Achei o carro pra comprar, o que acham?

Dan Rittner

Membro
Como havia comentado, fazia anos que namorava um A3, com tanto tabu envolvendo o carro e principalmente o seguro tive que esperar a oportunidade de ter um segundo carro e ela finalmente veio.

Sem mais delongas vamos ao carro e as opiniões de vocês:

É um 2006 150 mecânico com 73.000km. Está em uma concessionária Nissan na Washing Luiz (SP) o que meu deu um pouco mais de tranquilidade. Não tem Xenon.

Ontem vi 10 A3 diferentes e esse era o único sem teto caindo, botões descascados, sem vincos e retoques. Na realidade eu queria um 180 mecânico, mas tá mais fácil achar a Isis Valverde pelada no hall do meu prédio que achar um carro desses inteiro.

Valor R$ 28.500 com a primeira do IPVA paga.

Andei no carro, sem baralhos de suspensão, embreagem mole (porra, como a embreagem do me C4 VTR tá pesada) não fuma e sem borras, está muito bem conservado.

O pessoal da concessionária havia me dito que era único dono, mas na realidade no laudo da supervisão, consta como 2 donos.

A revisões até 30 mil foram feitas na Sorana e houve uma com 68 mil feita na Audri Imports (alguém conhece?).De qualquer forma vou ligar lá e ver se passam a "ficha" do carro.

O código do motor é AGU.

O diagnóstico do Climatronic acusou 3 erros:

50.3
15.7
5.4

Tentei checar no google e não achei nada útil sobre eles. Alguém sabe algo?

Me surpreendi com o comportamente do carro, já havia andado em 180, mas nunca em 150 e fiquei surpreso! e estou acostumado com um carro que tem a mesma faixa de potência (C4 VTR com 145cv). Mesmo quando andei em baixa fiquei satisfeito.

Há como sabe se o carro teve a injeção reprogramada?

Algumas dúvidas sobre esse carro que não pude/lembrei de verificar:

Ele aciona a trava das portas automaticamente quando andamos?

Tem piloto automático? (cruise control)

Acendimento automático dos faróis?

Sensor de chuva?

Tem como ligar Ipod nele? Caso contrário, que sugestão dão para substituir o rádio original?

Será que a falta de controle de tração faz muita diferença? (Meu C4 tem, é só ela entrar em uso uma vez na chuva)

Fotos do carro + manual com revisões:

O que acham?

E por ultimo, será que alguma alma caridosa que more ou trabalhe próximo poderia dar uma olhada por cima na caranga?

Bom a não ser que tenha más notícias de vocês, acho que estou um pé dentro do clube! Vou encomendar meu adesivo!

MarceloA3T

Membro
Dan seguinte... o comportamento do carro é esse mesmo. Como vc veio de um aspirado o A3 por ser turbo e 20v demora um pouco em baixa pra vir o torque, mais quando vem depois dos 2500 rpm é só alegria !

Tem como saber sim se ja foi reprogramado, da pra ver se ainda tem o mapa original.

Ele aciona a trava aos 20 km/h. Se nao tiver acionando pode ser configurado via VAG.

150cv não tem cruise control. Somente os 180cv e como opcional.

Nao tem acendimento dos farois, mais se faz questão hoje existem sistemas pra instalar e fazer isso e custam uns 280 reais.

Sensor de chuva nao tem.... somente nos modelos 2007 em diante.

Entrada para Ipod Original nao tem. Somente se instalar o Xcarlink no aparelho Simphony

Controle de tração so usa muito pra sair em subidas e ruas lisas ou com pedras, areia e sujeira ou então na chuva ou em curvas rápidas etc. Ai vai de vc se acha importante ou não.

Pelas fotos achei o carro bonito. Revisoes em CSS é muito bom, tomara que tenham trocado tudo que é necessário.
Como vi que vc falou, aqui mesmo no clube tem anunciado alguns 180cv sim. Se esse era a procura, olhe com calma que uma hora aparece um do jeito que vc quer. O meu procurei durante 1 ano inteiro.

marioaoliva

Moderador
Essas rodas não são originais... Elas sairam nos 180... Mas até então eu tb coloquei elas na época que comprei... Parece ser um bom carro... Se vc achou ele forte, provavelmente deve ter um Remap...

gabrielm

Novato
[background=rgb(253, 250, 247)]O diagnóstico do Climatronic acusou 3 erros:[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]50.3[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]15.7[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]5.4[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]esses 3 erros sao em quais canais?[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]melhor coisa é passar o vag pois no climatronic é dificil saber qual valor padrao deveria estar aparecendo,..até existe por ai uma tabela dessas....[/background]

della

Membro
Parabéns pelo carro, parece estar bem novinho!

Não estranhe se ele for mais forte que o C4 mesmo sem chip, turbo é outra pegada, mesmo um OEM quando enche dá aquele pulo na frente da maiorida dos carros aspirados, mas garanto que com o tempo vc vai achar fraco, daí vem o chip e depois só deus e seu bolso é que sabem...
As outras perguntas já foram bem respondidas pelo Marcelo, quanto ao Audri Import, trata-se de uma oficina independente aqui de SP que se diz especializada em Audi, mas os relatos que conheço são negativos sobre essa oficina, o cara explora e não faz o que promete... Acho que no tópico de oficinas recomendadas tem mais feedback.

Dan Rittner

Membro
Valeu pelas dicas.

Alguem passa por perto da concessionári pra dar uma olhadinha nele pra mim? Só para o caso de ter deixado algo passar desabercebido.

armstrong86

Novato
Galera, sou de Sp e tabém estou em busca de um a3, o meu primeiro e não tenho experiência com quase nada do audi, lendo os posts queria saber como executo a varredura no climatronic? pensava que ele apenas mostrava valores de sensores.