Airbag - Problema no módulo

Ricston

Novato
Colegas, sou novo de fórum e estou com uma dúvida.

Meu carro (Audi) teve uma pequena colisão, mas as bolsas do airbag não foram acionadas. No entanto, ao levá-lo a uma oficina especializada em importados, disseram-me que o módulo (central) do airbag precisava ser trocado, pois estava avariado (creio que, na verdade, apenas esteja registrando que houve uma colisão).

Como devo fazer nesse caso? É possível simplesmente resetar o módulo, ou mesmo "consertá-lo", ou, nesses casos, sempre tem que trocar o módulo mesmo para os airbags poderem funcionar?

Nesse último caso (de ter que trocar o módulo), vi pela internet que parece haver a necessidade de bater uma certa numeração da peça. Como funciona isso?

Outra coisa, foi dito, também, que haveria a necessidade de troca dos cintos, que foram orçados em R$2.500,00, cada! Nesse caso, existe alguma relação dos cintos com todo o sistema de airbag, etc, ou seria somente por segurança mesmo, já que eles foram tensionados na batida?

Desculpem-me as perguntas meio básicas, mas é que sou totalmente leigo nesse assunto.

Agradeço a atenção e ajuda de todos.

Ricardo

André Brugnerotto

Hellspeed69
Tão querendo te roubar!! cuidado! hahaha

esta acendendo alguma luz no painel?

tem o cabo VAG? se nao tiver compre um e veja se ha erro no modulo do airbag mas nao tente mexer em nada ali pois ele travará

Wendel711

Novato
No A3 no caso do cinto se houver uma colisão e o cinto travar muito forte, quando ele voltar vai ficar travado porque a mola da máquina faz isso por segurança,
aqui qualquer tapeçaria troca por R$ 60,00.

merotti

Membro
Também acho que estão passando você para trás, mas aqui é a opinião de um leigo.

Creio que se a luz de airbag não está acendendo no painel e os cintos estão ok, não há necessidade de mexer.

O mais prudente agora seria seguir a recomendação do André_Hellspeed e passar scanner e verificar os erros, se existirem.