Acionamento do acelerador

Bom dia pessoal.
Estou com um problema. Tenho um Audi turbo 150cv 2004. Quebrou o acionador do acelerador, onde prende o cabo pra girar a borboleta, no TBI. Acontece que só encontrei o TBI completo por R$450,00. Alguem sabe se posso desmontar ele e trocar apenas aquela peça. Se necessário posso até faze-la em tecnil, com certeza vai ficar mais resistente que a original que ressecou e quebrou.
Abraço.

Northon

Membro
acredito que sim, se ficar alinhado como no original...

em qquer caso, eu compro sua tbi quebrada, tens como postar fotos? ele marca algum erro na injecao?

roxo

Moderador
Meu caro,

O Northon já quer o cadaver ... que loucura .. rsrsrsrsrs ... no mais se vc tiver a habilidade pra fazer essa peça, jogue duro .. sem problema, mas como o "papa defunto" disse ai: Tem que ficar alinhada com a original.

Northon - Considere a brincadeira amigão !!!!!!!

Opa.
Não, ela não marca nenhum erro, o problema é apenas mecanico mesmo, naquela peça de plastico onde prende o cabo.
Ontem peguei o TBI de um gol 16v pra fazer um "reconhecimento" e ver a possibilidade de desmontar, mas o eixo tem solda nas duas pontas, é mais complicado do que eu imaginava. Mas vou tentar mesmo assim. É como falamos aqui no sul. "Não ta morto quem peleia, tchê", rsrsrsrs.

Problema resolvido. Levei o TBI em um cara que o mecânico me indicou, ele faz peças especiais, que não tenham a venda, e ele tirou de letra. Desmontou e trocou a peça quebrada. Ficou igual a original, a única diferença ficou na solda um pouco diferente da original, mas isso só percebe quem conhece a peça mesmo. Me cobrou R$70,00. Paguei rindo, rsrsrs. E já marquei pra sabado, vou desmontar a minha turbina e levar pra ele dar uma olhada. Ela ta fumando um pouco e ele andou no carro e disse que ta meio manco, deve estar perdendo pressão por folga nos mancais. E realmente, ele tem um igual o meu, e ta andando bem mais. Se der certo vou postar aqui tambem.
Esse cara foi um grande achado ein. Já falei pra ele do A3clube, ele disse que vai dar uma olhada. Abraços.
Até mais.