do ar ou do ar condicionado? nao sei preço certo mas os codigos se nao to enganado sao:

ar > CA-5827
ar cond. > CF-5663

A hora q tu axar os preços posta aki pra galera q nao sabe tipo eu fika informado tbem. hehehe.

abraço.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara, olha so... ja que vc ta querendo zerar mesmo, EU acho que valeria mais a pena vc trocar logo tbm a junta da tampa de valvulas, a junta do tensionadores da corrente de comando, a bomba d,agua, oring e junta dessa, troca o fluido de arrefecimento e poe G12 novo logo, verifica se os calços do motor e caixa tao legais pq qdo eles tao gastos o carro tem uma vibracaozinha chata, ve as buchas da bandeja, as das bieletas tbm, e verifica se o Y de plastico do lado do reservatorio de agua ta inteirinho sem vazamento d agua.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Rapaz, esqueci de mencionar o tensionador hidraulico da correia tbm, alem do rolamento tensor. Foi mal
 

della

Membro
PELO AMOR DE DEUS, cuidado com esta descarbonização, isto pode ferrar seu motor!
Eu tiraria da lista correndo, use a busca e vc entenderá o porque de não fazer isso.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
della disse:
PELO AMOR DE DEUS, cuidado com esta descarbonização, isto pode ferrar seu motor!
Eu tiraria da lista correndo, use a busca e vc entenderá o porque de não fazer isso.
2
TBM nao entendo por quê tanta gente fala/faz isso. Pra mim é modinha de meXânico querendo dar uma de bom entendedor.
Num faço um negocio desses no meu motor nem que me paguem!
 

lisoca

Membro
boa noite pessoal... entao, começamos sabado o processo de manutençao no carro pós compra. o carro tava rebaixado e como nao curto muito até porq as ruas aki da minha cidade nao sao das melhores tive q levanta o carro até porq tinha q faze a transferencia do veiculo tbem e baixo como estava nao passaria na vistoria. nesse primeiro processo foi trocado os amortecedores dianteiros pelos cofap turbogaz os dele eram mais curtos e as molas traseiras q as q estavam eram cortadas. os coxins superiores dos amortecedores dianteiros tbem coloquei novos junto com pivos + terminais de direçao + barra axial. o carro fiko com um barulho na suspensao traseira e to axando q os amortecedores q veio nele sao mais curtos tbem, vo ve isso essa semana. agora um coisa q me chamo a atençao é q no troca os amortecedores notei q as pastilhas do freio nao eram mais as originais e sao dakelas q o plug nao fika ligado. sendo q o tivemos q desliga o sensor q vaia no cubo pra pode coloca o amortecedor dianteiro com curso original porq com o fio curto nao conseguiamos enfiar o amortecedor. mas até ai tudo bem. terminado a troca das peças fui pra geometria feita tbem com sucesso. só o barulho na traseira q seguia incomodando mas até ai tudo bem. voltei pra oficina e ficamos la conversando e terminando de monta um gol turbo de arrancada dum amigo nosso la. passados uns 45 minutos fui sai no carro pra da uma carona pro cara busca uma bateria pra por no gol ai q surge o problema mesmo.
 

lisoca

Membro
fiz funciona o carro, andei meia quadra qdo parei na esquina olho no painel a luz do ABS e do ASR acessas!!! fiquei incucado neh, até porq nunca tinham ligado nada dessas luzes. fui la busca a bateria com a pulga atraz da orelha até porq o serviço foi feito de manha. termino antes do meio dia. a geometria fiz as 14 horas e o problema apareceu umas 15.30 da tarde. voltei pra oficina e o mecanico passo o scanner e nao axo defeito nenhum pra minha surpresa. verificamos o plug da roda do carona e ele estava desligado segundo ele só q ele ja tinha guardado a maleta com o scanner e mesmo conectando ele pra minha suspresa ficaram as duas luzes ligadas ainda. segunda vo de tarde la de novo passa o scanner pra ve se conseguiram arruma isso porq fiquei com a pulga atraz da orelha com essa situaçao mas q é bom nele com o controle desligado é´neh. hehehehe. encomendei as buchas da barra estabilizadora e das bieletas em PU da impacto de SP e as velas, correia e filtros a caminho tbem. vai fika filé com tudo novo. qdo tiver novidades aviso vcs. qlqr ajuda sempre é bem vinda. abraço a todos.
 
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