Adesivo 3M (fibra de carbono)

christian

Novato
Fala moçada blz ?? tô vendo um adesivo da 3M que imita fibra de carbono pra ser aplicado em diversas partes do carro , tem uns caras que "envelopam" o carro todo !!!! eu queria aplicar no painel e nos puxadores das portas (interior) onde ficam os comandos dos vidros .. alguém já aplicou ?? desmontando ficaria bem melhor , mas tem lugares que é complicado desmontar né ??!! Abração pra tds !!!
 

RenatoA3

Membro
christian disse:
Fala moçada blz ?? tô vendo um adesivo da 3M que imita fibra de carbono pra ser aplicado em diversas partes do carro , tem uns caras que "envelopam" o carro todo !!!! eu queria aplicar no painel e nos puxadores das portas (interior) onde ficam os comandos dos vidros .. alguém já aplicou ?? desmontando ficaria bem melhor , mas tem lugares que é complicado desmontar né ??!! Abração pra tds !!!


Fala christian blz?

Cara da uma procurada aqui nos DIY mesmo q vc acha umas fotos de aplicação desse adesivo 3M...procura por Di-noc que é o nome do adesivo.

Abraços
 

christian

Novato
Valeu Renato !!!! li alguns topicos e vou ver se acho alguém que saiba fazer a aplicação .. na vdd acho que o mais complicado é fazer o acabamento ... Abração !!!
 

christian

Novato
Falae Code blz ?? cara, vi as fotos agora e a aplicação ficou muito boa ... Parabéns !!!! pelo que li VC retirou as peças à serem aplicadas, né ??!! isso que é chato ... na vdd estou querendo aplicar num Passat .. em algumas partes do painel e tb nos puxadores da porta , pq assim como no audi começou a soltar akele emborrachado .. VC fez o acabamento com estilete ??? Abração e valews pelo toque ....
 

Alexsp

Novato
Eu comprei numa viagem que fiz há pouco mais de um ano e botei no meu A3. Pra não ficar muito "tunning" (meu A3 é 100% original), só apliquei na coluna lateral entre os vidros que já é preta. Achei que ficou demais, não chama atenção mas dá uma diferenciada. E se precisar tirar, sai tudo sem vestígios tb.

A película é grossa mas o adesivo é forte. Mesmo assim tem que usar pistola de calor ou secador de cabelos para applicar em superfícies curvas ou não-planas. Aí ele molda e segura bem, fica profissional. Não tive coragem de aplicar no painel nem no interior pq meus acabamentos estão perfeitos, não tem aqueles descascados. Se aplicar, depois arranca tudo na hora de tirar.
 

Alexsp

Novato
Ah, apliquei tb na parte do tapete de carpete onde apóio o pé do acelerador pra proteger. Aí sim ficou demais, corte um quadrado de duas películas pra ficar mais grosso, arrendondei as pontas e ficou show. Quando estraga eu troco mas o tapete tá zerado.
 

christian

Novato
Será que tem algum lugar que eles fazem a aplicação ??? o ruim é que muitas vezes os caras que desmontam (aventuram no seu carro) fazem sem cuidado nenhum ... quebram as peças e aí acaba até ficando pior ...
 

christian

Novato
Opa Rodinei valeu pela dica ... mandei um e mail pra lá e estou aguardando a resposta .... dependendo de como for vou pagar para fazer , pelo menos é mais ctz que o serviço vai ficar bem feito pq a empresa só faz isso ... depois posto fotos de como ficou !!! Abração !!!!
 

gmoura

Novato
Alexsp disse:
Eu comprei numa viagem que fiz há pouco mais de um ano e botei no meu A3. Pra não ficar muito "tunning" (meu A3 é 100% original), só apliquei na coluna lateral entre os vidros que já é preta. Achei que ficou demais, não chama atenção mas dá uma diferenciada. E se precisar tirar, sai tudo sem vestígios tb.

A película é grossa mas o adesivo é forte. Mesmo assim tem que usar pistola de calor ou secador de cabelos para applicar em superfícies curvas ou não-planas. Aí ele molda e segura bem, fica profissional. Não tive coragem de aplicar no painel nem no interior pq meus acabamentos estão perfeitos, não tem aqueles descascados. Se aplicar, depois arranca tudo na hora de tirar.

Apliquei nos retrovisores, ficou animal! Mas ainda estou fazendo alguns acabamentos antes de instalar.

Como sao os cuidados com o adesivo aplicado na parte externa do carro? O sol castiga ele muito?
 

Kitsune

Membro
gmoura,

Fez aqui em BH?

Voce que fez ou mandou em algum lugar?

Comprou o adesivo no ML?

Tenho vontade de fazer no retrovisor também...

Abraço!
 

Rodinei

Moderador
christian disse:
Opa Rodinei valeu pela dica ... mandei um e mail pra lá e estou aguardando a resposta .... dependendo de como for vou pagar para fazer , pelo menos é mais ctz que o serviço vai ficar bem feito pq a empresa só faz isso ... depois posto fotos de como ficou !!! Abração !!!!

E ai meu camarada, fechou o negócio com a instaladora?

Vlw.
 

gmoura

Novato
Kitsune disse:
gmoura,

Fez aqui em BH?

Voce que fez ou mandou em algum lugar?

Comprou o adesivo no ML?

Tenho vontade de fazer no retrovisor também...

Abraço!

Opa, comprei nos EUA, foi eu mesmo que instalei, tb tive vontade de colocar nos retrovisores coloquei o 3M em retrovisores adicionais que comprei, eles estão prontos! mas estou na duvida se coloco no carro ou não, meu medo é de deixar carregado. Mas o efeito ficou show de bola, dá uma olhada nas foto:

-1.jpg
 
Achei bastante exclusive também, achei muito legal..
A vida útil se for 3M, será: para área externa dura 5 anos, areas internas 14 anos.
 

AdrianoY

Membro
gmoura disse:
Opa, comprei nos EUA, foi eu mesmo que instalei, tb tive vontade de colocar nos retrovisores coloquei o 3M em retrovisores adicionais que comprei, eles estão prontos! mas estou na duvida se coloco no carro ou não, meu medo é de deixar carregado. Mas o efeito ficou show de bola, dá uma olhada nas foto:

Amigo, quantos metros vc acha que precisa pra fazer as colunas e retrovisores? Poderia passar link do lugar que vc comprou e valor que tu gastou na empreitada? Abrçs...
 

Alexsp

Novato
Já estão vendendo o adesivo por aqui, tem no ML e outros links tb. É outra qualidade, acho que dura bastante pq é 3M e muito bem-feito, boa espessura e flexibilidade.

Eu não quis colocar dentro pq com certeza arranca a pintura do painel emborrachado na hora de tirar. Só coloquei na coluna como o Gmoura, pra dar um toque diferencial. Os A3 mais preparados devem ficar legais com outras partes adesivadas, se fizer bem-feito.

Tem um RS8 na Caraigá da Marginal que tá "preparado" com adesivo preto fosco na lataria e DiNoc-3M nas entradas de ar (laterais) e aerofólio. As rodas foram pintadas de preto brilhante, um avião...
 
Topo