Agua nao circula," Poder ser cabeçote empenado???"

Ola rapaziada, estou com mais um problema, alias é um atras do outro, resolvo um, aparece outro.
Pois bem, meu carango começou a subir a temperatura, e nao acionava as ventoinhas. Meu mecânico disse que era o rele, troquei o rele inclusive pedindo informação sobre reles para os amigos do fórum, mas então ele começou a apresentar problema aparentemente na válvula termostática, pois não circulava água com frequência, as vezes travava a agua, mas quando circulava disparava as ventoinhas.
Mas troquei entao a pedido do mecânico o radiador que estava vazando, a bomba d`água, mas não a termostática ainda, pois ele ainda nao tinha pedido para torca-la.

Diz o mecânico que dentro da oficina estava tudo perfeito, água circulando, ventoinhas disparando, mas quando rodei com o carro, temperatura subindo de novo e a mangueira da direita quente e com pressão, e a da esquerda fria, primeiro pensamento... válvula termostática.

Então dessa vez ele tirou a válvula e deixou sem, para ver se o liquido ia circular, mas para a surpresa, o liquido nao circulava, o mesmo sintoma continua, mangueira quente e com pressão, e a outra fria.
Agora segundo ele só tem uma hipótese, cabeçote empenou as galerias de circulação da água devido super aquecimento, e sugeriu que eu mande para a retifica.

Gostaria de saber se isso ja aconteceu com alguém, pois essa será a segunda vez que mando fazer o cabeçote devido a aquecimento, e dessa vez não ferveu nenhuma vez, nao jogou agua pra fora, assim que começou a subir a temperatura, ja levei para o mecânico.

Estou começando a ficar triste e decepcionado com o carro que tanto amei.......

Abraços

marcotmt

Novato
Cara, no meu conhecimento, cabeçote empenado pode queimar a junta e acabar "queimando" agua. Um teste facil é deixar a tampa do reservatorio aberta e ligar o carro, se a agua "subir" derepente ou borbulhar é junta queimada/cabeçote empenado. Ou teste facil é deixar o carro ligado e olhar se sai muito vapor pelo escape tambem.

Na minha opinião ele ta te passando a perna, nunca ouvi falar em cabeçote empenado bloquear passagem de agua. Iria encher os cilindros de agua no mesmo instante.

O mais certo é que ele não trocou a bomba d'agua ou não se deu ao trabalho de sangrar o sistema.

Realmente ainda nao misturou agua e oleo, e o interessante é que as vezes a agua circula, mas depois de um tempos trava, isso sem mesmo sem a termostatica.
Vi em outro post aqui do forum, um amigo dizendo que um tal caninho de ferro estava entupido, estou procurando esse caninho de ferro rsrs e ver se pode ser ele.