Aditivo pra Caixa de Cambio Audi A3 - QUAL O MELHOR?

isaiasmk2

Membro
Olá amigos! Bom fim de semana!

Pessoal, eu comprei 2 litros do óleo motul 75w90, 100% sintético, pra colocar no cambio do meu audi na semana que vem.

To pensando em comprar um aditivo tanto pra proteção como pra facilitar o engate. O engate das marchas de meu audi já é bom, só noto que quando ele ta frio (de manhã) e quanto esquenta muito as marchas engatam com mais dureza, mas nada absurdo.

Pesquisei sobre os aditivos Molykote FC, Bardahl G-A, e MILITEC.

Mas fiquei em neura com relatos de que esses aditivos causam problema nos anéis sincronizados, por reduzir o atrito que é necessário ao funcionamento dessas peças.

Qual deles vocês recomendam? Ou é melhor não usar nenhum?

Pesquisei mas não achei nenhuma resposta concreta.

Valeu!

isaiasmk2

Membro
Olá pessoal, o tópico é bom, vamos discutir sobre aditivos pra caixa de câmbio, se vale a pena ou não e qual é o mais adequado pra caixa sincronizada.

Boa semana!

JulioRJ

Membro
nunca vi ngm reclamar do militec, acho q pode ir na boa com ele, lembrando q são poucos ml, acho q 120ml.

mas se o uso é civil nem precisa... tem nego que nem troca oleo manual e mesmo assim dura uma eternidade...

isaiasmk2

Membro
JulioRJ disse:
nunca vi ngm reclamar do militec, acho q pode ir na boa com ele, lembrando q são poucos ml, acho q 120ml.

mas se o uso é civil nem precisa... tem nego que nem troca oleo manual e mesmo assim dura uma eternidade...
Certo, eu tenho medo de colocar e impedir o atrito dos anéis sincronizadores, fazendo a marcha arranhar. Já li qu e o militec no cambio pode causar isso, e que o molykote fc é o mais indicado, se bem que vi relatos de problema com ele também.

isaiasmk2

Membro
Então, abri um tópico em outro fórum e muitos participaram e chegamos a conclusão que o bardahl g-a é o mais indicado por não ter o problema de não deixar frear os anéis pra engate das marchas.

Valeu Julio!