AIR BAG LATERAL - Utilizado

:help: :help: :help: Pessoal, Bom dia!

A algum tempo não posto aqui neste forum (este que me ajudou na decisão de compra de meu carro) passados alguns meses volto ate aqui para pedir ajuda ou talvez (Socorro)rsrs, por alguns problemas de pilotagem acabei utilizando meu AIRBAG lateral...resultado, banco rasgado, airbag ativado...tenho algumas duvidas em relação ao conserto desta aada!!alguem pode me ajudar?

1 - Me falaram que preciso trocar o banco inteiro!? Verdade, Mentira?
2 - Me falaram que preciso trocar um modulo de acionamento do airbag + Airbag? Verdade, Mentira?

Minha intenção é trocar este airbag, porém em minhas pesquisas os valores sao absurdamente altos (por tratar-se de um dispositivo simples), alguem me indica alguma loja, e procedimento correto para realização deste conserto ?

Caso os Valores sejam realmente altos existe algum procediento para apagar a bendita luz do painel (Trocando o modulo por exemplo, ou com alguma gambiarrinha marota..rs)

Tentei achar no exterior esta peça, masss sem sucesso.

AUDI A3 - 2003 - 1.8 Aspirado.

Um grande abraço a todos.

Obrigado.

della

Membro
Rafone,

Trocar o módulo creio que não seja necessário, basta passar o VAG COM e zerar o status, mas creio que a luz vá permanecer acesa até você trocar a bolsa ou o banco. Nunca ví os módulos de airbag laterais avulsos para vender, um banco usado com airbag é mais provável de achar...

Como foi a porrada, foi forte?

RafaPR

Consultor Técnico
Quase certeza que terá de trocar os bancos.

A central eu acho que é a mesma dos Airbags frontais, então basta zerá-la com o VAG como já falaram...

E pessoal, vamos nos ater ao assunto do tópico, não a batida, ok?

chedid

Administrador
rafones1801 disse:
:help: :help: :help: Pessoal, Bom dia!

A algum tempo não posto aqui neste forum (este que me ajudou na decisão de compra de meu carro) passados alguns meses volto ate aqui para pedir ajuda ou talvez (Socorro)rsrs, por alguns problemas de pilotagem acabei utilizando meu AIRBAG lateral...resultado, banco rasgado, airbag ativado...tenho algumas duvidas em relação ao conserto desta aada!!alguem pode me ajudar?

1 - Me falaram que preciso trocar o banco inteiro!? Verdade, Mentira?
2 - Me falaram que preciso trocar um modulo de acionamento do airbag + Airbag? Verdade, Mentira?

Minha intenção é trocar este airbag, porém em minhas pesquisas os valores sao absurdamente altos (por tratar-se de um dispositivo simples), alguem me indica alguma loja, e procedimento correto para realização deste conserto ?

Caso os Valores sejam realmente altos existe algum procediento para apagar a bendita luz do painel (Trocando o modulo por exemplo, ou com alguma gambiarrinha marota..rs)

Tentei achar no exterior esta peça, masss sem sucesso.

AUDI A3 - 2003 - 1.8 Aspirado.

Um grande abraço a todos.

Obrigado.
olha o erro que marca no módulo vc num paga mais, não com scaner... mas tem um pessoal que paga estes erros http://www.speedvelocimetros.com.br/
mas assim tem que diga que o ideal é novo ou pegar um usado (o fogo que não pode ser carro batido).
quando ao banco acho que vai ter trocar sim...

chedid

Administrador
outra coisa eu te ensino a corrigir tudo, menos o banco, que vc tem que ver como fazem... o resto eu te ensino, basta ter cabo vag e escolher se vai mandar apagar o erro na speed velocímetros ou pegar um modulo novo... qualquer coisa me manda uma MP.

Jordaum

Aro 99
Também acho mais fácil e melhor vc comprar um jogo de bancos com aibag, e depois vc reformar os seus e vende-los sem airbags. Muita gente adapta estes bancos em outros carros e nao precisao do Airbag.

Qnto ao preço, vc vai precisar achar uma oportunidade, esses dias um amigo meu vendeu um jogo completo do A3 em couro, com airbag e tudo por R$600,00.. :(

[]s,

chedid

Administrador
eu arumaria o módulo, socava uma resistência para enganar a central (para apagar o erro da bolsa) e quando aparecer o banco a um bom preço eu trocava...
Não se preocupe, a gente te ajuda a corrigir isso!
vc é mora onde?

Pessoal estava fora e não deu para responder as mensagens!!

Primeiramente agradeço a ajuda de todos!!!!

Respondendo as Perguntas:

1 - A batida ate que nao foi muito forte!! foi lateral em um poste de sinalizaçao rodei em uma avenida, na chuva!!! troca de um para lamas!!
2 - Moro no Butanta KM 11 da raposo Tavares
3 - "eu arumaria o módulo, socava uma resistência para enganar a central (para apagar o erro da bolsa) e quando aparecer o banco a um bom preço eu trocava..." é exatamente isto que estou pensando em fazer, pois meus bancos sao novos de tudo, vou madar reformar e depois penso em colocar um banco novo.... e dificil fazer este procedimento?

chedid

Administrador
num é complicado. me manda uma MP, depois a gente coloca os resultados aqui...

outra coisa, só trocar a bolsa resolve, mas será pode colocar couro comum em cima?

Chedid Muito obrigado, vou enviar hoje a você uma MP.

Agradeço a todos pela ajuda!!!

A proposito alguem indica uma loja para eu comprar a soleira de porta original do A3 2003 lado do passageiro!!esta foi pro "Saco" na pancada!! nao achei no ML...

Thomas

Administrator
Cara, quando vi sua mensagem até eu fiquei desesperado, pra ser sincero, pois o aribag é um item muito caro e dificil de se encontrar ( pois normalmente nos desmanches são carros batidos..)
Mas o pessoal aqui torna tudo tão simples ,que até parece piada...

Espero que arrume logo, e de novo parabens pelo pessoal na presteza de sempre ajudar!!

Boa sorte e de um retorno pra gente da situação!

Thomás Lélis

Thebomb

Comerciante Autorizado
Sem desvirtualizar o topico... Mas tambem moro no 11 da rapozo... na rua do bombeiro!!! Vc mora pra esses lados né?

AdrianoY

Membro
Thebomb, o Klaus tinha me dito que vc mora atras da rua do bombeiro, eu morava lá (hoje fico 1 ou 2 dias por lá) na casa da minha mãe na rua Cl. Alves Bastos.... Pelo que o Klaus falou, vc mora ali tb, certo?

Pessoal,

Estou com o mesmo problema, estorou o airbag do banco do motorista, pretendo comprar uma bolsa, trocar costurar o couro que rasgou, e zerar o módulo.

ja pesquisei as bolsas estão em média de R$ 350,00 a 500,00.

Abraços.