Adquirindo o meu primeiro A3

Status
Não está aberto para novas respostas.
Saudações, pessoal! Bom, eu, assim como todos aqui, tenho verdadeira paixão por este "brinquedo" denominado Audi A3 e estou querendo adquirir o meu o quanto antes, entretanto fico meio inseguro quanto a essa aquisição, pois como se trata de um carro que tem a fama de ter manutenção elevadíssima e outros custos também caros, eu gostaria de saber se vale, se fato, a pena comprar um e, também, como ainda não tenho possibilidade financeira de ter um 0km, então vou partir para um usado mesmo, daí gostaria de saber dos nobres colegas (Audólotras), se, mesmo comprando um usado tipo, 2002/2003 ou 2004, eu faria um bom negócio e quais seriam as principais recomendações no ato da aquisição, pois não quero ter dores de cabeça futuramente. Agradeço a colaboração de todos e, assim que eu adquirir o meu Audera, postarei a foto dele aqui! Vlw!

Olha, eu venho de carros tidos como populares tais como pálio, fox etc (verdadeiros pés-duros). Quanto ao A3 que que pretendo adquirir, é o 1.6, 4 portas, automático (nacional), ou até mesmo o 1.8, já que, em se falando de comsumo de combustível, pelo que andei pesquisando, a diferença não seria tanta. E, por final, o quanto quero gastar, em se tratando da aquisição propriamente dita, isso é bem relativo, pois há diversos preços, inclusive encontrei um 1.8, 2004,automático, completo por R$ 25.500,00 (o que achei muito suspeito esse preço), pois sabemos que um desses custa, em média, uns R$ 30.000,00....

House

Fundador do A3Clube
vc faz questão de automáticos? os cambios da audi são bem sensíveis a antigos donos relaxados...tem gente aqui q nunca teve problema mas eu, particularmente, nunca compraria um AT/TIP.

consumo todos os modelos tem consumo semelhante desde o 1.6 ao 1.8T 180hp bebem igual...dependendo mais do seu pé do que qq outra coisa.

seguro é um questão complicada varia de 2k a 6k5.

borra é algo complexo que deve ser observado nos turboO

lhe sempre se as setas/alerta estão funcionando é um problema comum e caro de resolver.

A/C é comum de dar pau nos fusíveis a cima da bateria vale a pena pagar barato num carro com esse problema e arrumar por sua conta. Geralmente se faz um fusível externo por 20 reais.

Procure ver se seu porta copos funciona e se não há folgas nos bancos.

Pra quem deixa o carro no sol o teto costuma descolar como em alguns VWs

Se vc quer um VW/Audi compre um cabo de vag e passe no carro que for comprar.

é normal a chave de farol e botões do a/c estarem descascados, os modelos 00/01 não tinham esse problema. Existem adesivos que resolvem com facilidade e boa aparencia.

Ok...valeu mesmo pela dica!!! Eu já penei muito comprando carros que, no momento da empolgação, levei sem me preocupar com alguns detalhes que fizeram muita diferença depois, mas agora, fiquei mais esperto e vou, pelo menos me empenhar ao máximo pra não cair em ciladas! Quanto ao câmbio automático, já estou quase certo de que não irei dar preferência a esse detalhe, quanto à fplga nos bancos e os botões discascarem, infelizmente isso é fato, e quase todos apresentam esse problema e,por fim, estou quase pegando um 1.8 mesmo, levando em consideração a grande oferta em quantidades para se vender (quase não se vê 1.6) e a pequena diferença no consumo de combustível. Bom, mais uma vez, agrdeço as dicas! Vlw

Status
Não está aberto para novas respostas.