Adesivo dinoc - quem aplicou?

phabran

Membro
Pessoal,

Como vários donos de A3, tenho várias peças do acabamento interno com descascados etc. Ontem consegui comprar uma chave de luz daquelas que não descascam por R$ 180,00. Achei muito barato, mas caí na real: ficar gastando 100, 200 ou até mais em peças de acabamento vai só dar prejuízo. Pensei em aplicar dinoc nas peças que na S3 são black piano: moldura do alerta, moldura da manopla e puxadores de porta. Alguém já aplicou? Pelo que vi tem que usar um aquecedor para que ele grude bem e contorne as curvas, acho que vou arriscar. Um adesivo desses de 30 x 122cm custa 65 reais no Mercado Livre. E dura muito!

E aí? Alguém recomenda?

MarceloA3T

Membro
No acabamento do cambio eu mandei fazer no meu ex carro e ficou bom o resultado.

Tem que ter soprador termico e fazer o serviço com capricho.

Nas outras partes que vc citou meu carro não tinha descascado então preferi manter original.

20121025071744.jpg

phabran

Membro
A chave de seta é um modelo que é todo preto liso, sem a camada de pintura emborrachada.

Enviado via Tapatalk.

VipIva

Membro
Olá, eu ainda não apliquei mas irei aplicar.
No A3 da minha esposa, colocamos um dvd e a moldura ficou bem diferente da cor do painel, então vamos revestir aquele meio todo com adesivo imitando fibra de carbono.
Não tenho expertise nenhum nisso, vou comprar no mercado livre e fazer em casa com calma.

diego4100

Membro
phabran disse:
Pessoal,

Como vários donos de A3, tenho várias peças do acabamento interno com descascados etc. Ontem consegui comprar uma chave de luz daquelas que não descascam por R$ 180,00. Achei muito barato, mas caí na real: ficar gastando 100, 200 ou até mais em peças de acabamento vai só dar prejuízo. Pensei em aplicar dinoc nas peças que na S3 são black piano: moldura do alerta, moldura da manopla e puxadores de porta. Alguém já aplicou? Pelo que vi tem que usar um aquecedor para que ele grude bem e contorne as curvas, acho que vou arriscar. Um adesivo desses de 30 x 122cm custa 65 reais no Mercado Livre. E dura muito!

E aí? Alguém recomenda?
Não imaginas a sorte que eu tive, fui num desmanche ver a maçaneta, e lá estava ela, a chave de seta que não descasca, cara me fez por R$ 100,00. Hehe.

gabrielm

Novato
Eu coloquei no meu. Ali no cambio, em volta da regulagem doa espelhos, em volta das maçanetas.... Eu gostei. Não foz na chave de luz pois eu mesmo já tinha reformado ela. Pintei de novo...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

conradorl

Novato
Caras, sobre os puxadores de porta, não é necessário pintar. eu terminei de fazer ontem o do meu carro. Lixei com lixa dágua 180, 400, 600 e 1200. depois com uma boina de lã pra furadeira e massa de polir, fiz um polimento nos puxadores, e pra dar acabamento passa massa de polir com um algodão e esfrega bem. por ultimo passe um algodão limpo e o puxador fica black piano, sem precisar pintar ou adesivar. Daqui a pouco posto fotos.

vou fazer isso no painel e moldura do cambio tbm

eu acho que sem verniz esse aspecto brilhante "não vai durar", ainda mais uma área com contato contínuo com a mão... fica mto marcado pelo suor da mão?

conradorl

Novato
fica um pouco marcado sim... mas será q se eu passar um verniz vai ficar o brilho lisinho ou vai ficar aquele brilho casca de laranja??

conradorl

Novato
Parece bom hein..

Ficou bom sim, mas acho q pode ficar ainda melhor.... nesse lado eu só lixei com 600 e 1200, e tem algumas partes q ficaram um pouco manchadas devido a tinta emborrachada não ter saido completamente... do outro lado eu tirei toda a tinta com thiner e depois lixei a 180, 400, 600 e 1200 e ficou bem melhor

conradorl disse:
fica um pouco marcado sim... mas será q se eu passar um verniz vai ficar o brilho lisinho ou vai ficar aquele brilho casca de laranja??
Ele fica marcado pq o plástico é naturalmente poroso... Com o tempo essa porosidade absorve essa oleosidade da mão e o plástico vai voltar à ficar opaco... Isso acontece com quase todo tipo de plástico

Se você aplicar o verniz e depois polir o verniz ai provavelmente fique beeeem legal e o resultado seja bastante duradouro