Acendeu a luz de pressão do óleo

isacp

Novato
Boa tarde Galera, Tenho um A3 180 - Tiptronic 2003, troquei óleo e filtro semana passada e hoje depois de uns 10 minutos andando acendeu a Luz de pressão do óleo no CB (vermelha), o nível esta no máximo, temperatura normal, ele está com um vazamento no óleo da direção, pode ter alguma coisa a ver? alguém tem ideia do que possa ser? Grato.

roxo

Moderador
Meu Caro,

Me diga quantos km tem seu carro ?? vc mudou o tipo de oleo e se ja fez alguma limpeza (carter e pescador)

roxo

Moderador
Meu Caro,

Lembrando que vc deve se apresentar no forum e completar o seu perfil ...

isacp

Novato
Meu Caro,

Me diga quantos km tem seu carro ?? vc mudou o tipo de oleo e se ja fez alguma limpeza (carter e pescador)
Está com 116000, final do ano passado furou o carter, foi limpo ele e pescador após soldar, não recordo o óleo que o mecânico colocou mas acredito que não era dos melhores pois era pra 5k, agora fiz a troca e coloquei sintético 5w40. Grato pela ajuda.

gabrielm

Novato
pode mandar trocar o sensor. é ele. meu começou aos poucos...

acendeu uma vez fazendo uma curva mais fechada valendo....depois começou a acender depois de 2 horas com o carro rodando..eu tirava o pe do acelerador ela acendia...começava a acelerar a luz apagava....

troquei o sensor e nunca mais deu nada...mecanico falou que é normal dar pau nesse sensor...

att

isacp

Novato
pode mandar trocar o sensor. é ele. meu começou aos poucos...

acendeu uma vez fazendo uma curva mais fechada valendo....depois começou a acender depois de 2 horas com o carro rodando..eu tirava o pe do acelerador ela acendia...começava a acelerar a luz apagava....

troquei o sensor e nunca mais deu nada...mecanico falou que é normal dar pau nesse sensor...

att
Opa Vlw Gabriel, vou mandar trocar hoje mesmo na hora almoço, depois posto o resultado. Grato.

roxo

Moderador
Meu Caro, pela km do seu carro .. pula para um óleo 10w40 .. não que você não possa usar o 5w .. mas o beneficio vai ser o mesmo e vc não vai gastar tanto optando pelo 10w. Vale sim vc chegar os seguintes itens na questão do aviso de pressão: 1- Filtro é o recomendado para o seu carro, 2- Chicote do sensor de pressão não está danificado; 3 - troca do sensor.