AGUA PELA DESCARGA

A3Branco

A3 Maníaco
Hoje pela manhã o Ar deu pane... hehehe era somente o fusível solto. ainda bem né...

MAS, percebi que na direção da descarga tava um espirro de água, saindo da descarga... coloquei a mão e tava mesmo saindo água...

isso é normal???

Carlinho

Consultor Técnico
Combustível ruim, a não ser que vc esteja rodando no álcool, não é nem um pouco normal. Troca de posto, e sempre use gasolina aditivada...

Jordaum

Aro 99
Carlinho disse:
Combustível ruim, a não ser que vc esteja rodando no álcool, não é nem um pouco normal. Troca de posto, e sempre use gasolina aditivada...

Usando gasolina aditivada a chance de ser "batizada" é maior, pois o controle de qualidade da gasolina é feita apenas na comum. Por isso as vezes vc acha posto vendendo aditivada mais barato que comum.. Coloca pra ver a porcaria que deve ser.. eehehehe

No A3 180cv eu Eu sempre usei aditivo separado. Compro STP do vidro vermelho no supermercado (que é metade do preço do posto), e usava 1 vidro a cada 2 tanques. Quando tava com aditivo a minha media era muito maior do que sem.. Chegava a dar até 10km/l, contra 8km/l sem aditivo. Acho que vale muito a pena, pois aqui a gasolina comum ta na faixa de 2,25/2,29 e o aditivo compro a 10,00. (melhor que podium a 3,15).

[]s,
Jordão

Carlinho

Consultor Técnico
Não sei não hein Jordaum, não ter controle de qualidade na gasolina aditivada é muito estranho. Vou conversar com um amigo que trabalha na ANP pra saber mais infos sobre isso.

E aliás, ele sempre me recomenda usar pódium, pois é a gasolina mais pura do mercado, com menor teor de enxofre e a que deixa menos resíduos no motor e etc. Só que pagar 3,30 no litro é altamente inviável...

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum, mas esse aditivo vermelho é o Octane Booster não é ?

Porque só o aditivo normal de limpeza aumentar a média é meio estranho!

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
Jordaum, mas esse aditivo vermelho é o Octane Booster não é ?

Porque só o aditivo normal de limpeza aumentar a média é meio estranho!

Pior que não é o Octane Booster, é o aditivo comum mesmo, as vezes uso o STP vermelho, as vezes o preto.
Eu também achei estranho aumentar o rendimento, mas não foi só coincidência não, pois acompanhei isso abastecendo no último ano todo.

Veja o que a STP diz:

- Elimina a água da gasolina, combatendo a oxidação e corrosão;
- Limpa e evita a formação de impurezas, vernizes e borras provenientes da combustão;
- Tratamento para motores a gasolina.

[]s,
Jordão

A3Branco

A3 Maníaco
jordaum

irei utilizar este STP.. o fato de "eliminar a agua da gasolina" já vale o investimento.
Ainda mais nesta época de chuvas torrenciais, pode haver infiltrações nos postos de gasolina.

Abcs