acende luz de temperatura mesmo frio.

LAZARO

Novato
Boa tarde galera, tenho um audi a3 1.8 20 v turbo e já enchi os bolsos de varios mechanicos da minha cidade tentando resolver o seguinte :

Carro após a primeira partida começa e ficar como se estivesse afogado dando trabalho para pegar.
Luz de alerta de temperatura do painel acende sem o carro chegar aos 90 graus.

No último trocador de peças que fui, notei que meu carro está sem a válvula termostática.

Caso alguém possa me dar uma luz serei eternamente grato, ja estou cansado dar dinheiro atoa.

abraço..

jcjrsbc

Membro
Comece pela solução mais simples: 1-verifique o nível do líquido de arrefecimento: as vezes, o alerta no painel é isso. 2-tente passar o vag para ter uma direção de por onde começar 3- Caso não consiga um vag, vá da solução mais simples até a mais complicada: veja os filtros de ar ou combustível entupidos, velas/bobinas ruins ou ainda excesso de carbonização, tanto na admissao e válvulas como na câmara de combustão, o teste de pressão e vazão da bomba de combustível e verificação regulador de pressão na flauta. Se nada disso resolver, compre no mercado livre um cabo vag e manda o resultado.

LAZARO

Novato
Pessoal, remexi na net e fiz o seguinte.

COLOQUEI A VÁLVULA TERMOSTATICA DE VOLTA. ( NÃO TINHA)
TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR.

Não ascende mais a luz de alerta de temperatura, só que agora quando chega a 90 graus ele aciona as duas ventoinhas e o marcador de temperatura despenca pro zero é normal ou será que a ventoinha está entrando já no segundo estagio, por isso cai a temperatura tão rápido, poderia me trazer problema ou não ?

O funcionamento,

Pela net achei um video de um cara com mesmo problema e fiz o mesmo troquei o sensor de fase e xeque mate o bichim ta pegando no talo.

Sou eu mesmo que estou trocando, não sou mecanico, sou técnico em robótica, cansei dos trocadores de peça da minha cidade eu trocando fica mais barato.

abraços

LAZARO

Novato
O sensor de fase no a3 2002 1.8 , fica do lado esquerdo do motor, embaixo da proteção de plastico da correia dentada, ao retira-la vc verá uma peça com 2 parafusas 10mm de cada lado, retire os 2 parafusos e ali estará o danado do sensor de fase, verifique se o mesmo não está quebrado ou utilize um multimetro e meça se está passando corrente.

LAZARO

Novato
bom dia, galera.

Meu argola agora está com o seguinte problema, frio ele liga perfeito porém depois que esquenta e deixo uns 20 minutos parado quando vou dar a partida novamente ele só pega se acelerar, ai depois que pegou posso ligar e desligar 30 vezes que pega normal, alguém pode me dar uma luz. abraços..

Bruno Lima

Novato
O meu ta com a mesma coisa, assim que ligo ele apita mostrando a temperatura no visor.

Água no nível
Óleo no nível
Sensor de Temperatura, já tentei ligar o carro ele sem o aviso continua.

Se alguém tiver passado pelo mesmo, da um help ai!

O meu ta com a mesma coisa, assim que ligo ele apita mostrando a temperatura no visor.

Água no nível
Óleo no nível
Sensor de Temperatura, já tentei ligar o carro ele sem o aviso continua.

Se alguém tiver passado pelo mesmo, da um help ai!
Boa tarde, estou passando pelo mesmo problema, por um acaso você achou a solução ?
O carro funciona normal, no painel chega a 90° e aciona a ventoinha normalmente, porém o aviso persiste em aparecer no painel.

Anexos

• IMG-20230218-WA0010.jpeg
    IMG-20230218-WA0010.jpeg
    685.4 KB · Visualizações: 2
Boa tarde, estou passando pelo mesmo problema, por um acaso você achou a solução ?
O carro funciona normal, no painel chega a 90° e aciona a ventoinha normalmente, porém o aviso persiste em aparecer no painel.
Boa noite! No meu caso era o sensor do reservatório de água que estava com defeito eu troquei ele é sumiu o aviso!