Agua entrando por de baixo do painel

HILDER

Novato
UM super salve aos manos do forum, sou novo por aqui, fui convidado pelo raphael alcantara
no forum do DIGUS....

entao estou com uns pequenos problemas no meu AUDI A3 T150 ano 1999

de ontem para hoje choveu muito aqui em Brasilia-DF

e eu vi que estava entrando agua por de baixo do painel escorrendo no lado do passageiro, ai comessei a ir atras.... e descobri que a agua esta entrando bem onde fica o filtro de ar do A/C precisamente bate agua no filtro de ar e a mesma entra dentro do carro e agora? joguei agua com a mangueira ao derredor e nao entra agua ou seja a agua esta passando pelo filtro (papel)...

mas nao teria que existir algo parecido com uma tampa para evitar isso?

HILDER

Novato
Rafa, como eu gostaria que fosse borracha... sequei o filtro de ar e o coloquei novamente no seu devido lugar... montei tudinho.... ai com a mangueira molhei novamente e a agua cai justamente em cima do filtro que por sua vez e de papel... estranho dimais ai molha o filtro e a agua adentra... vou ter que adapitar alguma coisa para essa agua passar por outro lugar

roxo

Moderador
Meu caro,

Entre o vidro e a churrasqueira... como a churrasqueira é de platico com o tempo ele empena por conta do sol.... e justamente na junção da peça que é uma canaleta que fica na base do para brisas.

Quando essa junção não tá mais perfeita por conta do empeno da churrasqueira, a agua entra entre esse espaço, cai em cima de uma espuma isolante que fica em cima justamente do filtro e ai pinga bem no filtro ... inclusive quando essa espuma molha muito .. fica um mau odor quando liga o ar condicionado ....

Tive esse problema e a solaçào eu já acheu .. comprei silicne preto para aplicar entre a churrasquira e a base do vidro e uma borrracha de acabamento que vai de ponta a ponta no para brisas que vai direcionar a agua para o escorredor lateral ... quando eu fizer já tenho mais um Diy

A3Branco

A3 Maníaco
Cara,
tem um tópico específico. Acho que será mais util, pq as soluçõs foram todas postadas lá.
Utilize a busca
Ah, bem vindo cara!
Este clube aqui vicia!

HILDER

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Entre o vidro e a churrasqueira... como a churrasqueira é de platico com o tempo ele empena por conta do sol.... e justamente na junção da peça que é uma canaleta que fica na base do para brisas.

Quando essa junção não tá mais perfeita por conta do empeno da churrasqueira, a agua entra entre esse espaço, cai em cima de uma espuma isolante que fica em cima justamente do filtro e ai pinga bem no filtro ... inclusive quando essa espuma molha muito .. fica um mau odor quando liga o ar condicionado ....

Tive esse problema e a solaçào eu já acheu .. comprei silicne preto para aplicar entre a churrasquira e a base do vidro e uma borrracha de acabamento que vai de ponta a ponta no para brisas que vai direcionar a agua para o escorredor lateral ... quando eu fizer já tenho mais um Diy

eu vi essa peça empenada mesmo... mas fiquei na duvida, agora e mao a obra... vou comprar esse cilicone preto e vedar esse negocio.... eu joguei agua com a mangueira no para-brisas e vi que a agua passa por de baixo entre o vidro e esse acabamento de plastico.... achei estranho mas como nao conheço o carro ainda fiquei na duvida se era assim mesmo ou se estava empenado hauahaua muito obrigado irmao... :uhuu:

HILDER

Novato
A3Branco disse:
Cara,
tem um tópico específico. Acho que será mais util, pq as soluçõs foram todas postadas lá.
Utilize a busca
Ah, bem vindo cara!
Este clube aqui vicia!
estou apanhando um pouco desse filtro.... eu uso ele e nada... hehehehe acho que a palavra chave que eu estou usando nao deve esta tao eficaz... muito obrigado.... ja estou viciado em forum uns 5 anos hauahaua :parede:

roxo

Moderador
Meu caro,

ronto, joga duro e boa sorte ... depois posta os resultados para a galera ok....

Grato,

HILDER disse:
roxo disse:
Meu caro,

eu vi essa peça empenada mesmo... mas fiquei na duvida, agora e mao a obra... vou comprar esse cilicone preto e vedar esse negocio.... eu joguei agua com a mangueira no para-brisas e vi que a agua passa por de baixo entre o vidro e esse acabamento de plastico.... achei estranho mas como nao conheço o carro ainda fiquei na duvida se era assim mesmo ou se estava empenado hauahaua muito obrigado irmao... :uhuu:

Raudemark

Novato
Boa tarde a todos, tenho um a3 comprado recentemente e como esses dias esta chuvendo mto aqui em SC e ele nao esta em garagem, e todos os dias qdo vou sair de manha tem bastante agua no lado do motorista no carpete, pertinho do descansa pe.... sera que é defeito de fabrica ou algum outro problema, se alguem ja teve esse problema me auxilio para eu poder resolve-lo... obrigado a todos..

Raudemark

Novato
mas como essa agua toda cairia no carpete do motorista, vindo do teto? esta noite choveu bastante e acho que tinha ao menos dois dedos de agua.. como pode neh, um carro de 40.000,00 entrando agua, se alguem souber algo a respeito favor me avisar...

obrigado a todos

Simples: existem drenos no teto solar que escoam a água pelas colunas, vi bem esses drenos (mangueirinhas) qdo tirei o forro do teto para arrumar!

Só acho difícil ter problema nesses drenos e a meu ver a água só chega a escorrer por eles se o teto estiver aberto ou na posição de ventilação!

Dê uma olhada aquele acabamento da coluna é fixado por presilhas remova o acabamento dda coluna do motorista e vê como tá o dreno.

Abs e boa sorte

mklein

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Chegou a fazer esse DIY Roxo? O meu voltou a molhar os pés do passageiro, bem ali por perto do encosto do pé.

Alguém sabe a solução? O meu não tem teto solar.
Pode ser os drenos das portas?

Abs

roxo

Moderador
Meu Caro,

Fiz não .... to devendo vários aqui ... mas o caminho é esse que eu disse ... tente ver em uma loja de para-brisas que os caras podem ajudar vc com a churrasqueira plastica

Alguém pode ajudar onde acho essa borracha que vai no parabrisa e direciona a água para as laterais o meu não tem essa borrachao se alguém tiver foto para eu ver como é